23 de setembro de 2015

Pedaços


Hoje eu finalmente vou escrever um post que eu estava querendo há muuuuuito tempo! Estão vendo essas ilustrações na foto de abertura do post com toda essa gente bonita? Então, faz parte de um novo projetinho meu! :)

Esse é um projeto pessoal, e ele se chama Pedaços. O projeto tem esse nome porque cada pessoa ilustrada deixou de alguma forma um pedacinho dela em mim, e esses pedaços me ajudaram a me tornar a pessoa que eu sou hoje, que com certeza me orgulha mais do que a pessoa que eu fui ontem e que vai me orgulhar menos da pessoa que eu serei amanhã. Tudo isso porque eu tive a amizade e o apoio de muitas pessoas! :)

Eu pensei neste projeto porque eu tenho uma dificuldade imensa de me expressar e mostrar o quanto eu gosto, admiro, respeito e sou grata pelas pessoas, mesmo as mais próximas. Por isso, escolhi o meio em que eu mais sei me expressar, que é o desenho. Além disso, a pessoa recebe também uma cartinha em que eu explico o que é o projeto e algumas palavras de agradecimento, carinho, amô e amizade <3
  
A ilustração é feita num papel 15x10cm, de modo que, se a pessoa quiser, ela pode colocar num porta-retrato. Apesar de estar bem mais familiarizada com o desenho em preto e branco e com o grafite, resolvi que queria fazer algo colorido, mesmo porque eu estou super empolgada com a aquarela ultimamente. Além desse material, eu também uso lápis de cor, nanquim, caneta posca e caneta em gel branca.



Para não ficar simplesmente a cara da pessoa num fundo "x", resolvi acrescentar algum elemento nele. Pensei em flores, pois elas são coloridas, bonitas e dá para fazer várias composições legais. O que eu não contava, é que desenhar flores não é uma tarefa fácil não HAHAHAHA! A exceção foi o desenho do Heitor ali em cima, pois para saber que flor desenhar, eu perguntei para as pessoas qual era a flor preferida delas, e como eu já estava esperando, o Heitor não tinha uma hehe! Por isso pensei em perguntar de algum animal rezando para não ser um muito cabuloso, e assim surgiu os golfinhos :)

Eu separei algumas pessoas para fazer essa primeira leva de ilustrações e cartinhas, eu acabei todos, mas estou refazendo um porque ficou bem esquisito. Mal espero poder entregar todos e postar aqui no blog para ficar registrado aqui e vocês poderem dar uma olhada *-*
Esses foram os primeiros entregues, ainda não pensei numa ordem para os próximos, pois alguns vão ser enviados por correio. Vamos ver né :)



Adoro esse papel texturizado!



Vou deixar aqui a versão digitalizada por scanner do antes e depois de colorir para vocês poderem ver melhor as ilustrações:




Desenhar pessoas conhecidas é um grande desafio para mim, pois um detalhezinho que não fica muito bem como é, dá para reparar. Os olhos da Anie (aliás, ela tem um canal muito legal no YouTube sobre a Luna Lovegood, quem quiser dar uma passada por lá, é só clicar aqui) não ficaram iguais, então toda vez que eu olho, sinto que não é ela. Isso me frustou um pouco, mas ficou parecido, então acabei deixando assim.






O retrato do Heitor não foi o primeiro a ser esboçado (gente, essa palavra existe? hahaha), mas foi o primeiro a ser colorido e entregue (tá, foi entregue no mesmo dia que os outros dois, mas ainda assim foi o primeiro rs) pois eu queria ter certeza que ele receberia. Foi muito divertido colorir esse desenho, o legal também é que foi um dos que eu menos precisei de lápis para reforçar as sombras. Ainda estou com uma certa dificuldade em acertar os tons de sombra na pele.




O retrato da Natália deu muuuuuito trabalho na hora de riscar os traços, primeiro porque os traços dela são lindos, mas uma coisinha fora da proporção já torna o conjunto todo bizarro haha! Segundo, porque gente, eu tenho uma dificuldade ENORME de desenhar sorrisos. Enquanto escolhia as fotos das pessoas para usar como referência, sempre escolhia uma em que elas não estivessem sorrindo com os dentes à mostra, porque sempre que eu desenho dentes a coisa fica esquisita. Felizmente, ao colorir o sorriso lindo de Nataia, tudo ficou certo e esse retrato se tornou um dos que eu mais gostei no quesito arte final :)


Ainda tenho muitas ilustrações para fazer e cartinhas para escrever, pois às vezes, mesmo que eu não seja muuuuito íntima da pessoa ou mesmo que eu nunca tenha a conhecido pessoalmente, ela  de alguma forma conseguiu contribuir de alguma forma na minha vida, deixando um pedacinho dela em mim. Então quem sabe você não está na minha lista e nem sabe? Hehe!
Esse é um projeto que nunca vai acabar, pois espero sempre conhecer pessoas queridas na minha vida, e eu quero muito que elas saibam o quanto eu sou grata por ter elas na minha vida.




Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

4 comentários:

  1. Uau, que dom maravilhoso você tem! É um projeto lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou dele! :)

      Excluir
  2. Uau, que projeto mais lindo!!! Amei, Larissa, que ideia genial que você teve, forma linda de mostrar pra pessoas queridas o quanto elas são especiais pra você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Mais uma que gostou hehe!
      Sim, me expresso melhor em desenhos que em palavras haha! :)

      Excluir