12 de janeiro de 2014

1 ano de saudades



Já faz 1 ano que meu intercâmbio aconteceu, e as saudades só aumentam. Londres é uma cidade incrível, cheia de coisas incríveis. Sou grata por tudo o que passei por lá e pelas pessoas que conheci.
O meu sonho de visitar o lugar já foi realizado, agora, me resta o de visitar muitas vezes mais, e porque não, de morar lá.

Para matar um pouquinho as saudades, fiz esse post com fotos tiradas com meu celular, já que nos outros eu só coloquei as fotos da minha câmera. As fotos estão ordenadas pela data, então é um resumo (ou seria um resumão? Afinal são umas 100 fotos rs) da minha experiência.
Eeeee, também fiz um vídeo juntando trechos de outros que gravei durante a viagem para compartilhar com vocês. Espero que gostem! :)



É engraçado olhar essas fotos e lembrar das coisas. O nervoso de pegar o "primeiro" vôo, o medinho de se perder no aeroporto, etc :)





Quando saí de São Paulo estava garoando, e me lembro como se fosse ontem, eu olhando a janelinha do avião pelas gotas acumuladas no vidro. Um pouco depois, o tempo melhorou e o branco de nuvens e chuva virou um azul com grupos de nuvens.





É engraçado também perceber que estive em Lisboa, mas que só a vi de cima. E quer saber? A vista de cima da cidade era maravilhosa, a cidade deve ser mas linda ainda vista à altura dos olhos. 
Não sei quantas vezes zanzei pelo terminal e pelas lojinhas dele para matar as horas que precisava esperar para o meu outro vôo.





É tão diverido olhar salgadinhos em outros lugares, tem sabores bem diferentes dos nossos :)

Depois de algumas horinhas estava de novo no céu, rumo aos meus sonhos.



Logo depois que o táxi do transfer me deixou na casa da minha host, eu me apresentei, ela se apresentou, batemos um papinho sobre as regras da casa, sobre a viagem, aquelas coisas todas, mas assim que pude saí para dar uma volta e ter a minha primeira visão e impressão da cidade. E adivinhem? A primeira cabine telefônica que vi estava depredada haha!



Meu passeio não durou muito pelo medo de me perder e pelo cansaço da viagem. No primeiro Vôo eu quase não dormi, das 12h só dormi 2h, e as outras foram de pura agonia porque eu queria dormir e não conseguia. O resultado disso vocês conferem na foto abaixo, eu na "minha" cama.



O dia seguinte me presenteou com neve, que eu tanto queria ver. Assim que a minha host viu que eu estava acordada, gritou "Larissa, está nevando, olhe lá fora!". Fiquei animada, e ela não entendo, já que para eles, neve é um pé no saco (imagino que se eu morasse num lugar que nevasse e isso atrapalhasse as minhas atividadas cotidianas, eu também não iria gostar).

Visão que tive ao sair da casa.

Cheguei na escola, fiz a prova, e logo fui passear por aí quando fui liberada. Tentei tirar fotos da neve caindo com o celular, mas quase não dá para ver a neve nas fotos. Eu não andei com a minha câmera na primeira semana porque achei que seria muito cansativo levar ela para cá e para lá todos os dias, e assim sendo, só a usaria aos finais de semana, mas quem disse que eu aguentei? Na segunda semana já estava com ela na mochila.

Dá para ver bem de leve a neve caindo.

Cabines telefônicas pretas :)

O primeiro lugar que visitei foi o British Museum, que ficava bem pertinho da minha escola, mas que mesmo assim demorei para encontrar porque me perdi. Para quem está acostumado com cidade em grelha, se perde fácil numa cidade com traçados irregulares como Londres.






Passei por todas as praças e parques que avistava, e elas sempre me impressionavam com sua beleza e quantidade de pessoas utilizando-a. Gente almoçando, conversando, tomando café, passando o tempo... Fico feliz de ter almoçado em uma praça por lá, é uma sensação muito boa, tudo parece mais leve e livre.



Também andei por vários lugares aleatórios, e sempre chegava em algum com paisagens e prédios que valiam a pena serem apreciados por um tempo.








