17 de janeiro de 2014

Sherlock Season 3


Nunca fiz um post desse tipo, mas resolvi fazer porque fiquei empolgada com essa terceira temporada (tanto quanto como fiquei com as demais), e já aviso que terão SPOILERS!   Então se você ainda não assistiu a terceira temporada, passe reto por esse post!


Vamos começar do começo, o primeiro capítulo: só posso dizer que eu fiquei com um misto esquisito de "WOW" e "AFFFFF" logo no começo, quando mostraram a hipótese do Anderson, de como Sherlock sobreviveu à queda. Sério, se fosse aquilo mesmo, um pulo de bungee jump logo seguido de um pêndulo totalmente impossível, com energia o suficiente para quebrar uma janela, eu ia ficar muito frustrada. Mas fiquei eufórica com o beijo que ele deu na Molly, porque era uma coisa que eu não esperava. Mas o alívio veio quando Anderson disse "não é óbvio?".
Eu queria muuuito saber como eles iam explicar a queda do detetive, e a teoria do SherlockxMoriarty em meio a solução do ataque terrorista me fez rolar de rir hahahaha! Tenho certeza que eles usaram a idéia de algum fã por aí para isso hahaha! Um amigo me disse que eles inventaram e gravaram 6 teorias de como aconteceu a queda, será que eles vão disponibilizar essas 6 cenas no DVD ou coisa assim, se elas ecistirem mesmo? Seria bem legal :)
Bom, no final das contas, Sherlock explica como ele fingiu sua morte de um modo bem "simples assim seu burro", e eu gostei de como foi, de um jeito rápido, simples e limpo. Bem Sherlock!
Também foi impossível não gostar da reação do John assim que viu o seu amigo, ele estava mesmo merecendo uns murros rs. Também não tive absolutamente nada contra a Mary, apesar do primeiro episódio deixar claro que ela tinha algum segredo ou coisa parecida escondida. É como nos livros, Watson se casa e deixa Baker Street.
Confesso que no final até eu fiquei com vontade de socar a cara do Sherlock pela quantidade de risadas que ele soltou quando a bomba não explodiu e o John ficou todo aflito, mas se não fosse assim, não seria ele, né? :) Enfim, posso dizer que o primeiro episódio correspondeu à todas as minhas expectativas.

Já o segundo, assim como todos os segundos das outras temporadas, eu acho meio esquisito, não sei porque. Mas acho que esse foi o segundo que eu achei menos "méh". Achei meio esquisito o Sherlock ficar todo querendo ser "normal", ficando chateado no final da festa e tudo mais (mas confesso que partiu meu coração hahaha!). Fora que eu fiquei um pouco como todos na festa ouvindo o discurso interminável do detetive, meio "não vai acabar nunca?" Mas no final foi bom, porque eu pude me sentir imersa na história da série.

O terceiro e último episódio me tirou o fôlego, primeiro porque é o último da temporada, e segundo, pelo desenrolar das coisas. Fiquei animada com o surgimento de Augustus, o único homem que Sherlock Holmes realmente odeia, um chantageador barato que se aproveita do segredo das pessoas. Achei legal porque eu acho que, assim que acabou a segunda temporada, todos achavam que o Moran ia ser o vilão da vez, mas em vez dele, Augustus (Charles Augustus Milverton no conto original) que apareceu. Tanto é que eu acho que Moriarty não vai voltar como o último episódio nos instiga a acreditar, mas sim Sebastian Moran querendo vingança. Porque de verdade, por mais que eu goste do Motiarty da BBC, acho que vai ficar meio tosco trazer ele de volta à vida sendo que ele estourou os miolos. Tem que ter uma explicação muuuuuuuuuuuuuuuuuito boa e muito melhor que a da queda do Sherlock para me convencer. Mas tenho certeza de que Mark Gatiss e Steven Moffat vão dar uma continuação boa e coerente, seja lá qual caminho que eles escolham dar aos personagens.
Acho que ainda não tenho uma opinião definida sobre o que achear da história da Mary, mas de alguma forma, isso me fez gostar ainda mais dela. John, o ímã de psicopatas e sociopatas rs.

E vocês, demais sherlockians espalhados por aí, o que acharam da terceira temporada? A teoria da queda satisfez a curiosidade de vocês? Gostaram da Mary? O fato dela estar grávida é meio esquisito, ou não? Querem o Moriarty de volta ou vão achar forçado demais, caso isso aconteça? Quem vocês acham que está por trás da aparição de Moriarty nas telas de todo o país?

E aproveitando o clima de "quero mais Sherlock", deixo aqui um vídeo do AVByte sobre o retorno da terceira temporada da série:



Achei os dois bem parecidos até! E o John imitou direitinho as caras do Martin Freeman, adorei!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Passei reto porque não quero spoilers, HAHAHAHA mas vim comentar porque tanta gente é apaixonada por essa série, que estou loucamente querendo ver, haha :)
    champagne supernova

    ResponderExcluir
  2. Assista, é a minah série favorita junto com Doctor Who <3

    ResponderExcluir