15 de agosto de 2015

Sopa de abóbora (Link e Levias aproved)


Não tenho vergonha nenhuma de assumir que mesmo com 24 anos nas costas, minha mãe ainda me prepara a marmita para o almoço no trabalho. Porque? Porque minha comida é horrível hahahaha! Maaaas, quando minha mãe viaja eu tenho que me virar, e isso aconteceu recentemente. Fiz algumas coisinhas improvisadas, mas me foquei nas sopas fáceis de fazer. Fiz de tomate e fiz essa, de abóbora, e na hora eu lembrei de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Por isso e porque eu ando assistindo muito Nerdy Nummies, resolvi fazer esse post com essa receita simples e muito fácil de sopa de abóbora. Link e Levias aprovam! :)


Essa receita é mesmo super simples. Eu acho que fica super gostoso só assim, mas você pode complementar com legumes, carne seca ou outros ingredientes de sua preferência. O que eu usei foi:


- 1/2 abóbora (tipo moranga) picado em cubos sem casca
- 1 litro de água
- 6 dentes de alho picado
- 1 cebola picada
- 25g de manteiga (ou margarina ou azeite)
- 2 sachês de tempero de legumes ou 1 tablete de caldo de legumes
- cebolinha à gosto

Para descascar e cortar a abóbora, fica mais fácil você dar uma leve cozida antes, mas se você tem músculos bons, pode descascar crua mesmo. Da primeira vez que eu fiz (com a primeira metade), cortei sem cozinhar, demorou bem mais do que da segunda vez, que eu cozinhei um pouco no vapor.

Modo de preparo:

Numa panela de pressão, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho.



Depois disso, adicione a abóbora e refogue mais um pouco.



Em seguida, adicione o 1 litro de água e o tempero (ou tablete de caldo de legumes). Mexa até o tempero dissolver e feche a panela de pressão. Espere pegar pressão e conte 15 minutos caso a abóbora esteja um pouco cozida (para descascar, lembra?) ou 25 minutos caso esteja crua. 



Depois de cozido, espere o conteúdo esfriar um pouco (para não acontecer nenhum desastre hehe) e o coloque num liquidificador. Bata até ficar homogêneo.




Depois disso, é só colocar numa outra panela e adicionar a cebolinha. Dê uma fervida para aquecer de novo a sopa e pronto! Se você achou que a sopa ficou muito cremosa, é só adicionar mais água, e se ficou sem sal, acrescentar mais sal :)



A partir daí é só encontrar um recepiente fofo (tá que o que está na foto é para arroz, mas ninguém repara) e se servir! Ta daaaaaa!!
Se você quiser se sentir no universo Zelda, coloque num pote de vidro e tome quando seus corações estiverem acabando! :)

Moomin *-*




Espero que vocês tenham gostado, no dia que a momis de vocês viajarem e vocês estiverem precisando de algo fácil para fazer, tá aí! Link e Levias aprovam!
Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário