6 de agosto de 2015

Primeira tatuagem

Tatuagens sempre me atraíram desde que eu era adolescente, tanto as pequenas como as grandes. Sempre ficava pensando num desenho legal para fazer, no lugar onde eu iria tatuar, mas a idéia nunca saiu do papel (aliás, nem entrava no papel, porque nem rabiscar os desenhos que eu queria eu rabiscava hahaha!)
Quando eu tinha uns 14 anos, eu pensava em tatuar estrelinhas no meu pescoço, e cara, ainda bem que tatuagem é proibido para menores de 18 anos hahaha! Hoje em dia eu iria detestar essa tatuagem. Ainda bem que eu nunca fui teimosa com esse tipo de coisa, desde aquele tempo eu sabia que tatuagem era coisa séria e que ficaria para sempre comigo. Já furo na orelha era diferente, se eu me arrependesse, bastava esperar o buraco fechar. Mas até hoje continuo com meus 3 furinhos em cada orelha hehe!
Teve épocas em que até pensei "ah, sei lá, talvez eu goste mesmo é só nos outros, em mim não deve ficar assim tão legal". Deixei quieto até o fim do ano passado, quando a vontade voltou, idéias vieram e muita reflexão também.
Eu realmente não faria uma tatuagem grande. Acho liiiindo, mas nos outros. Como eu sou uma pessoa discreta, tímida e introvertida, resolvi traduzir isso para a minha tatuagem escolhendo um desenho pequeno. 
Pesquisei bastante sobre estilos de tatuagem e acabei me apaixonando pela aquarela e o fine line. As minhas idéias iniciais eram uma skyline misturada de Hamamatsu (minha cidade natal), São Paulo e Londres, e origami de gato e cachorro (daschund). A partir daí, fui à "caça" de tatuadores que trabalhassem com esses estilos. Nessa pesquisa, a idéia da skyline acabou morrendo por conta do tamanho, mas surgiu uma outra idéia de tatuagem, e acabei decidindo fazer cada uma com um tatuador diferente. 
Foi então que eu encontrei a Sheila Oi, do Oi Tattoo. Marquei a sessão para Abril, mas por conta das despesas do TFG, tive que adiar para o mês seguinte, mas bem no dia que ficou remarcado eu tive que ir num casamento e tive que remarcar pro mês seguinte, e aí sim, eu consegui ir lá e fazer a minha tatuagem hahaha!
Logo que eu marquei lááááá antes de Abril, fui fazer uma visita ao estúdio dela, e vi que tudo era bem limpinho e cheguei até a ver o procedimento de assepsia para começar uma sessão. Nesse dia eu também fui falar do desenho que eu queria para ela, já havia enviado várias imagens de referência por email para solicitar orçamento, mas lá pude falar com mais calma o que eu queria. O legal é que você não precisa marcar horário para visitar o estúdio, você simplesmente pode aparecer por lá. Mas como eu não gosto de aparecer assim do nada eu dei uma avisada antes haha!

No dia da sessão ela me mostrou os desenhos (ela tem vários sketchbooks com todos os desenhos que ela faz, bem legal), como eram desenhos bem simples, eu aprovei na hora e ela fez toda a preparação para começar a me tatuar. 
Fiz uma sessão de retoque depois que a tatuagem cicatrizou, pois ficaram algumas falhas que podem acontecer, depende do corpo de cada um. E o resultado final foi, depois do retoque, esse:

Foto de celular, porque é mais fácil do que com a Nikon rs.


Essas tatuagens eram para ficar na parte de trás do braço direito, acima do cotovelo, mas acabei mudando de idéia e resolvi fazer num lugar mais escondido, que no caso foi a costela.
Eu amei o resultado final, agora eu tenho as minhas peludinhas para onde eu for. Na verdade essa tatuagem não é somente para as minhas peludinha de agora, são para todos os animais que eu já tive e mais umas outras coisinhas.

Me perdoem a qualidade das fotos, mas é que a tatuagem fica bem do lado do meu seio, vocês sabem como é difícil tirar foto dessa região sem aparecer os seios? HAHAHAHA! Fora que de perto assim não fica tão bacana quanto vendo de uma distância "normal", o traço parece meio torto só perto mesmo, mas novamente, difícil tirar uma foto mais de longe sem aparecer nada, é difícil rs. Sou bem tímida e reservada, fazer o que haha! Tanto é que eu demorei a fazer este post por conta disso. No final eu acabei com essas fotos mesmo.

Se vocês quiserem conferir o trabalho da tatuadora Sheila Oi, cliquem nos links que eu vou deixar aí embaixo. Eu recomendo demais o trabalho dela, além de uma tatuadora talentosa ela é fofa demais, nos dias que eu estive lá eu ri demais com ela e a Luciana, outra fofa. 



Até a próxima!

Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários: