2 de setembro de 2015

O Museu de Zoologia reabriu!


Já faz um bom tempo que eu queria ir ao Museu de Zoologia, mas ele estava sempre em reforma (ela durou 4 anos!). Mas finalmente, na semana retrasada eu recebi a notícia de que ele finalmente reabriu, e esse sábado passado eu fui dar um pulo lá.
Eu queria levar minha Nikon para fotografar as coisas, mas como eu esqueci de carregar a bateria e ela estava fraca, achei que nem valia a pena, então acabei tirando fotos com o celular mesmo de algumas poucas coisas.

Já na entrada tem vários animais empalhados. Eu sinto um misto de admiração e repulsa pela arte da taxidermia, pois é uma forma interessante de preservar um animal para estudos posteriores, mas é bizarro porque não deixa de ser uma pele de um bicho recheado de coisas que não são o bicho. Mas no final das contas, eu gosto... eu acho hahahaha! Acho interessante, vamos colocar assim.
Além dos animais empalhados, tem uma bancada mostrando várias conchinhas bonitinhas. Quem planejou a disposição das coisas na entrada, fez um bom serviço, estava bem legal (mas eu esqueci de tirar foto do geral, tirei só das conchinhas:



Você tem que guardar bolsas, mochilas, etc num guarda-volumes, que está logo ali ao seu lado direito, a pessoa na recepção vai te dar uma chave e é só você ir lá guardar suas coisinhas.
No corredor que leva à sala principal, vai ter várias réplicas de fósseis, inclusive de dinossauros montados -insira muitos corações aqui- e alguns poucos fósseis de verdade, menorzinhos mas muito interessantes também :)

Eu estava com o meu amigo Heitor como guia, e ele me levou para ver uma palestrinha rápida sobre dinossauros na sala interativa do museu. Todo último final de semana do mês vai ter sempre alguma atividade, mais voltada para o público infantil, mas claro, adultos também são bem-vindos (tipo eu hahaha). Eles só não vão fazer nada em Dezembro porque o último final de semana vai ser de festas de fim de ano e afins.
Eu achei a palestra bem legal, eu com certeza levaria algum priminho meu ou coisa assim para ir ver, esclarece muita coisa para as crianças e o assunto é tratado de uma forma bem dinâmica, eles passam várias réplicas de fósseis e afins para as pessoas da sala darem uma olhadinha enquanto eles explicam as coisas.

Esse dinossauro estava sendo sexy sendo vulgar HAHAHAHA (infantil demais rir disso? Ok)


Depois da palestrinha eu voltei ao salão principal, onde tinha vários animais empalhados e insetos à mostra. O legal é que eles montaram vários nichos com grupos de animais que vivem num mesmo ambiente. A única coisa ruim dessa disposição (que eu não tirei foto) é que eles colocaram um tecido meio transparente simulando as árvores e coisa assim, com alguns animais atrás, mas tem uns que estão atrás de uns 2 tecidos, e ficam beeeem escondidos. Acho que essa foi a intenção mesmo, mas ica meio ruim de ver.
Outros animais estavam como esses das fotos abaixo:




Tirando esses animais, tinha váááááááários insetos, incluindo as temíveis borboletas e mariposas. Aprendi nesse dia que é muito comum encontrar espécies novas de insetos, não sabia.

E assim foi a minha visita ao museu, guiada pelo meu amigo Heitor.

Nós lindos e maravilhosos e o dino.

Eu adoro esse tipo de museu, quando eu era criança eu ia bem mais. Acho engraçado como esse hábito foi morrendo enquanto eu crescia. Talvez seja um pouco porque demora para ter alguma novidade num museu também.


É isso gente, o post não teve muitas fotos nem nada assim, mas achei legal compartilhar o fato de que o museu reabriu e quem tem coisinhas legais por lá!
Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

4 comentários:

  1. Cara adoro museus! Nunca vi um fóssil de dino gigante, é meu sonho hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal ver um dino grande mesmo, eu fico tão empolgada quanto as crianças hahahaha!

      Excluir
  2. Não sabia que você tinha um canal, me inscrevi! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!! Também me inscrevi no seu! Eu ia fazer isso antes, mas eu li o post, vi o vídeo e esqueci hahahaha!

      Excluir