28 de dezembro de 2013

Curitiba: Parque das Pedreiras


O Parque das Pedreiras é o abrigo da famosa Ópera de Arame, e ela recebe esse nome porque antigamente era uma pedreira e também uma usina de asfalto.

Infelizmente no dia em que fomos lá, a Ópera de Arame estava fechada para reforma, e não pudemos entrar nela.
Achei a vista da entrada muito legal, é uma passarela com piso vazado com a Ópera de Arame ao fundo e cercada por vegetação, e logo abaixo tem água e ao lado uma pequena queda d'água. Aliás, uma coisa que eu reparei, é que curitibanos adoram um piso vazado, quem tem aflição de altura fica em desvantagem haha! Tanto é que eu acho que é por isso que colocaram essas placas de metal no canto da passarela, para ajudar aqueles que tem medo. E se cair alguma coisa também, é adeus.  Mas ainda assim eu acho bonito e tudo mais, apesar de ter um tiquinho de medo.


Ali na fenda fica uma pequena queda d'água.

Foto dos pés :)





Parte turista do post:



Eu achei lindo demais o metal sendo engolido por massas de vegetação, a paisagem desse lugar realmente é bonita. Um dia espero voltar e entrar dentro da Ópera de Arame.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso! Gostaria muito mesmo de conhecer... espero ter mais chances de visitar a cidade. Eu adorei o rio em volta.

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza terá muitas chances de conhecer a cidade ainda! :)

      Excluir
  2. que lindas fotos, Larissa, estive um Curitiba há alguns anos e morro de vontade de voltar para fotografar ♥

    beijos e um feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sim, e volte com lindas fotos! :)

      Um feliz 2014 para você também!

      Excluir