29 de agosto de 2015

Hyrule Historia


Para comemorar os 25 anos do título The Legend of Zelda, a Nintendo e a editora de comics Dark Horse se juntaram para lançar este livro lindo maravilhoso tudo de bom perfeito da série, juntamente com o jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword, em 2011 (a versão em inglês só saiu em 2013).
O título do livro é Hyrule Historia, uma vez que foi para o lançamento deste livro que a Nintendo liberou a timeline oficial da série Zelda. Além disso, o livro contém vários estudos de personagens, croquis, histórias e curiosidades sobre os diversos títulos.

A capa é verde com os títulos e a arte em um dourado muito lindo e detalhes nos cantos em um branco meio esverdeado. O verde não é uniforme, dando um aspecto de livro antigo. A capa é daqueles tipos de couro falso beeeem falso mesmo e fofinho, sabe? O acabamento é muito bonito, o meu está um pouquinho judiado pois era o último disponível na livraria.





As primeiras páginas do livro abrigam as palavras de um dos responsáveis por este jogo maravilhoso, o Sr. Shigeru Miyamoto. Aqui ele fala sobre como surgiu o primeiro jogo, o 25th anniversary e mais algumas coisinhas, e no final tem a assinatura dele com um desenho do Link <3



O livro contém algumas artworks lindas, como esta:


E uma das coisas que eu mais amei no livro foram os concepts dos personagens, e os estudos para chegar na imagem final. Um prato cheio para quem gosta de ilustração *-*




E tem essa artwork com todos os Links:


E como eu comentei ali em cima, a tão esperada timeline oficial da Nintendo saiu. Vocês podem acessá-la no próprio site oficial de Zelda.


Depois da timeline ter sido apresentada, cada título da série ganha sua parte nas páginas do livro e tem seu espaço na cronologia explicado.



E cada título anterior ao Skyward Sword ganha também uma parte no livro para os concept arts.



E no final do livro, tem um mangá contando a história antes de Skyward Sword, da batalha da deusa Hylia contra as forças do mal. Ele vem no formato japonês, então você tem que começar de trás para frente, ler da direita para a esquerda.


O livro é feito com materiais de qualidade, a impressão, qualidade gráfica e diagramação também estão impecáveis. Tem uma parte minha que está meio frustrada porque sei que tem muuuuuito mais material que poderia estar aí dentro, mas sei que não cabe tudo.
Creio que, se você for fã da franquia, esta é uma ótima aquisição e leitura. Estou muito feliz por finalmente ter esse livro em mãos!

É isso gente, até a próxima!


Fun fact: Eu havia pedido esse livro online pela Saraiva, mas passou o período prometido de 2 meses para a entrega e eles nunca me deram satisfação. Liguei lá para saber o que houve e a moça que me atendeu disse que nesses casos a Saraiva manda email prometendo um novo prazo com a explicação do mesmo, mas como eu nunca recebi este email, eu cancelei o pedido. Eles demoraram aquele tempo ridículo de 10 dias úteis para me estornar o dinheiro e eu acabei deixando para lá, já que não tenho cartão de crédito internacional para poder comprar lá fora. Isso foi no começo 2015, e só agora, em Agosto de 2016 que eu o consegui. Lá estava o livro, na prateleira da loja física da Saraiva, me esperando :) 


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário