24 de dezembro de 2013

Curitiba: Bosque João Paulo II


O Bosque João Paulo II é um memorial à imigração polonesa, por isso dentro dele tem construções em madeira típica, super bonitas. O lugar se chama assim porque ele foi inaugurado quando o Papa João Paulo II veio para cá, se eu não me engano. E o projeto paisagístico foi feito por Burle Marx, famoso paisagista brasileiro.

Não andei nas trilhas dele, só fiquei nas pracinhas com as casas de madeira mesmo, mas mesmo assim deu para ver o quanto o lugar era bonito. Cada casinha tem uma exposição dentro, sendo uma delas uma capelinha.







Porque tirar foto séria, não é comigo haha!

Capela.


Dentro de uma casa maior, tinha umas maquetes lindas coloridas de umas catedrais expostas, nem imagino o trabalho que deu para fazê-las, mas elas são muuuito bonitas! Só não tenho foto delas para mostrar aqui, mas acreditem, era bem legal. Nessa estrutura também tinha vários instrumentos expostos, como fornos, aquele-treco-que-parece-uma-sanfona-misturada-com-leque-que-produz-vento-pro-fogo-que-eu-esqueci-o-nome, barris.... bem interessante.


E é claro que eu tinha que fotografar animais também por aqui:




Os cachorrinhos aí de cima não estão com uma cara muito simpática nas fotos, mas eles eram muito fofos! Eles estavam presos numa árvore enquanto a dona conversava com uma vizinha, e claro, não pude resistir, nem minhas amigas hahaha! :)


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Suas fotos são muito bonitas, especialmente a do carrinho de flores... lindo, contrastando com a textura da casa no fundo. Eu já fui 2 vezes a Curitiba e nunca conheci nenhum desses lugares, que pena! Sempre quis conhecer também o jardim botânico maravilhoso que você mostrou no post passado também! Já passei na frente, mas acabei nunca mais voltando a essa cidade.

    Beijos e gostei de conhecer seu blog,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dizer que minhas fotos são bonitas, fico muito feliz em ouvir isso! :)
      Só visitei isso tudo de lugares porque fui com a faculdade, acho que se eu fosse por conta própria não iria em metade desses lugares hahaha! Com ônibus e programação tudo fica mais fácil.

      Fico feliz em saber que gostou do meu cantinho, volte sempre que quiser! :)

      Excluir
  2. Que legal, eu nunca fui nesse parque.. tem um que é em homenagem aos imigrantes ucranianos se não me engano, mas também nunca fui lá.. Só no dos alemães mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui nesse saí também! O parque é muito lindo, e vende ovos pintados maravilhosos, uma arte muito linda dos ucranianios e seus decendentes.

      Excluir