16 de agosto de 2015

Semana de ilustrações

 

Essa semana eu peguei o tempinho que tenho depois do trabalho para uma coisa que eu AMO fazer: desenhar! E não só isso, eu finalizei os desenhos em aquarela, técnica que eu acho linda mas que eu coloquei na cabeça que eu não sabia usar, mas que agora eu me convenci de que consigo sim fazer coisas legais :)
Sério gente, eu estou mesmo muito feliz por ter voltado a me dedicar a esta minha paixão, e por isso mesmo resolvi tirar as teias de aranha da categoria Desenho (tá que eu já havia tirado com o post do Toon Link, mas cara, eu fiz um desenho para cada dia útil da semana, eu me superei hahaha!) e fazer este post reunindo as 5 ilustrações que eu fiz esta semana.


Delicate girl


Eu tinha cortado um papel texturizado que eu tenho de 240g há muito tempo, não me lembro para que, e acabei com um pedaço de papel fora do padrão A4. Eu sempre olhava aquele pedaço de papel guardado e nunca soube muito bem o que fazer com ele, até que eu me enchi o saco e resolvi fazer algum uso dele. Comecei a rabiscar e de repente me deparei com uma moça bem delicada que eu gostei. Daí eu saquei minhas armas os meus pincéis e já não havia mais volta.
Eu gostei demais do resultado, não ficou exatamente o que a lapiseira tinha traçado, mas acho que acabei gostando mais assim.
Percebi que, fugindo do padrão A4, eu consigo desenhar melhor e eu não me forço a fazer desenhos maiores que acabam demorando um pouco mais para serem finalizados.


Sem título


Depois da ilustração de segunda eu me empolguei, e no dia seguinte resolvi que queria desenhar uma ruiva, pois acho que eu nunca fiz isso na vida hahaha! Queria que o cabelo dela estivesse em movimento ao vento e evidenciado, por isso fiz ele num bloco só. Até agora não me decidi se achei esquisito ou não.


I don't find wiener jokes funny


Na quarta eu estava super empolgada e feliz com os resultados das minhas peripécias com aquarela. Desde que eu assisti o filme do SMOSH, eu fiquei com vontade de fazer essa ilustração hehe!


Sem título


No mesmo dia resolvi fazer outra ilustração. Queria desenhar alguém de cabelos pretos desta vez, e eis que saiu a moça acima. Nesse eu errei feio ali no nariz dela, enquanto estava molhado estava tudo certo, mas quando secou ficou aquela mancha. É, não se pode acertar todas, né? Hahahaha! Mas mesmo assim eu gostei dessa ilustração também.


Day and Night


Esse foi o meu preferido! Queria desenhar agora uma mulher loira, mas quando terminei, senti que ela precisava de companhia e acrescentei a mulher com cabelos pretos. Logo relacionei estas cores e a composição com o passar do dia e da noite, e por isso dei esse nome à ilustração.


Sexta não teve ilustração porque fui comemorar o aniversário de um amigo meu, mas como quarta teve 2, eu me dei por satisfeita hahahaha! Agora eu me empolguei e estou com um projeto de ilustrações para ser feito, tomara que dê certo! Fingers crossed!

É isso, espero que vocês tenham gostado de ver a minha produtividade artística por aqui hehe!
Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

6 comentários:

  1. aimeudeus ficou tudo tão lindoo
    faz tempo que não visito aqui! Amei esses seus traços novos com aquarela, acho esse estilo de desenho lindo de mais, ainda mais neste papel texturizado *O*
    O cachorrinho bace ficou tão amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz em saber que você gostou! :)
      Sim, esse papel texturizado dá um efeito bem legal, estou adorando ele hehe

      Excluir
  2. Menina, você é incrivelmente talentosa como passou por sua cabeça que você não levava jeito pra coisa? Agora é só exercitar ao decorrer dos dias e pegar ainda mais prática na técnica que você tanto ama! <3

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que aquarela é uma técnica que exige bastante treino e paciência, e eu era super impaciente quando era mais nova hahaha! Daí enfiei na cabeça que eu não conseguia porque fazia tudo na pressa e queria resultados bons logo de primeira.
      E sim, agora tem que treinar mais e mais hehe!

      Excluir
  3. Eu vi pelo snapchat e adorei, eu ja te disse isso mas repito, você é muito talentosa, sério mesmo. Já pensou em levar algo mais a sério com as ilustrações?
    Eu gostei de todos, mas o meu favorito foi esse primeiro, que coisa mais linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taís! Fico muito feliz em ler isso, sério! :)
      Estou pensando sim em levar mais a sério, afinal isso é algo que eu gosto e sempre gostei. Mas por enquanto só tenho planos e muito treino pela frente hahahaha!

      Excluir