3 de julho de 2015

Parque Maeda


Toda vez que eu ia para Bauru eu passava por Itu e via uma placa falando de um tal de Pesqueiro Maeda (que agora é Parque Maeda), mas nunca passou disso, até esse final de semana, que teve o Arraiá da Folia, um show com tema de festa junina. Teve Anitta, João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba - me perdoem se eu errei o nome das duplas, eu confundo tudo -, Batom na Cueca e alguns outros artistas que eu esqueci o nome. Assim, eu caí de paraquedas nesse show, sério hahahaha! Nunca imaginei que eu iria num show com Anitta e duplas sertanejas, ainda mais depois dessa fase de Bauru, mas a vida é cheia das surpresas e bam, lá estava eu.
Mas enfim, tudo isso para dizer que, porque eu fui nesse show, eu acabei passando o final de semana lá, e pude conhecer o local. Pelo que eu entendi, o Parque Maeda surgiu como um pesqueiro, mas foi ampliando até virar um parque, com previsão para implantação de mais equipamentos.

Eu achei a pousada muito bem bolada, ela é uma "vila" de cabanas pequenas. Tem dois tipos, uma para casal e outra que comporta até 7 pessoas. Eu esqueci de tirar foto de dentro delas, mas em baixo tem um hall, banheiro e um quarto com cama de casal e uma de solteiro. O andar de cima é bem pequeno, tem 4 colchões e é só para dormir mesmo. Achei bem legal, apesar de pequenas, elas tem um clima aconchegante e são bem limpinhas. Achei fofo hahaha!
Quando eu fui, tinha essas bandeirinhas de festa junina por lá:


Como eu já disse ali em cima, além do pesqueiro tem vários outros equipamentos, como teleférico, passeio de charrete, passeio de cavalo, kart, trenzinho, etc. Todos eles são pagos, sendo que o trenzinho e o teleférico te leval a outros pontos de passeio. A primeira coisa que fiz lá, foi pegar o teleférico.


O teleférico acaba no jardim japonês, lugar que me surpreendeu, primeiro porque eu não sabia que ia dar num jardim japonês e segundo porque o lugar é realmente bonito.






Segundo a placa, o jardim não está terminado. Quando ele ficar pronto, quero dar um pulo lá para ver hehe!

Depois do jardim japonês, seguimos as placas para um lugar que iria dar para uma tal de roda d'água. 

Esse é o meu namorado brilhando no caminho para a trilha da roda d'água hahaha!


Quando as placas diziam "Roda d'Água", eu achei que era só uma, mas na verdade é um sistema composto por várias rodas d'água que bombeiam água para o tanque do pesqueiro. Nessas lagoastem carpas, umas beeeem grandes!
A "trilha" (entre aspas porque o caminho é todo em deck de madeira) é bem gostosa de se fazer, eu estava precisando de um passeio desses, fazia tempo que eu não entrava nem um pouquinho assim em contato com a natureza. Lavou a alma!






Depois disso, dei um passeio de cavalo que eu estava com lombriga desde faz tempo, voltei para o chalé e fui para o show.
Como eu disse ali em cima, eu não gosto de sertanejo, funk, essas coisas, mesmo de shows em si. Mas como eu caí de paraquedas no negócio, eu resolvi aproveitar do meu jeitinho, andei um pouco por aí, comi, bebi, e fiquei sentada num canto a maior parte do tempo hahaha! O lugar é grande, então não estava superlotado, para minha sorte. 
Só para deixar registrado esse momento na minha vida, aí vai uma foto da Anitta hahahahaha!


E vai aí uma foto do sol se pondo lá no show, estava a coisa mais linda :)


E uma foto de um drone que estava filmando as coisas, fiquei com vontade de ter um haha!


No dia seguinte fui de novo no jardim japonês, almocei e fui embora. Foi um final de semana super agradável, sinto que apesar de ter cansado, foi um cansaço bom, que te faz ter um sono de qualidade, sabe?
Espero poder voltar para esse lugar num futuro aí. 

Espero que vocês tenham gostado do post, até a próxima!

Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário