26 de fevereiro de 2014

About Time

Retirado do site do The Guardian.
Estava com tempo livre nesses últimos dias, por isso aproveitei para ver alguns filmes. Vi vários títulos interessantes, e o About Time me chamou a atenção. Li na sinopse que Tim, o protagonista da história, descobre aos seus 21 anos que tem a habilidade de viajar no tempo, mais especificamente, no passado. Seu pai lhe explica que todos os homens da família tem esse poder, e para ativá-lo, eles devem ir para um local escuro, cerrar os punhos, fechar os olhos e pensar no ponto do passado em que querem retornar. Incrédulo, Tim vai ao seu guarda-roupa, faz todo o processo que seu pai lhe explica e lá está ele, de volta à festa de Ano Novo. Quando retorna ao presente, seu pai diz que ele deve usar o poder para ser feliz, e o que Tim quer, é uma namorada. 
Achei que ia ser uma história boba de como ele fica voltando no passado para conseguir uma namorada, mas acaba estragando tudo e no final do filme ele aprende alguma lição e fica com seu par romântico, só tinha me interessado por causa dessa história toda de viagem no tempo. Mas o filme não tinha nada a ver com o que eu pensei a princípio. É um filme inteligente e que prende a sua atenção do começo ao fim, ao menos prendeu a minha. Diz muito sobre como a gente encara a vida e leva o cotidiano, sobre como saborear os momentos breves que passam por nossas vidas.

Não vou me prolongar como sempre, para não acabar dando spoiler, mas é um filme lindo, e ainda por cima se passa (a maior parte) em Londres, ai ai :)
Vale a pena conferir!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:



Até a próxima!

8 comentários:

  1. Obrigada pela dica do filme, eu não conhecia. Pelo screencap que você colocou, deu para sentir o clima londrino do filme e me interessou muito. Os ingleses adoram uma boa viagem no tempo (DW), né?

    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação de filme!
      Pois é, viagens no tempo é com eles mesmo hahaha! Amo DW <3

      Excluir
  2. Esse filme é muito amor. Terminei de ver com vários suspiros..
    :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse filme, mas fiquei com muita vontade de assistir.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas me lembrou bastante Efeito Borboleta, que é um filme que eu AMO ♥ (o primeiro né, porque os outros...). Me interessei :))

    Champagne Supernova / Grupo de Divulgação / Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nunca vi Efeito Borboleta não sei dizer se parece ou não, mas vale a pena ver para conferir! Vou assistir depois :)

      Excluir