16 de dezembro de 2013

Curitiba


Nem vou começar o post dizendo que faz séculos que não atualizo o blog porque já está ficando repetitivo hahaha! Muita coisa para fazer em muito pouco tempo. Faculdade, porque acaba comigo? :(

Mas indo ao que interessa, o post de hoje e dos próximos dias serão sobre a última viagem didática que fizemos no curso de Arquitetura e Urbanismo, que foi para Curitiba e Ilha do Mel (e uma passada bem rápida em Paranaguá).

Acho que essa era umas das viagens que eu mais sentia ansiedade para chegar logo, sempre quis conhecer Curitiba, e ela era tudo o que eu esperava e mais. Gostei muito da cidade e espero voltar para lá em breve :)
Como tenho muitas fotos porque visitamos muitos parques, vou separar os posts por parques visitados, sendo este primeiro um geral sobre a cidade e minha visão dela.

Como dormi praticamente a viagem toda, a primeira visão que tive da cidade foi dentro dela já, numa parte mais moderna. Na medida que fomos nos aproximando do albergue, pude ver mais edificações antigas, do centro da cidade. Ambas as partes são muito bonitas, São Paulo podia seguir o exemplo e cuidar mais do seu centro velho.







Uma coisa que gostei muito de lá é que tem um monte de canteiros com florzinhas bem coloridas, e tem vários pontos do centro da cidade que tem feirinhas em praças que vendem muitas coisas fofas!













Uma experiência incrível que tive lá também foi pegar ônibus nesses "pontos-tubos", achei o conceito bem legal e funcional! Pelo que eu entendi, as linhas que passam por estes pontos só param no ponto final, então a viagem acaba ficando mais rápida porque a passagem é cobrada no próprio ponto e só sobem pessoas no ônibus, agilizando as coisas.






Achei legal também essas placas angulosas, acredito que seja melhor mesmo para ver o nome da rua em diferentes pontos de vista.



Eu achei essa construção-que-eu-não-sei-o-nome-nem-o-que-é linda, e a praça em frente dela também.






E é claro que tinha que ter um pombo em cima da cabeça da estátua! Hahaha







Em vários canteiros e praças tinha essas plaquinhas informativas sobre a legalização da maconha.















Enfim, foram apenas 3 dias lá, mas já deu para ver que a cidade é bem legal e tudo mais, com certeza quero voltar lá para ver mais coisas! O albergue ficava bem atrás do Shopping Estação para vocês terem uma noção de onde ficamos.
Outra coisa que achei legal é que os táxis são bem baratos até! Tivemos que pegar táxi duas vezes e deu bem mais barato que aqui em Bauru ou em São Paulo.
A única coisa que achei ruim na cidade foi o cheiro, sério curitibanos, me desculpem, amei Curitiba mas para onde eu ia, cheirava a esgoto. Acho que é por conta da falta de chuva e pela área em que andamos, imagino que em dias normais não deva cheirar.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Amei as fotos, da arquitetura de alguns prédios e das flores. Sempre quis conhecer Curitiba, sempre me falaram muito bem da cidade, só fiquei com receio do cheirinho dela, haha.
    Que bom que você arrumou um tempo para voltar a postar, mas fim de semestre é assim mesmo, o tempo sooomeeee, enfim, uma tristeza!
    xo, Nicolle

    Dias e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça, é uma cidade muito linda e ao que parece as coisas funcionam bem por lá :)
      Sim, mas o triste é que na verdade eu estou no meio do semestre ainda, acredita? :( Hahahahaha

      Excluir
  2. Ahhh que saudade imensa de todos esses lugares!! Curitiba é minha cidade favorita no Brasil , que se fosse pra escolher, preferia morar lá e não em SP. hahaha
    Esses canteiros de flores são umas graças... e eu adoro o Tubo! Também acho muito prático.
    Ah, só amores por essa cidade <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curitiba realmente é muito amor, dá muito mais prazer olhar para as paisagens que essa cidade oferece do que de Sào Paulo, com certeza hahaha!
      Espero um dia voltar para lá e ver tudo com mais calma! :)

      Excluir