1 de outubro de 2014

Jogos que me marcaram


Uma corrente/TAG anda circulando por aí no Facebook ultimamente, provavelmente vocês já viram alguém postando, trata-se dos 10 jogos que marcaram a sua vida de alguma forma. Uma amiga minha me marcou e eu fiz, mas fiz como a TAG mandou e não pensei muito, e 10 era um número pequeno para a lista de jogos que me marcaram de alguma forma, e portanto, resolvi fazer um post sobre, falando de todos os jogos que conseguir me lembrar.

Video game e jogos de computador fizeram parte da minha vida desde que eu era bem novinha, meu pai gostava, meu irmão também e então era meio difícil eu acabar não gostando também. Claro, eu brincava na rua, andava de patins, pulava no terreno baldio cercado, corria, pulava, mas eu também jogava, e talvez mais do que eu gostaria de admitir HAHAHAHA!


O primeiro console que eu tive, foi o Super Famicom, ou SNES, que é como a maioria conhece. Acho que foi o console que mais tivemos jogos, meu pai comprou quando ainda estávamos no Japão, mas só me lembro de jogar ele aqui, no Brasil. Nele, os jogos que me marcaram foram:

- Super Mario Kart: adorava Mario Kart, e continuo adorando até hoje, mas lembro que achava o jogo mágico, e sempre escolhia o Yoshi.

- Super Mario World: sabe que eu acho que nunca cheguei a fechar esse jogo 100%? Quando era pequena eu não tinha muita coordenação para ir muito longe, mas com o passar do tempo fui ficando melhorzinha, mas sabe como é, esses jogos de antigamente eram bem mais difíceis hehe

- Yoshi's Island: eu adoraaaaaaaaaaaaava esse. Achava o estilo do desenho bonitinho, já que era meio desenho e por isso não era tão pixelado. Gostava de poder controlar o Yoshi e de ter vários coloridos e de atirar ovos nos inimigos rs

- Othello World: um jogo de jogo de otelo, com os seus rivais sendo os personagens de Alice no País das Maravilhas. Eu jogava mas nunca passava da primeira fase, que era a do coelho, pois não sabia como jogar direito e colocava minhas peças em lugares aleatórios. Mas a verdade também é que o estilo gráfico era meio feio, e não me chamava a atenção, diria até que eu tinha medo hahaha!

- Street Fighter II: claro, não podia ficar de fora, foi o primeiro jogo de luta que joguei. Não era o meu favorito, mas eu gostava bastante.

- Donkey Kong Contry: nunca fechei, e acho que nunca serei capaz HAHAHA! Acho que vou tentar jogar agora com meus 23 anos de idade, talvez eu consiga finalmente fechar.

- Donkey Kong Country 2: mesma coisa, nunca fechei e quero tentar de novo.



O segundo console que eu tive foi o Sega Saturn, também japonês, tínhamos uma quantidade razoável de jogos para ele também, mas alguns foram emprestados e nunca mais devolvidos.

- Astal: eu acho que esse jogo nunca chegou nos EUA, mas é até hoje um dos meus jogos favoritos. O jogo se passa num mundo de cristal, e o estilo me agradava bastante. Dava para jogar single player ou 2 players, então jogava bastante junto com meu irmão. Seria tãããão legal se fizessem uma versão moderna desse jogo! Pena que a Sega faliu e só os títulos mais famosos ficaram para a posterioridade.

- Rayman: eu adorava Rayman, mas nunca passei de uma certa fase, era sempre a mesma, sempre emperrava nela, e nunca consegui passar dela. Fui tentar jogar novamente no começo deste ano mas a bateria de memória dele já era, e os controles já não funcionam mais 100%, então fica meio impossível rs. OBS: esse era infinitamente melhor que os novos Rayman, sério.

- BUG: também outro jogo desgramento que nunca fechei. Gente, os jogos de antigamente eram muuuuito mais difíceis hahahaha!



O terceiro console só veio depois de muito tempo, quando eu já tinha uns... ahn.... 10? 11? 12 anos? Não me lembro, mas esse foi o primeiro americano que tivemos, e só temos 3 jogos.

- Super Mario 64: clássico, foi o primeiro jogo da franquia que eu consegui zerar!

- 007 Goldeneye: eu adooooro esse jogo, especialmente porque tinha aquele modos paintball e tudo mais hahaha!

- Banjo-Kazooie: depois de jogar na casa de uma amiga e adorar, comprei um usado. Demorei demais para fechar o jogo porque na época eu não entendia muita coisa de inglês, e para passar para o chefão, você precisava percorrer um tabuleiro e responder à perguntas, com respostas em múltipla escolha.

- The Legend of Zelda: Ocarina of Time: também conheci por causa de uma amiga minha, e quando eu vi uma locadora aqui perto de casa que alugava, eu peguei e joguei. Foi o jogo que me fez virar fã da franquia.

- The Legend of Zelda: Majora's Mask: não preciso dizer que adorava esse jogo também né? Esse eu confesso que baixei emulador, não vi para alugar e meus pais também não quiseram comprar para mim hahahaha!



O quarto foi um Wii japonês, quando eu tinha uns 15 anos. Poucos jogos também, fora que né, em japonês. O quinto é também um Wii, mas dessa vez, americano.

- The Legend of Zelda: Twilight Princess: era o jogo que eu mais queria e esperava. Joguei em japonês e confesso que até hoje eu entendo a história bem por cima, não tive paciência para assistir a walkthroughs e não consegui um americano.

- Super Mario Galaxy: confesso que eu gostei, mas esse negócio de Mario em planetinhas limitou bastante a jogabilidade, na minha opinião.

- Super Mario Galazy 2: mesma coisa do primeiro.

- Mario Kart Wii: ADORO Mario Kart, não tem coisa mais divertida para jogar com os amigos hahaha! E o controle com sensor de movimento foi realmente um bom acréscimo.

- The Legend of Zelda: Skyward Sword: eu AMEI esse. Foi realmente digno de uma edição de aniversário, e gostei porque tive a impressão de que ele foi mais comprido que os outros.



Também teve os jogos que joguei em consoles alheios:

- Spiro: joguei no PS1 do meu primo, nunca cheguei a jogar mais do que algumas horinhas, mas eu gostava bastante.

- Final Fantsy X: joguei num PS2 emprestado, e eu adorei também, tanto que fiz cosplay da summoner Yuna.

- Final Fantasy X-2: não foi tão bom quanto o primeiro, mas eu gostei ainda assim, tanto é que eu fiz o cosplay da songstress Yuna hehe!

- Kingdom Hearts: essa mistura de Final Fantasy com Disney foi uma mas melhores coisas que fizeram no mundo dos games. Que jogo incrível :)

- Kingdom Hearts II: idem ao primeiro.




E é claro que eu não poderia esquecer do Game Boy Color:

- Kirby: na verdade esse é do antigo, daquele game boy maiorzinho. Não me lembro se eu já fechei ele...

- Pokemón Blue: porque eu comprei um Game Boy só por causa de Pokemón hahahaha! Acho que quase toda criança, né? E claro que eu comprei o Blue e escolhi o Squirtle como o primeiro pokemón :)


Na verdade tem ainda vários outros jogos que eu deixei de fora, mas os que mais me marcaram mesmo foram esses daí. Confesso que deixei de fora aqueles que eu não sabia o nome por ser em japonês também, mas né, já tem uma lista grandinha aí rs.



Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário