15 de janeiro de 2014

Paranaguá


A nossa passada por Paranaguá foi bem rápida, ficamos lá só para conhecer um pouco o centro da cidade, almoçar e conhecer o Porto, mas por conta de uma briguinha chata entre sala e professor, não passamos pelo porto.
Paranaguá é uma cidade bonita, pelo pouco que vi, com arquitetura colonial, típica de muitas cidades litorâneas históricas. Passamos por duas igrejas, uma menor branca, e outra grande, parecendo ser a principal.









Lateral da igreja.

Animal do post do dia :)

Pracinha.

Seguimos então por uma grande praça perto do porto (eu acho) e entramos num mercadinho de artesanato cheio de coisas fofas: 















Um edifício com intervenção contemporânea.

Olha a Igreja novamente aí :)




E o chaveirinho de Paranaguá é uma corujinha de tecido que comprei no mercado de artesanato. Não é nada muito marcante e característico do local, mas achei bonitinho e não tinha muitas outras opções. Além disso, o importante é eu olhar pra ela e lembrar do meu pulo na cidade.



E assim eu termino os posts sobre a última viagem diática da turma de 2014 do curso de Arquitetura e Urbanismo, na qual passamos por Curitiba, Ilha do Mel e Paranaguá.

Até a próxima!

10 comentários:

  1. Gente, morro de vontade de conhecer Paranaguá, a cidade é linda né?
    Na verdade já fui até lá só pra conhecer o porto, foi legal mas queria ter visto a cidade ): haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a gente foi o oposto, passamos rapidamente pela cidade e não vimos o porto (era para a gente ter visto, mas rolou um mal entendido aí com o professor e acabamos não vendo :(
      O pouco que vi de Paranaguá me trouxe boas impressões da cidade, quero um dia voltar com mais calma para lá!
      Se você for, não deixe de compartilhar suas fotos lindas com a gente!

      Excluir
  2. Fotos lindas! Adoro esses lugares antigos, é tão amor! ♥ champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito poder descansar a sua visão vendo essas casinhas antigas e respirar ares novos :)

      Excluir
  3. Ah, não conheço essa cidade, mas parece ser bem bonita, e cheia de cultura. Parece com uma cidade aqui perto da minha. Gostei das fotos.
    Flor, seguindo aqui tá? Beijos

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cidade linda, pena que não pude ver muito, mas com o pouco que vi digo que vale a pena dar uma pulada lá :)
      Obrigada por me seguir Danny!

      Excluir
  4. É tão gostoso passear nesse tipo de cidade!

    ResponderExcluir
  5. q cidade mais fofa. parece um pouco as cidadezinhas do interior do nordeste kkk

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de visitar o Nordeste, mais ainda agora que você falou que tem cidadezinhas bonitas assim :)

      Excluir