6 de janeiro de 2014

Curitiba: Bosque Zaninelli


O Bosque Zaninelli também é uma antiga pedreira, recuperada. Atualmente, a UNILIVRE se instalou no local. Pelo que eu entendi, a UNILIVRE é uma universidade sobre o meio ambiente, na qual qualquer um pode se inscrever e participar dos cursos.

Para adentrar no bosque, você tem que passar por uma trilha elevada em deque de madeira, que passa por cima d'água e é cercada por vegetação densa, é muito gostoso passar por lá!






É muito legal quando você chega no fim da trilha, estreita e fechada pela vegetação, porque seu campo de visão abre e você vê um paredão incrível e um lago lindo:


Bancos e palco a la "Tomb Raider", segundo uma amiga minha, em frente ao lago.

E logo do lado esquerdo dessa grande clareira no meio da vegetação densa tem a UNILIVRE, tomada por algumas árvores. Para acessar a universidade, você tem que subir por rampas:






Daí você pode subir tudo e chegar num mirante e ter uma vista maravilhosa do verde, daa universidade, do paredão, e do lago.



E claro, umas fotos de turista e de animal:

Eu e minhas pernas branquelas :)



Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ah, eu amo esse lugar.. é muito gostoso mesmo passear na UNILIVRE
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é impossível não se aaixonar por ele, é tão lindo! :)

      Excluir