26 de agosto de 2015

Popin' Cookin' Happy Sushi House


O post de hoje é sobre um outro "kit de fazer doce japonês" (clique aqui para ver o outro de doughnuts). Esse é para fazer doces imitando suhis, o kit também é da marca Kracie. Não, não tem gosto de peixe mesmo hahahaha! É tudo gelatina de frutas :)
Esse kit também é bem divertido, a parte mais legal é a de fazer as ovinhas de peixe, achei mágico hahaha!

A caixinha é assim:






Desta vez eu fiquei esperta e peguei o manual de instruções traduzido antes de fazer os doces (no de doughnuts eu só fui descobrir as instruções depois que eu terminei), mas a caixa tem ilustrações melhores para ver qual pacotinho vai onde.



O conteúdo vem dentro desse pacotinho com "pratinhos" para você colocar seus sushis e fotinhos com instruções adicionais.





Dentro desse pacote vem uma forma com várias divisórias, conta-gotas, pázinha, e sachês.

  


Depois de retirar todo conteúdo, corte o pacote onde está marcado para servir para colocar os sushis e todas as peças.



O primeiro passo é colocar água até a marca na forminha com o número 1, e depois colocar o pózinho do sachê maior.




Depois de misturado fica assim (gente, isso tem cheio muito bom, quase estraguei tudo comendo essa massa hahaha):



Depois, é só dividir em 4 partes. Na verdade eu desconfio que é para ser em 5, pois do lado direito do pacote que você recortou para colocar as coisas, tem um quadradinho que serve para você ver mais ou menos o tamanho dos bolinhos de arroz, e é menorzinho do que eu fiz. Mas como tem 4 pratinhos na imagem, acabei dividindo em 4. No final, até sobrou um sashimi por conta disso, então, dividam em 5 hehe.



O próximo passo é fazer o omelete e o sashimi. Para isso, você vai colocar água até a marca nas forminhas com desenho (o em espiral é para o omelete, e a das curvas de nível, do sashimi) e adicionar os pózinhos e mexer. Para eles endurecerem, demora uns 3 minutos.





Enquanto o omelete e o sashimi endurecem, pegue a bala (nori) que vem num pacotinho transparente, e molde até ficar no tamanho indicado no lado esquerdo inferior do pacote que você cortou anteriormente.




Agora é a parte mais divertida que é a de fazer as ovinhas de peixe! Você vai colocar água nas forminhas A e B até a marca e adicionar os respectivos sachês, conforme a caixa indica. Depois de dissolver os pózinhos, você vai pegar o conta-gotas, pegar o líquido laranja e pingar na solução em A e tcharans! Bolinhas de gelatina se formam!




Agora já deve dar para tirar o omelete e o sashimi, eles saem facilmente. Corte eles ao meio para ficar to tamanho ideal para os bolinhos de arroz.



Feito isso, é a parte mais divertida (junto com as ovinhas haha): montar os sushis-doces!
Como eu só fiz 4 bolinhos, ficou sobrando um pedaço de sashimi, mas se você fez 5, deve ter dado tudo certo :)
OBS: se preparem porque eu me empolguei nas fotos.












O último sachê é o shoyu, ele é feito na forma 1, com a mesma medida de água dos bolinhos de arroz. Daí você pode colocar nos sushis com o conta-gotas!


O bolinho de arroz tem um cheiro de doce muito bom, me lembra o doce Neru Neru que eu comia quando era criança, que é mais ou menos no mesmo esquema desse, mas vira só uma pasta mesmo, não vira nenhum doce bonitinho.
O sashimi é gelatina de morango, o omlete de abacaxi e as ovas de peixe, laranja. O nori é uma bala bem gostosa, dquelas grudentas.
O shoyu é só de açucar mesmo, não consegi identificar nenhum sabor.
Tudo misturado assim fica uma coisa bem estranha hahahaha! Os sabores e as texturas são diferentes, então comer esses doces não é lá a melhor coisa do mundo, mas tá longe de ser ruim também, só é meio esquisito. Mas eles ficam bem fofos hehe! Como eu disse no outro post, a graça está mais em montar o negócio mesmo.

É isso, espero que tenham gostado, até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Fico impressionada com a criatividade dos japoneses pra fazerem essas coisinhas <3 né hahaa ficaram lindinhos.. eu acho mesmo que eu seguir as instruções eu iria fazer tudo errado hahaha, não levo jeito pra essas coisas, sei lá! xD
    É interessante pensar que isso pode estimular as crianças em atividades assim criativas, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os japoneses inventam muitas coisas legais (e estranhas também hahahahaha)

      Excluir