Eu horrorosa na frente da TARDIS (Police public call box) hahaha!





E é claro que eu não poderia deixar de utilizar nem de gostar do sistema de transporte público de lá. Muito diferente daqui, ele funciona muuuuito bem! Só não são tão espaçosos quanto os nossos trens, e nem espere que você não vá pegá-los cheios em horários de pico, porque vai, mas as pessoas são educadas e o trem não fica lotado, fica cheio.




Chocolate quente foi meu companheiro em dias que fiquei muito tempo fora, no frio.

Entrada da Red Zone do National History Museum.

Achei impressionante, na primeira olhada achei que fosse uma pintura, mas na verdade é um mármore que tem essa textura peculiar que parece uma cidade em ruínas. Cada coisa estranha e interesante que tem na natureza, não?




Entrada das Blue, Orange e Green Zone do National History Museum.

As lojinhas do museu tinham muitas coisas coisas legais relacionadas ao acervo, e não  relacionadas, como esses doces lindos e o livro do Moomin, que me deu uma nostalgia das boas :) 



Só eu para tirar foto desses detalhes né? :)



Uma das coisas mais gostosas que comi por lá com certeza foram os donuts da Krispe Kreme, o simples só com glacê é o melhor de todos!



Teve bastante neve no primeiro final de semana, me garantindo fotos e recordações lindas.

















Desenho que fiz para colocar na caixa de desenhos do Natural History Museum. Eles expõem alguns, mas nunca soube se o meu foi hahaha!




Comi muitos fish&chips no intercâmbio, tanto de pubs, quanto os de rua, mas o melhor de todos foi esse, num pub em Camden Town. O moço do pub era muito simpático, viu que eu era estrangeira e puxou papo comigo, sempre é bom conversar com alguém nessas experiências, eles sempre têm algo para te passar, e você a ele, fora que você treina o seu inglês.


Também comi no Speedy's, o restaurante ao lado do 221B Baker street da série "Sherlock".



Acabei não tirando muitas fotos da casa em que fiquei nem do meu quarto, e esqueci completamente de tirar uma foto com a minha host. A única foto que tirei foi essa daí de baixo e das coisinhas que comprei em cima da cama.





O frio e a água dura de lá estavam acabando com a minha pele (até abriu feridas, de tão ressecada que ela ficou), então comprei uma máscara daquelas de descascar. Achei divertido, e melhorou bem a minha pele! Fora uma outra máscara, mas era de lavar, tipo uma lama.



Sabia que escurecia mais rápido no inverno, mas nunca pensei que escureceria as 16h! Nos primeiros dias eu fiquei com medo, mas nos demais, eu andei pela cidade mais tranquila.




Teve muitos dias que fez sol, mas poucos dias que amanheceram com ele, e essa foi uma delas. Essa foto foi tirada na estação Woodford :) 
Definitvamente a melhor foto de celular que eu já tirei, e nem está editada.




Ganhei um tour pelos estúdios da Warner para ver o The Making of Harry Potter, acho que foi uma das visitas que eu mais queria fazer e estava ansiosa.









E daí você anda pelo metrô e se depara com o sr. David Tennant num cartaz :)



As moedas foram outra paixão minha, achei elas bonitas e gostei de terem tantas, tem até de 1p!






Foi a primeira vez também que vi uma raposa:



Conheci muita gente bacana e encontrei um amigo de longa data lá:







Também babei muito nas vitrines com bolos e doces lindos:



Presenciei uma greve:



E assim como eu não queria deixar Londres, Londres não queria me deixar: parte da linha que iria até o aeroporto estava fechada para manutenção, bem no final de semana que iria voltar, e essa era a parte em que eu iria fazer baldeação. Maaas, como tudo lá é bem organizado, teve ônibus levando as pessoas até a parte da linha que estava funcionando, e foi tranquilo chegar no aeroporto. Tinha até funcionários a mais ajudando as pessoas carregarem as malas nas escadas.



E como já disse antes, me despedi de Londres com a vista de Primrose Hill, e agradeci por tudo o que essa cidade me proporcionou.


