5 de novembro de 2015

O que eu levo na minha necessaire quando viajo


Quando eu viajo, eu não gosto de levar muuuuita coisa, mas eu também gosto de levar algumas bobagens, como maquiagem, por exemplo. Não é uma coisa totalmente necessária, mas eu gosto de levar. Quando fui para Londres, eu quase não me maquiava, mas tinha dias que me dava vontade. Por isso, quando viajo, sempre tento levar o básico.

Mas também depende do tipo de viagem. Em Londres, eu fiquei 1 mês, então em algum ponto eu sentiria falta de passar alguma coisa na cara. Mas em viagem de faculdade que durava 1 semana, eu quase não levava nada.

Como essa viagem vai durar 2 semanas, quis montar uma necessaire com o básico, pois não sei se vai me dar vontade de passar alguma coisa ou não, depende da minha preguiça hahaha! E vamos combinar que o tempo que você passa passando reboco na cara é tempo que você poderia estar aproveitando o lugar para o qual você viajou, não é mesmo?
Lembrando que essa necessaire eu levo na mala que eu despacho, na mala de mão não pode ir nada líquido, pode ir somente cosméticos sólidos (o site no Aeroporto de Guarulhos dá como exemplo baton, protetor labial e desodorante em bastão).


Para montar uma necessaire básica, comecemos pelo básico:


1. Hidratante facial
A minha pele é mista, mas assim, mista mesmo. Tem áreas que são bem oleosas e outras que são bem secas. Por isso, sempre tenho que passar hidratante, para cuidar das áreas secas e evitar que as oleosas fiquem muuuito oleosas. Gosto muito desse hidratante da Neutrogena, uso o normal para as áreas mais secas e a de pele mista/oleosa para as mais oleosas. Se é que ultimamente ando com pão-durisse e só tenho usado o normal para tudo mesmo.

2. Protetor solar facial
Eu sou a louca do protetor solar, eu uso todos os dias. Nada como evitar câncer de pele e envelhecimento precoce dela, não é mesmo?
Esse da Nivea não é o meu preferido, esse foi mais um quebra-galho e estou usando para acabar. O que eu geralmente uso é um da Episol com toque seco, que não deixa com aquela sensação ruim de melecado, sabe? 
E eu acabei não tirando foto, mas o que eu uso no corpo é o da Cenoura&Bronze, mas o da L'Oreal também é bom e não te deixa tão melado, mas o melhor que eu já usei foi o do Banana Boat com toque seco.

3. Desodorante
Acho que nem preciso falar nada desse item né? Hahaha! Eu gosto desse do Rexona, pois é em creme, fácil de espalhar e não demora horrores para secar.


Daí temos os produtos de maquiagem para a pele:


1. Primer
Como em viagens eu geralmente fico o dia todo fora e só volto para o hotel de noite, eu passo um primer para a coisa toda ficar no lugar e sem brilho por mais tempo.

2. BB cream
Eu gosto muito de BB cream em viagens, porque dá para espalhar com a mão e sai bem fácil do rosto na hora de lavar. Além disso, ele uniformiza o tom da pele sem ficar aquela cobertura absurda e artificial.

3. Base
Como eu disse ali em cima, eu prefiro usar BB cream nas viagens, mas se eu preciso sair mais arrumadinha para algum lugar, eu uso base. 

4. Pó compacto
De vez em quando eu gosto de dar um acabamento mais seco com o pó compacto, além de dar um pouquinho mais de cobertura se eu precisar.


