25 de setembro de 2015

Viva a beleza de cada estação


Quando chega o calor intenso ou o frio de lascar nós sempre ouvimos reclamações. Parece haver dois tipos de pessoas neste mundo: as que odeiam o calor e as que odeiam o frio. 

Eu com certeza sou do time que odeia o calor sem noção. Passo mal (de verdade >_> ), transpiro o dia todo, mesmo estando parada, fico com preguiça de viver e parece que tudo fica desconfortável. Eu realmente não me dou bem com o calor. Mas não é por isso que eu odeio o verão, apesar de temer a chegada dele.
Eu consigo reconhecer a beleza de cada estação, suas vantagens e desvantagens.
Acho muito dramático dizer que o sol deveria sumir ou que neve é depressiva, as pessoas deveriam ao menos tentar ver a beleza das coisas, afinal, a vida fica mais doce assim :)



A primavera é cheia de cores, flores, não está ainda tão quente e dá para usar roupas leves e confortáveis. Maaaaas, quem tem alergia certamente não é muito fã por conta das alergias. Se é que, se você mora numa cidade como São Paulo que é bem poluída, o pólem é o menor dos seus problemas.


Ok, flores florescem em diversas épocas e estações do ano, mas a maioria é na primavera (eu acho). Eu adoro tirar fotos de flores, ainda mais dessas pequenas, acho muito fofo! Só de ver um arbusto ou árvore floridos por aí já faz o meu dia mais feliz, não sei explicar! 



As fotos ficam com cores vibrantes e céu azul por causa do sol, mas ele não mata a gente com o calor dele hahahaha! Eu gosto tanto de cores vibrantes e fortes, perfeitas para serem tiradas em dias ensolarados da primavera e do verão quanto das cores delicadas e brandas dos dias nublados :)



O verão é muito temido, como eu disse ali em cima. Não gosto de passar calor, mas ele não é de todo o ruim. Ele é incoveniente no dia-a-dia, mas eu gosto sim de praia, piscina... é gostoso estar com calor e entrar na água, é muito relaxante! Tá vendo? Tudo tem seu lado bom! 


Apesar de sorvete ser bom em qualquer estação, no verão a gente sempre arranja a desculpa que "é para refrescar" e toma muitos sorvetes <3



E eu acho que o céu e o pôr-do-sol ficam com cores bem bonitas nesta estação, apesar de eu achar lindo em qualquer época.



Ahhhh, o que dizer do outono? As cores das folhas ficam nesses tons de laranja/vermelho/marrom e o chão fica repleto de folhas caídas. Acho tão lindo quanto o colorido das flores!
Aqui no Brasil as espécies vegetais caducas não são tantas assim, mas tem sempre lugares como Campos do Jordão em que a gente pode ver um pouco da magia desta época :)


Uma desvantagem que eu consigo pensar no outono (na verdade da primavera também) são as folhas que caem nos carros e que mancham a pintura por causa do sol. Mas na boa, para mim isso é o de menos hehe!


E claro, o barulhinho que as folhas fazem ao serem pisadas é super gostoso. É muito reconfortante sentir o frio voltando também (se é que nesses últimos anos o frio resolveu tirar férias).



Olha a chata de Londres aí de novo minha gente! Hahahaha! Claro que ao pensar em inverno, eu logo penso em Londres e na sua neve :)


O frio me faz me sentir mais viva, me faz querer me movimentar e fazer as coisas. É muito gostoso quando você está com frio e vai para debaixo das cobertas ou toma uma bebida bem gostosa e quentinha. É bom sentir o calor voltando para as partes que estavam geladas :)
Além disso, sinto que eu fico mais bonita nessa época, basicamente porque eu não estou o tempo todo transpirando haha! As roupas também tem um ar mais elegante ou então aventureiro que eu gosto bastante.


Claro que nem tudo pode ser perfeito. Quem dorme nas ruas sofre com o frio, e até falecem por conta dele e isso é triste demais. O calor também mata, mas creio eu que o frio seja pior.


Mas apesar disso, o inverno tem toda a sua beleza, mesmo sem neve. Tempo nublado é sim bonito, entendo que quem vê o céu branco toda vez desanima, afinal precisamos de sol e tudo mais, mas ele com certeza tem a sua beleza. As luzes ficam mais brandas e tudo parece mais suave e delicado.


Enfim, cada estação tem seus pontos altos e baixos, cada um teem sua preferência, mas eu acho que devíamos sim abrir nossas mentes e corações para todas elas, de forma a viver de forma mais leve e alegre. 
Creio eu que nunca vou gostar nem me sentir bem no calor intenso, mas mesmo num dia de muita suadeira, dor de cabeça e desidratação, eu vou olhar pro céu azul com uns pingos de nuvem e curtir essa visão.


E vocês, qual é a sua estação favorita? Você é do time do calor ou do frio? hehe!
Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Que fotos lindas ♥ Amei
    Também concordo que todo mundo deveria apreciar a beleza de cada estação, todas elas são necessarias da sua maneira, são ciclos.. e tem todo um significado em cada uma delas, deveriamos ver o lado bom de cada uma! Confesso que quando morava no Brasil eu abominava o calor, mas depois que vim morar pra esses lados comecei a aprender a aproveitar a estação... mas não tem jeito, sou do time do frio e o outono/inverno continuam sendo minhas favoritas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todas elas são importantes e cheias de belezas <3
      O calor do Brasil não perdoa ninguém hahahaha! Mas por aí um solzinho deve ser bem-vindo né? Ainda mais com o tempo tão inconstante.

      Excluir