Na volta eu dormi feito pedra, e as horas em que fiquei acordada foram tranquilas também. Quando acordei, me deparei com o céu assim:




E agora, depois de muuuuitas fotos, o vídeo que prometi no começo do post:





Para quem quiser confeir os posts do meu intercâmbio, é só clicar aqui.

Para quem quiser me seguir nas minhas redes sociais:



Até a próxima!

18 comentários:

  1. Já estou me preparando para o meu intercâmbio no começo do ano que vem. Espero que 2014 passe bem rápido. Vou pra Cardiff, mas pretendo dar uma passada em Londres também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cardiff deve ser lindo também, pelo que vejo em fotos! *-*
      Tomara que passe bem rapidinho para você esse ano, e que seu intercâmbio seja muuuuito bom! :)

      Excluir
  2. Deve ter sido uma experiência incrível! Morro de vontade de conhecer Londres <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim! Cresci muito como pessoa, além de ampliar a minha visão sobre o que é o mundo.
      Londres é linda demais, você vai ver quando for para lá um dia! :)

      Excluir
  3. Que viagem dos sonhos, tenho certeza que você deve lembrar de tudo isso com muita felicidade e orgulho! Adorei seu blog. Beijos

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota felicidade nisso! :)
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou!

      Excluir
  4. q post mais lindo!! vendo suas fotos fiquei com mais vontade de ir pra lá *-*
    espero ter essa oportunidade em breve!

    xoxo
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com certeza vai ter, e vai ver o quão maravilhosa essa cidade é <3

      Excluir
  5. aaaaain que legal! Adorei as fotos, o vídeo... tudo! Adoro ver e fazer posts de viagem, é muito gostoso conhecer mais sobre outra cidade e também relembrar um pouco dos momentos que você já viveu em uma viagem sua. Ahh, quanto tempo durou seu intercâmbio? Eu sou doida pra fazer um de 6 meses, mas só quando eu estiver na faculdade. Não sei ainda pra onde eu quero ir, mas quero passar por tudo isso, inclusive esse medinho de se perder no aeroporto hahah
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado das tosquices que eu falo no vídeo hahahaha!
      O meu durou só um mês (por mim ficaria 1 ano hahahaha). Eu recomendo Londres com todas as minhas forças, mas talvez para um intercâmbio longo não seja uma boa idéia por conta do preço da libra e porque as coisas tipo eletrônicos, roupas de marca, perfume, não são tão em conta assim também. Mas se você tiver uma reserva aí, recomendo! :)
      Pois é, é um medinho bom né? Hahaha... quer dizer, se você não se perde de fato haueahuahu

      Excluir
  6. AHH queria muito fazer um intercâmbio mas parece que o ensino médio nunca acaba ahah nunca sai do país, pra mim viajar é tudo de bom ! Não importa o que aconteça eu ainda vou passa pelo menos 6 meses na França é lá que eu quero me perder, e fazer tantas aventuras, amei seu video ficou muito legal !

    bissous:)
    raahamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, para mim a faculdade é que parece que nunca acab rs
      Com certeza você vai conseguir realizar o seu sonho de ir para a França e para muitos outros lugares! :)

      Excluir
  7. Quanta saudadeeeeee, vendo esse post enormemente comprido, deu pra sentir a sua saudade daqui! huahau
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, o tamanho do post é proporcional a minha saudade hahahaha!

      Excluir
  8. 1 ano já? Parece que foi ontem que tu fez as postagens sobre teu intercâmbio. com certeza foi uma experiência incrível, espero que tu possa voltar em breve e matar a saudade.. e daí tu dá uma esticadinha até Dublin pra me visitar haha
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve parecer que foi ontem porque eu não paro de falar do meu interccâmbio nunca hahahahaha! :P
      Sim, quero muito voltar num futuro não muito distante, e eu adoraria dar um pulo em Dublin, ainda mais para te conhecer hihihi! :)

      Excluir
  9. Quantas fotos lindas. Deve ter sido uma experiência sem igual, conhecer um país novo, cheio de cultura diferente da nossa e ainda por cima lindo como a Inglaterra é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma experiência incrível! E obrigada por dizer que as fotos são lindas :)

      Excluir