21 de agosto de 2015

Happy kitchen doughnuts


Confesso que eu sempre via esses pacotinhos na Liberdade eu ficava com vontade de comprar, mas nunca cheguei a fazer isso pelo preço e porque bem, o negócio é minúsculo hahahaha!

Para quem nunca viu, eu estou falando desses kitzinhos japoneses para crianças ou garotas com 24 anos nas costas que gosta dessas coisas em que tem um monte de pózinhos que você acrescenta água e então vira uma comida gororoba bonitinha. Tem de várias coisas, tem esse de doughnuts, de sushis (mas calma, é tudo doce, não tem gosto de peixe ou arroz nem nada disso hahaha), bolo, etc. O barato da coisa é que é divertido fazer. Quando era criança, meu pai me comprava um negócio nesse estilo chamado Neru Neru (ou coisa assim), que você misturava água e pózinhos e virava uma geleca doce, eu gostava bastante. Acho que é por isso que eu fiquei com vontade de fazer esses hahahaha!

Eu aproveitei que esses kits estavam em promoção e comprei dois, esse de doughnuts e o de sushi, pois eram os que pareciam mais divertidos, bonitos e fotografáveis. Eu pretendia fazer um vídeo na verdade, tinha até começado a filmar quando o tripé quebrou, ainda bem que aconteceu isso enquanto eu estava segurando a câmera para ajeitar as coisas, senão, adeus câmera também. Então, eis que apresento o processo de fazer esses doughuts em forma de post :)


 



O produto é da marca Kracie, e vem nessa caixa fofa com as instruções no verso. A caixa rende 4 doughnuts e tem 3 opções de cobertura e 2 de sprinkles.

Como eu disse anteriormente, eu estava filmando o processo todo antes de começar a fotografar, então eu não tenho foto do que veio na caixa tudo bonitinho. Mas saibam que vem 8 sachês, uma pázinha, um saquinho para decoração e uma forma que quando cortada, viram 4 forminhas menores (forminha para medir água, para misturar a massa e a calda de chocolate, para misturar as caldas de baunilha e morango e para dar forma aos doughnuts).


O primeiro passo é utilizar essa parte da forma. Você vai preencher de água (ou leite) nessa parte mais afundada até ficar nivelado, e então acrescentar um dos sachês grandes.


Você vai misturar o quanto der, depois dar uma amassada com a mão até a massa ficar uniforme e separar em duas bolinhas iguais.



Feito isso, você vai colocar cada bolinha numa das formas para dar formato ao seu doughnut, e então tirar.



Você vai fazer a mesma coisa com a massa de chocolate, que é o pózinho do outro sachê grande.



Tcharans! Temos nossos doughnuts! Assim eles são esquisitos, mas ainda tem as coberturas e sprinkles.


Tem 3 sachês que tem cobertura de baunilha, morango e chocolate, um roxinho que tem uns biscoitos em pedaços e outro transparente com sprinkles coloridos. Para cada cobertura, é uma medida de água.

(unhas bem pintadas é comigo mesmo)

Agora é a parte mais divertida que é a de decorar :)
Eu coloquei no saquinho de decoração a cobertura de baunilha primeiro, depois a de morango e depois a de chocolate, para um não interferir na cor do outro. Ou você pode lavar a cada uso, mas eu sou preguiçosa hahahaha!

Na caixa vem algumas sugestões de decoração, mas eu tentei fazer os meus. Os doughnuts que não eram dos redondos ficaram os mais feinhos, mas eu achei que os outros dois ficaram bem bonitinhos.




O sabor não é bom nem ruim. A única coisa que realmente é gostosa é a calda de chocolate, de resto, tudo meio artificial demais, mas a coisa toda vale mais pela brincadeira de preparar e decorar mesmo hahaha! 

Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Ai que divertido, fiquei com vontade também, acho que nem mesmo se for gostoso ou não, mais pela brincadeira mesmo.. magino que as crianças amam.. e nós já adultas também hahaha que bonitinho que ficaram os seus *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido, eu ia pirar demais se tivesse isso quando eu era criança hahah! mas tudo bem porque como diria o bom e velho Chaves "se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será, velho será, a menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá" HAHAHAHA

      Excluir