11 de outubro de 2013

WIP: Doctor Who?



Uuufa! Finalmente tirando as teias de aranha do blog! As aulas voltaram, e a quantidade de posts caiu, mesmo nessas duas semanas de recesso tive muuuuitas coisas para fazer (e ainda tenho, oh god!). Maaaas, indo ao que interessa, hoje trago mais um work in progress, e dessa vez foi de Doctor Who e o mais surpreendente: usei aquarela!
Essa técnica sempre foi um desafio para mim (e ainda é), por isso nunca quis praticar muito, apesar de gostar do efeito que ela dá. Sempre fiquei na minha zona de conforto que é o desenho em grafite, porém aconteceu algo que me forçou a utilizar outra ténica: esqueci meu estojo com os meus lápis lá em Bauru. Graças a este fato, juntei coragem e decidi colorir o desenho com aquarela.

Logo aí em baixo está fotos (tiradas com o celular) mostrando algumas etapas. Eu já terminei o desenho faz um tempinho, mas só estou fazendo um post agora porque queria digitalizar o desenho com scanner, mas o meu computador decidiu não reconhecê-lo mais :(

9th, 10th e 11th

Com dificuldade extrema de sombrear o rosto!

Com sombras mais intensas (gostei do efeito que deu no 9th :) )

Momento "fuuuu" em que estava pintando o fundo e sequei com secador para poder finalizar mais rápido e.... um pingo escorreu na parte do 10th toda.

E o resultado final, depois de lápis de cor para reforçar contornos e fazer o cabelo do 10th e do 11th:

Esse eu tirei com a minha câmera mesmo e fiz uma montagem, já que a foto em si ficou um pouco distorcida :)


Fiquei muito feliz com o resultado, apesar de achar que poderia ter ficado bem melhor. E mais feliz ainda porque finalmente tenho um fanart de Doctor Who :) 
E para finalizar o post, foto dos meus desenhos na minha pasta, e adivinhem, os homens mais espertos do mundo (no caso de DW, universo rs) ficaram juntos.



Até a próxima!

10 comentários:

  1. uow, ficou muito lindo!
    xoxo

    S2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aquele momento em que vejo e fica de boquiaberta!
    Menina, tu desenha muuuuuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em ouvir isso, principalmente porque aquarela não é o meu forte haha! :)

      Excluir
  3. Nunca assisti a qualquer episódio de DW. Mas, olha, fiquei aqui admirada com o seu trabalho. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de sci-fi, vai gostar de DW! :) Mas tem que insistir, porque os primeiros episódios são meio estranhos e os efeitos especiais não são dos melhores, hahahaha! Mas é muito legal!
      E obrigada pelo parabéns :)

      Excluir
  4. Parabéns, Larissa! Que trabalho lindo, é pra tu ficar orgulhosa mesmo... Imagino que deve ser difícil mesmo testar com aquarela, ainda mais por ser uma coisa nova pra ti.. Mas ficou muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo "lindo"! :)
      Coisa nova não é porque aprendi a técnica no curso de desenho faz tempo, mas a verdade é que nunca me dei muito bem com ela HAHAHAHA! (E mais na verdade ainda, é que eu não treino mesmo). Fico feliz em saber que gostou :)

      Excluir
  5. Parabéns Larissa, seu desenho ficou perfeito.
    Sucesso!
    Xoxo,
    Gabi

    Viagem a Terra do Nunca

    ResponderExcluir