5 de janeiro de 2014

Curitiba: Parque Tingui


O Parque Tingui se localiza às margens do Rio Barigui, e sua função é protegê-lo. Nele fica o Memorial Ucraniano, que é a parte que visitamos.

Acho que é impossível pensar em Curitiba e não pensar nos canteiros de flores lindas que tem por todo canto lá, nada como um pouco mais de cor no seu dia-a-dia :)




Ovinhos lindos que os ucranianos fazem :)




Dentro da construção principal (que parece uma capela mas acredito que não seja), é tipo um museu cheio de ovinhos e outros artefatos religiosos:





Cada desenho do ovo tem um significado, e o legal é que ao lado tem uma lojinha em que você pode comprar um ovo para dar de presente para alguém (a tradição é essa, presentear o ovo). O moço, dono da loja e descendente de ucranianos, me explicou o que cada desenho significava, o e ao escolher um ovo (tem de galinha e codorna), ele te dá um papel com todos os desenhos e seus significados existentes, e assinala os significados que tem no seu ovo. Ficou confuso explicando assim, mas acho que deu para ter uma idéia pelo menos ne? :P

Queria roubar todos hahahaha!




Dentro dessa construção ainda tinha um memorial falando da grande fome, o porque e como ela foi causada e o quão horrível ela foi.

Como não deu tempo para ver mais nada, foi só isso que vimos.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário