30 de novembro de 2015

San Francisco


Depois de algum tempo, finalmente consegui me organizar e fazer um post aqui no blog sobre a viagem que eu fiz nas duas primeiras semanas deste mês! Gente, como faz para voltar no tempo e viver tudo de novo?

Quem me acompanha pelo Instagram, Snapchat e YouTube já devem saber que a minha primeira visita aos Estados Unidos começou por San Francisco. Na verdade verdadeira, o meu vôo foi de São Paulo para Los Angeles, mas de lá pegamos um vôo interno para San Francisco.
Fizemos isso porque planejamos descer a Highway 1 (ou Route 1), e fazer essa road trip é bem mais legal nesse sentido, pois o lado da estrada que dá vista para o mar fica bem do seu lado.

Deu tudo certo com o vôo de São Paulo para Los Angeles, mas o vôo de Los Angeles para San Francisco acabou atrasando, pois havia nuvens densas em altutides baixas (ou algo assim). A moça que anunciou o atraso chegou até a dizer que nós tivemos um pouco de azar pois isso raramente acontece haha! Acho que o atraso foi de umas 2h, mais ou menos, o que foi um pouco frustante, pois só teríamos aquele dia e o seguinte em San Francisco.
Até pegarmos o carro, sair do aeroporto, chegar no hotel, tomar banho, etc, já era de noite. Fomos então jantar no famoso Pier 39 e conhecer o lugar.





De cara eu fiquei encantada com o píer, achei muito bonitinho as luzes das lojas e dos postes. Lá tem muitas lojinhas e restaurantes, inclusive no segundo andar. Nós comemos num restaurante que eu já esqueci o nome mas que a comida estava muito gostosa :)




Acreditam que eu vi duas Krispy Kreme na viagem e eu não comi nenhum donuts deles? :(




Lá tem lojinhas de tudo mesmo, tinha essa que só vendia coisinhas relacionadas à cachorros e eu tive que me segurar para não levar nada de daschund hahaha! Tinha esses azulejos, tinha meia, imã, cartões...




Láááá para o final do píer tem uma loja que só vende doce, e olha que bonitinho essas balas dentro dos barris hahaha! Eu fiquei com vontade de comprar algumas, pois a minha amiga Anie me deu algumas dessas e eu achei bem gostoso, mas com o dóllar a 4 reais, não deu não hahahahaha!


Depois do píer ainda andamos pela rua em que ele fica. Lá tem ainda mais lojinhas e uma padaria famosa, acho que se chama Boutin. Nela tinha pães com formato de crocodilo, tartarugas, carangueijos, bem legal. Essa padaria é famosa pela clam chowder, uma sopinha de marisco (ou algum desses animais que tem concha).

No segundo dia nós acordamos cedo e fomos ver o ponto turístico mais conhecido da cidade, que é a Golden Gate Bridge. O dia estava bem ensolarado, então deu para tirar muitas fotos bonitas! Não que se estivesse nublado ia ficar feio, mas acho que o sol batendo na água e dando contraste no cenário combina bastante com a cidade (fez algum sentido para vocês o que eu falei? Hahaha).


Bay Bridge linda :)












Logo depois da visita à Golden Gate Bridge, fomos fazer um daqueles passeios de barquinho pela Golden Gate Bridge, Bay Bridge e Alcatraz (mas o que nós fizemos só passa por ele mesmo, não entrei dentro). O barco (ou seria balsa?) sai do Píer 39.
É legal que o tempo todo tem explicações sobre os lugares que estamos passando, sobre os prédios que estamos vendo, etc.



Deu para perceber que eu não tenho óculos escuros? Haha!




Deu para perceber que eu não tenho óculos escuros? Haha! [2]








Skyline <3

E depois de ficar enjoada com o passeio de barco e chegando perto do píer de novo, dá para ver os leões marinhos! *-*
Sério, acho que era uma das coisas que eu mais queria ver na cidade hahaha! Tão fofinho eles tomando sol :)



"Bitch, I'm fabulous".


E claro, como já estávamos no píer, fomos dar uma voltinha de novo nele. De dia ele também é muito legal, principalmente a parte que tem o carrossel :)



Mais foto daquela lojinha com produtos de cachorros :)





Aqui eu peguei um sorvete de um sabor chamado Rocky Road, que é de chocolate com amêndoas e marshmallow, muuuuto bom! Ah, o restaurante que eu jantei no dia anterior, foi esse da foto aí de cima, com o toldo azul, eu recomendo!

Depois do passeio no píer, ainda fomos à Union Square, e foi isso que deu para ver de San Francisco. Fala sério, preciso ou não preciso voltar lá? Não vi as Painted Ladies, a Lombard Street, as estátuas de cera do SMOSH na Madame Tussauds, Chinatown e muito menos as partes não-turísticas da cidade. San Francisco, vou te visitar de novo, 1 dia e meio foi muito pouco!

Achei legal também que eu sempre ouvia falar as ladeiras de San Francisco, sempre achei que a cidade era que nem Ouro Preto, toda em ladeiras, mas uma boa parte da cidade (ao menos do que eu visitei) é plana. Mas as ladeiras que tem lá... gente, aquilo é quase 90 graus HAHAHA! Sério, bem inclinado mesmo, fico só imaginando como seria subir aquilo de bicicleta.
Apesar de ser uma cidade litorânea, no outono é friozinho mesmo, diferente daqui, que no inverno ainda tudo é quente. Fica aquele tempinho de frio com sol, bem gostoso, sabe?
Outra coisa que eu reparei é que o tempo lá é seco, então apesar de você estar pertinho do mar você não fica todo melecado. A água também hidrata menos que aqui no Brasil, então sua pele fica beeem ressecada. Além da estática que você acumula e leva choque, mas isso é assunto para Las Vegas.

Deixo aqui então, depois de um post quilométrico cheio de fotos, o vlog dessa parte da viagem.






É isso, até a próxima! :)


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário