14 de novembro de 2014

Moedas


 O post de hoje é sobre uma coleção que eu ando montando desde quando eu fui para Londres: moedas. Sim, moedas! Sempre achei legal as notas e moedas de outros países pelo que eu via em filmes e seriados. Quando vi as moedas inglesas (a libra não é só usada na Inglaterra, mas pelo que eu entendi também não é usada por todo mundo do Reino Unido, então vou chamar de "inglesa" mais por praticidade, ok?), e quando vi que elas formavam um brasão e tinha uma variedade grande de desenhos, eu resolvi começar essa coleção :)
Optei por moedas e não por notas porque convenhamos, moedas são mais baratas hahahahaha!
A coleção cresce vagarosamente porque apesar de querer conhecer muitos lugares pelo mundo afora, ainda não tive muitas condiçõe$ de fazer muitas viagens. No momento só tenho moedas inglesas e americanas, estas últimas foram a minha amiga Anie que me deu. Obrigada amore!


Eu guardo as minhas moedas nesse cofre em forma de cabine de telefone público que comprei no meu intercâmbio, achei bem adequado.

Agora, vamos falar da minha coleçãozinha:

Squash a penny



Essas medalhinhas são feitas com uma moeda de 1 penny (também chamada de 1p). As quatro primeiras foram feitas por mim em Londres, em diferentes lugares, e as duas últimas, na Disney de Orlando pela minha amiga Anie, com moedas de 1 cent.
Para fazer um squashed penny você precisa ir numa máquina, e depositar uma moeda de 1 penny (1 centavo de libra - tá certo falar assim?) e uma moeda de 1 pound (uma libra). Daí você precisa girar uma roda que gira algumas engrenagens que esmagam a moeda e pronto! Ela sai num compartimento na parte inferior da máquina, tipo daquelas de refrigerante, sabe? Você pode escolher diferentes desenhos, antes de começar a girar a roda.
Nos EUA é a mesma coisa, só não sei quanto eles cobram lá para esmagar a moeda.
Ah, isso é totalmente legal, na verdade é um jeito bem inteligente de ganhar dinheiro, você perde um penny mas ganha 1 pound.


 Essa foi a que eu fiz no Tower of London, mais especificamente no Fusilier's Museum.


Essa foi a que eu fiz no Zoológico, na parte que dava para andar junto com os passarinhos :)


Essa foi a que eu fiz na Tower Bridge.


Essa foi a que eu fiz no London Aquarium, foi o primeiro que eu fiz.



Essas duas do Pateta foi a que a Anie fez para mim! :)


Pound (Libra)


Como eu já disse ali em cima, as moedas inglesas tem várias artes/desenhos, e para as Olimpíadas de 2012, eles criaram essas moedas, que juntas, formam um brasão (a de 1 pound mostra o escudo inteiro).
Eu só tenho essas que formam o brasão, ainda faltam as de 2 pence e 2 pound, que eu acabei gastando no meio da viagem e não sobrou para a coleção (gastona eu?).



Essa é a moeda de 1 penny, aquela que usa para fazer as medalhinhas.


Essa é a de 5 pence.


Essa é a de 10 pence.


Essa é a de 20 pence.


E essa é a de 50 pence, a moeda com o formato mais legal, hehehe!


Dollar (Dólar)


Essas são as três moedas americanas que eu tenho no momento, que eu ganhei da Anie, como já disse ali em cima, e novamente: obrigada amore!
Da esquerda para a direita: 1 cent, 1 dime (10 centavos de dólar) e a quarter (25 centavos de dólar).


Real


Sim, Real! Porque moeda de 1 centavo é raridade hoje em dia hahaha! O engraçado é que eu achei essa moeda este ano, no chão, em Bauru. Será que posso considerar a minha moeda da sorte?


É isso, essa é a minha simplória coleção no momento. Quem quiser contribuir, estou aceitando hahahaha!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob


Até a próxima!

4 comentários:

  1. Aiii moedas <3 Meu pai também coleciona moedas de outros países, eu acho tão fofinho! Ahh, e essas medalhinhas de máquina são tão fofinhas! Fiz uma na Disney ano passado, mas acabei perdendo... Muito fofa tua coleção!
    ps: tenho um cofrinho de cabine telefônica igual o seu haha
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que seu pai coleciona também! :)
      Pois é, essas medalhinhas são meio fáceis de perder mesmo, eu vi que tem uns "álbuns" para guardar elas, estava com vontade de comprar um hahahaha!
      Esse cofrinho é muito amor <3

      Excluir
  2. Colecionar moedas é tão legal!! :)
    Eu meio que 'coleciono' sem querer, quando fiz mochilão eu não guardei as moedas.. acho que de viagem assim só tenho da Hungria e Espanha.. no geral tenho vários euros diferentes.. pq mesmo sendo a mesma moeda, em cada país da União Europeia o desenho é diferente. aqui da Irlanda é a Harpa.. é muito legal, fico as v ezes tentando adivinhar de que país aquele euro veio quando fico olhando minhas moedas. Posso te mandar algo daqui se quiser, assim que eu me organizar e voltar a trocar cartinhas e coisas pelo correio com as pessoas.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euros são bonitos, não sabia que tinha uma variedade grande assim!
      Adoraria trocar cartinhas! *-*

      Excluir