8 de janeiro de 2014

Curitiba: Museu Oscar Niemeyer (Final)


É claro que nós não poderíamos deixar de ir no Museu Oscar Niemeyer, afinal, foi projetado pelo próprio. Eu particularmente não acho o museu bonito não, acho esquisito esse grande olho elevado por um paralelepídedo. Mas o resto dele me agradou.


Já tinha visto várias pessoas tirar foto dentro da famosa "exposição dos cones", e eu fui também, pena que só vi depois a placa dizendo "Favor, não entrar nos cones" hahahaha! Pooooxa, foi sem querer, eu juro :P


Na ilegalidade hahaha! :P



Gosto tanto de azulejos bem trabalhados! :)



Da série "eu não consigo tirar foto séria/meiga por muito tempo".



Lá dentro tinha uma exposição de um pintor-que-eu-esquei-o-nome, e fora dela tinh essa moldura para você se "enquadrar":


Mãos de Naiara e um teco da assinatura do pintor :)



E é claro que tinha que tirar foto no corredor brilhante:


Dizem que quando uma asiática faz isso, já é covardia rs.

Uma foto séria para variar.

Uma foto meiga para variar :)

Saída do Olho e vista da cidade.


Vão.

E assim que saímos do museu, fomos em direção à Paranaguá para pegar o barco para ir à Ilha do Mel.

Curitiba é mesmo uma cidade linda como dizem! Acabamos vendo muitos parques e nem tanto assim da cidade, mas essa era mesmo a proposta da coisa. Mas apesar de adorar parques, espero um dia voltar para conhecer melhor a cidade em si.


E é claro que eu comprei um chaveirinho para adicionar à minha coleção:


Gostei dele porque ele é em formato de pinhão que eu tanto gosto, nham nham! O símbolo e Curitiba é a araucária :)


Até a próxima!

3 comentários:

  1. Eu gosto de ficar andando por lá, é muito legal, mas nunca entrei dentro do museu, acredita? hahaha
    Ah, perdi teus outros posts, mas vou ler com calma... vou matar saudades de Curitiba com a sua viagem.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Larissa, uma dica!
    deixa teus comentários como moderados, assim os seus leitores não precisam ficar colocando aqueles números chatinhos pra comentar.. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O museu tem exposições bacanas, mas por dentro ele não é tão legal quanto por fora, a parte mais legal que devia ser o olho, não consegui entrar porque estavam montando uma exposição lá :(
      Fique à vontade para ler com calma, fico feliz em saber que matarei um pouquinho das suas saudades de lá! :)

      E obrigada pela dica, era uma coisa que eu nunca me toquei, sabia? Hahahaha! Vou fazer isso sim, é chato ficar preenchendo captions mesmo!

      Excluir