Sobre os batons:


Eu gosto de levar o básico de tudo, mas quando se trata de batom, eu geralmente levo uns 6. Isso porque se eu for para algum teatro ou coisa assim que eu precise ir mais arrumada, é só eu usar um batom escuro junto com todo o resto mais simples e já fica uma maquiagem socialmente aceita nesses lugares hahaha! Se você prefere levar mais sombras e poucos batons para fazer o contrário, dá certo também, mas acho mais prático fazer pele e olhos simples e trocar o batom do que colocar sombra e tudo mais.
Eu ainda não me decidi que cores levar (aqui é a Larissa do finzinho de Outubro escrevendo), mas creio que irei levar todos os 4 batons mates que eu tenho da Quem Disse Berenice?, o Russian Red da MAC, um batom mais cor de boca e outro translúcido.


De sombras e blush:


Como eu disse ali em cima, eu gosto de levar bastante batom e pouca coisa dos outros itens. Decidi levar 3 sombras da Quem Disse Berenice?: uma rosa claro perolada, e duas mates marrons. De blush, só vai um mesmo.


Para os olhos e sobrancelhas:


1. Delineador em gel
O delineador em gel não é o mais prático para levar em viagens porque apesar da embalagem ser pequena, ele precisa de pincel para ser aplicado, mas como é o único tipo de delineador que eu tenho no momento, é o que eu vou levar.

2. Delineador líquido azul
Para os dias em que eu quiser mudar o preto por uma corzinha haha!

3. Delineador em caneta marrom
Delineador marrom é bom para quando você não está muito afim de fazer um traço super certinho e nem de deixar uma cor tão forte nos olhos. Como é em caneta, ocupa pouco espaço.

4. Lápis para olho
Para passar na linha dos cílios superiores.

5. Rímel
Eu gosto bastante da The Colossal, é a que eu sempre uso. A minha versão é a que não é à prova d'água, porque para retirar o produto, é só lavar o rosto, bem prático. E apesar de ser à prova d'água, não sai fácil.

6. Lápis para sobrancelha
Eu preciso bastante desse item HAHAHAHA! Quando eu reforço alguma coisa no meu olho (delineado, passo máscara para cílios, etc) fica estranho se eu não passo um lápis para definir a sobrancelha.

7. Escovinha para sobrancelha
A escovinha para mim é meio que essencial, pois ela dá uma esfumada no lápis e deixa tudo penteadinho, e mais natural.


Alguns pincéis:


Eu levo o mínimo possível de pincéis quando eu viajo, quando eu posso eu não levo nenhum. Mas acho que não custa nada eu levar o básico dessa vez: um para base, para pó, dois para sombra e um para delineador em gel (tem um sobrando na foto, que é o de contorno).


Para eu não feder:


Além do indispensável desodorante, eu sempre levo um body mist para aplicar no corpo todo, de forma que mesmo que eu passe o dia todo fora, eu não vou ficar tãããão fedida assim. Atualmente eu estou usando o Pure seduction da Victoria's Secret.


E finalmente, para arrancar tudo:


Como a maioria das coisas que eu uso sai lavando o rosto normalmente, eu levo só um demaquilante bifásico que é para tirar delineador, lápis de olho e algum batom mais resistente.


Olha quanta coisa eu levo, mesmo sendo o "básico". Nem quero imaginar a trabalheira das meninas que levam bastante coisa, sério, chego até a admirar esse comprometimento hahahaha! Dá muito trabalho, minha gente.

Até a próxima!


UPDATE DA LARISSA QUASE SAINDO DE CASA PARA IR AO AEROPORTO: fiquei com preguiça e não levei metade do que está aí HAHAHAHA!



Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Eu sempre achei que não fosse nada básica, porque sempre que preciso fazer a malas acabo demorando mais nessa parte da necessaire, mas pelo visto eu sou sim, já que sou bem parecida contigo hahaha acho que tudo o que você citou é extremamente importante!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me considerava mais básica por não levar 3 tipos de base, 3 tipos de BB cream, 2 paletas de sombra, etc, agora eu acho que sou mais ainda porque na hora de ir mesmo, cortei toda essa lista pela metade e lá eeu só usei mesmo o delineador marrom, rímel e lápis para sobrancelha hahahaha!

      Excluir