28 de outubro de 2015

Mask of Magnaminty Auto-conservante


Você provavelmente já deve ter ouvido falar da LUSH e muito provavelmente já ouviu falar da Mask of Magnaminty, pois uma série de blogueiras já fizeram resenha sobre ela. Maaaaas, como eu gostei bastante do produto eu resolvi falar sobre ele por aqui do mesmo jeito haha!

Eu já havia ouvido falar da marca e do produto quando a Kalel postou um vlog em que ela usava e falava bem dele. Na hora eu achei interessante, principalmente porque ela expliou que tudo da marca era feito de produtos naturais, com o mínimo de conservantes possível e que ele combatia o teste em animais. Mas como eu achei que a marca tinha só nas gringas, eu deixei para lá, até o dia que eu vi o post da Melina Souza sobre o Mask of Magnaminty, e daí eu decidi finalmente comprar para experimentar.  


A Mask of Magnaminty nada mais é do que uma máscara de argila. Ela possui óleo de hortelã-pimenta, óleo de cravo de defunto e clorofila e tem sementes de prímula e feijão azuki esmagados pra esfoliação. 
Ela promete limpar, acalmar a pele e "fazer de tudo ao seu alcance para ajudar contra erupções e deixar sua pele em ótimo estado".


A máscara vem em dois tipos: a normal e a auto-conservante, que é a que eu comprei. A diferença é que a auto-conservante possui produtos naturais que conservam a máscara, enquanto que na verão original tem conservantes artificiais (a marca usa o mínimo possível). O produto que conserva a auto-conservante é o mel. 


Além disso, os produtos são todos feitos à mão, toda embalagem vem com um adesivo como esse da foto com o nome da pessoa que fez o produto e a data de validade. Como a LUSH trabalha com conservantes naturais ou quando usa artificiais, usa em pequenas quantidades, a validade dos produtos da marca não são grandes. Tem alguns que precisam até ser refrigerados.
Eu não prestei muita atenção nisso quando fui comprar a minha máscara, mas quando cheguei em casa, percebi que o meu produto vencia em 1 mês e meio, sendo que a fabricação foi há 1 mês e meio atrás, ou seja, a máscara tem validade de 3 meses, mas me venderam quando ela já estava com 1 mês e meio de validade. Eu fiquei meio "poooooooxa...." e achei que ia jogar metade da embalagem fora, pois eu imaginava que eu não conseguiria usar tudo isso em 1 mês e meio, mas deu sim (aplicando a máscara umas 3 vezes por semana, mas deu HAHAHAHA).

O produto também vem em dois tamanhos, o pequeno com 125g e o grande om 315g. O que eu comprei foi o grande, pois sai mais barato considerando o preço pelas gramas que vem na embalagem.
E falando em embalagem, a LUSH troca suas embalagens vazias por uma máscara fresca pequena. Eu não lembro quantas embalagens eram e não estou achando no site agora, mas eles possuem esse sistema, para eles poderem reciclar as embalagens. Legal, né? 


A consistência da máscara na sua versão auto-conservante varia de acordo com a profundidade dele no pote. Na parte mais superficial, logo quando você compra, ela é bem mole com líquido separado da argila, e ao passo que você vai usando, ele vai ficando mais seco, pois a argila vai ficando mais ao fundo do pote e "empurrando" os líquidos para cima. Não sei se eu misturasse tudo melhoraria, eu tentei e a coisa toda não pareceu mudar muito, talvez eu não tenha tentado o bastante. A minha máscara está quase no fim e estou até com um pouco de dificuldade de espalhar o produto na pele por conta disso.
Como eu disse ali em cima, a versão auto-conservante possui mel antibacteriano, e no início o cheiro é beeeeeem doce e forte, e eu não gosto muito disso, mas na medida que o produto vai acabando, isso sai. Acredito que seja por aquilo que eu já expliquei ali em cima, o mel fica no líquido que tem no começo.


No dia que eu fiz essas fotos, a máscara estava num ponto que eu considero ideal, bem fácil de espalhar e de cobrir a pele. Agora que ela está mais sequinha, eu tenho um pouco de dificuldade, mas nada que atrapalhe no resultado final. Os pontinhos mais escuros são as sementes.

 

O tempo de ação sugerido pela marca é de 10 minutos, e realmente isso já basta. Ela pode ser aplicada no rosto e corpo, mas eu só aplico no rosto.
Eu não tenho problemas graves com acne, somente uns cravos no nariz bem chatos, mas nem isso chega a ser muito problemático. Apesar disso, senti sim uma diferença, aquelas espinhas pequenas da testa diminuíram em número e os cravos deram uma leeeeve diminuída, mas nada gritante. Talvez para quem tenha mais acne sinta uma diferença maior.
A máscara não chega a secar 100% na pele, então você não sente nada repuxar e isso é ótimo haha! Ela seca mas ainda sim fica confortável.
Ela também tem o mentolado por causa do óleo do hortelã-pimenta então é super gostoso e refrescante.



Na hora de tirar o produto, eu gosto de molhar as mãos e ir umedecendo a máscara, fazendo massagem com movimentos circulares para dar uma leve esfoliada com as sementes. Depois eu passo mais água e pronto!
A pele fica beeeeeeeeem lisa e macia, sério, algo sobrenatural hahahaha! Fica também no ponto certo de hidratação. De verdade, sua pele fica muito, mas muito boa!

Acho que essa foto de cara limpa é pior que as que eu estou com a máscara HAHAHAHA!

Na foto não vai dar para ver e muito menos sentir como a pele fica bonita e macia. Eu realmente gostei bastante do produto e mal posso esperar para experimentar a versão normal e outros produtos da marca. Eu dei de presente um creme facial para a minha mãe e ela gostou bastante também.


É isso, até a próxima! :)


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Olá, Larissa!

    Queria saber se você sentiu a sua pele mais seca após usar a máscara. Estou perguntando, porque tenho a pele oleosa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      A pele fica no ponto certo de hidratação, é bem bruxaria mesmo hahaha! Eu tenho a pele mista, e senti que as áreas oleosas do meu rosto demoraram mais para ficarem oleosas.
      Espero ter ajudado! :)

      Excluir