28 de setembro de 2015

Curso de desenho vale a pena?


Hoje em dia você aprende praticamente o que você quiser na internet. Quer aprender uma receita? Quer aprender outra língua? Quer aprender a fazer um vaso? Quer aprender a fazer um penteado? Quer aprender a limpar aquela mancha de molho de tomate da blusa? Quer saber como trocar a resistência do chuveiro? Tem na internet! A informação está ali, logo ao nosso alcance.
Por causa disso, vejo que cada vez mais nós dependemos menos de cursos e aulas para aprender algo. Eu por exemplo aprendi a usar o Photoshop, AutoCAD, SketchUp e Sony Vegas e mexer numa DSLR sozinha, só vendo tutoriais e vídeos na internet afora. Mas eu fiz sim um curso de desenho quando era mais nova.

Pensando nisso, resolvi expor um pouquinho do que eu penso sobre fazer ou não um curso de desenho no dias de hoje no vídeo abaixo:






E vocês? O que pensam sobre o assunto? Já fizeram algum curso? Acharam que valeu a pena?
Comentem aí em baixo! :)
Até a próxima!

Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário