21 de dezembro de 2013

Curitiba: Jardim Botânico




É claro que não poderíamos de deixar de passar no Jardim Botânico de Curitiba, e apesar de ser um lugar "batido", estava doida para conhecer o Palácio de Cristal. Não tem como não admirar ele, logo que você entra no Jardim Botânico ele se impõe com o seu tamanho e os jardins geométricos, cheio de flores.







Achei muito bonito também ver a skyline da cidade atrás dos "morrinhos" de lá :)




Eu fotografada por Naiara e Rebeca num momento de pura cara de bunda hahahahaha!




A única coisa que me decepcionou foi a estufa em si, por fora o Palácio de Cristal parece ser bem grande e ter muita coisa dentro, mas na verdade, o interior é bem pequeno, mas não deixa de ser lindo do mesmo jeito. É muito bonito ver o Jardim Botânico do mezanino :)



Vocês ainda vão ver muitas fotos de pés ainda.














E  claro que todo animal que eu via nessa viagem, eu tinha que tirar foto:





Depois de passar pelo Palácio de Cristal fomos visitar o resto do jardim, não deu para passar em tudo, mas vimos bastante coisa até.

Lá tem um jardim sensorial muito bonito, quem quiser entrar vendado nele para maximizar a sua experiência nele pode, mas confesso que não tinha tempo nem disposição para isso na hora, então passamos com a visão livre mesmo.


Até o mapinha dele é tátil!

Nele tinham diversas plantas para tocar, cheirar, olhar, .... claro, afinal é um jardim sensorial. As placas contendo o nome das espécies vegetais sempre em braile também.









A parte da audição fica por conta dessa cascatinha:


Sempre quis tirar uma foto assim e finalmente consegui, yay!






Depois de passar pelo jardim sensorial andamos aleatóriamente pelo parque, e logo fomos embora.




Mais pés, mas agora relaxados no ônibus preso no trânsito :)



Fotos bônus: Larissa adora tirar foto pulando igual a uma doida!





 Até a próxima!

2 comentários:

  1. Que bonitooooo, me odeio por morar aqui no paraná e nunca visitei o jardim botanico ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que é assim mesmo, tipo eu que sou paulistana e não fui em metade das coisas que São Paulo tem para oferecer hehe!
      Mas vá sim, o lugar é muito bonito!

      Excluir