11 de setembro de 2015

Coisas que eu adoro fazer no inverno

O inverno é a estação em que eu completo mais anos de vida e em que a temperatura mais me favorece. Eu não gosto nem um pouco de calor excessivo, prefiro mil vezes o frio. Calor excessivo para mim é só na praia, e ainda assim o tempo que você passa fora da água é um tormento. 
Ainda assim, cada estação, temperatura e clima me fazem ter vontade de fazer coisas diferentes, e sei que cada uma tem sua beleza.
Mas como estamos no praticamente saindo do inverno fajuto deste ano, quis fazer esta lista de coisas que eu amo fazer nesta estação :)

1. Tomar chá quente



Mas é claro que este item tinha que ser o primeirão da lista. Não que eu não goste de tomar chá quente em qualquer estação do ano, mas no inverno é especialmente gostoso. Nada melhor do que você estar com frio e se esquentar tomando uma boa caneca de chá :)


2. Ler um livro/olhar o celular/jogar um jogo debaixo das cobertas

Antes de ir dormir, eu geralmente olho o celular ou jogo algum joguinho nele, e nada melhor que fazer isso debaixo das cobertas. Na verdade o melhor mesmo era eu não ficar olhando o celular e ir dormir logo, mas como isso já é uma realidade, é melhor fazer isso debaixo das cobertas enquanto o ar debaixo do cobertor esquenta hahaha! Daí na hora de dormir de fato, você já está no quentinho :)
Já nos momentos em que eu estou na sala, eu gosto de pegar uma mantinha e ler um bom livro ou jogar um bom jogo!


3. Vestir roupas quentinhas e bonitas

Cada estação pede diferentes tipo de roupas e eu gosto do que tem em cada uma delas, mas o meu preferido é no inverno. Gosto de usar louquinhas de lã, sobretudos e cachecóis/lenços.


4. Ver um filme e comer pipoca de panela

Ok, isso é bom em qualquer estação do ano, mas é especialmente no inverno. Ainda melhor quando você tem boa companhia e a pipoca é de panela :)


5. Me maquiar e saber que a maquiagem estará intacta por mais tempo



O desafio de se maquiar no verão é a duração da maquiagem, já que com o suor e a oleosidade da pele, a maquiagem dura menos. No frio, ela dura beeeeeem mais, já cheguei a ficar 9 horas sem a maquiagem borrar nem nada.


6. Ficar com as minhas peludinhas no colo

Essas daí não são bestas não, no frio elas grudam na gente para se esquentar hahaha! Até quando a gente levanta do sofá e deixa o lugar quentinho elas aproveitam para irem lá se aquecer. No calor, elas nem querem saber hahaha!


7. Tomar sopa


Eu adoooooooooooro sopa! Especialmente rodízios, onde tem uma variedade legal de sopas e acompanhamentos gostosos como pães, queijos e frios. Nada como se esquentar comendo coisa gostosa!


8. Tomar sorvete

Sorvete no frio é bom sim! Não derrete em 30 segundos e dá para tomar devagarinho :)


9. Sair de casa e sentir o frio

Ao contrário dos dias de calor, ao sair no frio eu me sinto viva, não sei explicar bem. Saio do quentinho de casa e enfrento o frio, dou uma acordada. No calor, eu saio de casa e sinto aquele mormaço, que só dá preguiça.


10. Ficar junto do namorado

Essa também é uma das "é bom em qualquer época do ano", mas no frio é bom ficar junto e se esquentar, ainda mais vendo um filme, série, ou mesmo ficar de parangolé.



É isso, essas são as coisas que eu mais gosto de fazer no frio. Devo ter esquecido de outras coisas, mas foi isso que eu lembrei assim de primeira.

Espero que tenham gostado do post, até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário