2 de agosto de 2014

Niterói e Rio de Janeiro


Olá blog, há quanto tempo! Você deve estar meio chateado de eu ter ficado tanto tempo longe, mas acredite, o tempo anda curto e as coisas para postar também. Mas agora eu tenho pelo menos 2 posts para publicar, me pedoa, blog? (?)

Já está virando rotina dizer que não tenho tempo para nada, mesmo com a faculdade em greve o tempo anda curto. Maaaaas, eu tive que ir a Niterói e Rio de Janeiro por motivos de.... hmmm... deixa para lá, o importante é que eu tenho um post para postar.
Fui para Niterói na quinta-feira da semana passada, e fiquei em São Francisco, um lugar bem tranquilo, bonito e cheio de restaurantes caros. Fiquei num hostel super bem arrumadinho que é gerido por uma família super simpática (se eu não me engano o nome do hostel era Eirelli, se alguém se interessar).
Cheguei à noite e no caminho vi várias luzes de barcos, navios, prédios e pontes refletindo no mar e um "palitinho" iluminado no alto que logo percebi que era o Cristo Redentor.

No dia seguinte tive que ir ao Rio de Janeiro, e para isso fui até a balsa perto do Shopping Plaza Niterói (tem uma mais perto de onde eu fiquei, mas tive que me encontrar com uma pessoa). No caminho passei por várias casas e construções antigas lindsísssimas!


Quando peguei a balsa eu fiquei impressionada, tinha até um café dentro dela, eu não sei o que eu esperava de uma balsa, mas com certeza não esperava isso hahaha! Investiram mesmo para a copa, heim?
O tempo estava nublado, mas ainda assim o lugar era muuuito bonito. Mas sou suspeita para falar, para mim praticamente toda praia é bonita, haha!

Balsa.

Garoa.

Chegando no Rio, fui até a Av. Rio Branco para pegar um ônibus para ir até a Barra da Tijuca, e cara... demorou. Demorou duas horas até chegar lá! Sério, achei doidera hahahaha! Mas é que o ônibus que eu peguei foi pela orla, o que causou a demora, mas tudo foi compensado pela vista maravilhosa que tive na maioria dos trechos da viagem. Passei por pontos turísticos, praias, passei debaixo do Pedregulho, por prédios bonitos.. acho que foi o melhor jeito de "conhecer" a cidade em tão pouco tempo.

A foto não faz justiça à beleza do lugar.

Chegando na Barra eu fui no Shopping Barra e lá eu fiquei até a janta e voltei para Niterói. E sério, o Brasil precisa parar com essa mania de estátuas da liberdade em todo o lugar. É brega gente, é brega.

Depois de uma madrugada acordada, eu fui dormir umas 10 horas da manhã e acordei umas 15h. Eu queria dar um pulo no Museu de Arte Contemporânea (aquele do Oscar Niemeyer que parece um disco voador) que era bem pertinho de ônibus do meu hostel, mas é claro que a fome falou mais alto e eu fui pro Shopping Plaza Niterói almoçar. Até eu terminar de comer deu umas 16h30min, ou seja, adeus MAC. Já que teria que jantar no shopping também (como eu disse antes, os restaurantes perto do hostel eram carinhos) resolvi pegar um cinema para matar o tempo até a janta e finalmente vi How to Train your Dragon 2, foi puro amor! Jantei, voltei para São Francisco, coloquei chinelos e fui dar uma andada na praia, porque seria pecado eu não sentir a areia nos pés.

São Francisco de dia, antes de ir almoçar.





Construção linda do lado do Shopping Plaza Niterói que eu ate agora não descobri o que é.

Fazendo amizade com os gatos de São Francisco!

São Francisco de noite (achem a turista: garota japonesa em Niterói, de calça jeans de noite molhando os pés  no mar e tirando foto).



No dia seguinte acabou que eu tive oportunidade de visitar o MAC, então acordei cedo, peguei ônibus e subi a pé o morro/colina/subida até o museu, e acabei chegando um pouco cedo demais, mas matei o tempo olhando para a paisagem maravilhosa daquele lugar, além de um grupo de pessoas praticando tai-chi, imagino que não haja lugar mais tranquilo para realizar essa atividade haha!








Eu parecendo doida dentro do museu.

Achei legal, tinha uma série de quadros assim :)



Eu achei que o museu era maior, ele tem dois andares e são relativamente pequenos, deu uma certa decepção haha! Mas é um lugar que vale a pena visitar pela vista, pela arquitetura do museu e também pela arte, que apesar de pouca, é boa.
Depois disso, foi rodoviária e muitas horas dentro de um ônibus.

Pois é, Rio de Janeiro, você não é tão "méh" quanto eu imaginava, você tem seu encanto e seus lugares e construções bonitas. Aprendi nessa viagem a te apreciar e que seus taxistas são doidões. Sério, taxistas cariocas são os piores que eu já vi (não que eu tenha pego muitos taxis na vida né).

Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:



Até a próxima!

4 comentários:

  1. Adoreeeei as fotos!
    também quero conhecer São Francisco, é lindo não?
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar muito bonito, não chega a ser uma das praias mais lindas que já vi, mas é bonito! x)

      Excluir
  2. Larissa Ayumi, venha a Niteroi com mais calma para conhecer a Região Oceânica com suas praias maravilhosas: Camboinhas, Itacoatiara, Itaipu, Piratininga e Sossego. Você vai se apaixonar, garanto!!!
    Ps: Aquele prédio antigo próximo ao Plaza Shopping que vc não sabia o que era, é o Centro Cultural dos Correios. Realmente é lindo!!!
    Abraços!!!
    Michelle Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! Eu quero muito voltar para Niterói sim! E eu adorei as suas dicas de praia, anotei tudo aqui, obrigada! E obrigada também por esclarecer o que era aquele edifício lindo <3

      Excluir