17 de dezembro de 2015

Highway 1 [parte 2]


Se preparem para muitas, mas MUITAS fotos! Foi bem difícil escolher as fotos de tantas para colocar aqui, por isso vai ter muita foto sim! Hahaha!

A verdade é que a Highway 1 é uma road trip beeeem legal. Mesmo eu que costumo cair no sono durante viagens de carro, nessa eu não tirei os olhos da janela. A todo momento ou tem mar, ou tem plantações, ou tem pasto, ou tem coníferas, ou tem vegetação densa, ou tem campings.... enfim, uma variedade enoooorme de paisagens lindas!

Depois de dormir em Monterey, saímos bem cedinho para ir visitar Carmel. Como eu já disse no post anterior, Monterey e Carmel é tipo Bertioga e Riviera de São Lourenço, os dois são um do lado do outro e um é menos "gourmet", e o outro é mais "gourmet".
Carmel é um Campos do Jordão com praia, a vegetação é de coníferas, a cidade é bem cara de cidade européia e é mais carinho também que Monterey.




O legal é que Carmel é uma cidade dog friendly, os cachorros podem ir a praia, e por isso a cidade é cheia de amigos peludos.


Foi aí que eu coloquei meus pés nas águas do Pacífico pela primeira vez, e gente, a água é beeeem gelada. Não sei como é no verão, mas tem cara que não fica numa temperatura boa para banho. O seu pé dói no momento em que a água encosta, é bem engraçado, nunca tinha passado por isso!





Deu para perceber que eu não tenho óculos escuros? Haha

No dia que eu fui tinha um cara com detector de metais procurando por jóias, moedas, etc. Lembrei na hora do The Sims hahaha! 







Depois de curtir uma água congelante, fomos procurar algum lugar para comer e dar uma passeada pelo centro da cidade. Lá tem muitas lojinhas e padarias super bonitinhas, e o melhor, muitas delas já estavam com decoração de natal! :)








Todas as lojinhas dessa avenida tinham plaquinhas como essas do lado de fora, achei bem legal :)




Tinha até uma pequena feira acontecendo por lá, com frutas e alguns alimentos locais, como mel, bolos, etc.


Depois de almoçar (e muito bem) caímos de novo na estrada e em uma das paradas eu encontrei essa mensagem:


Essa região, que engloba Carmel, se chama Big Sur, e é onde as vistas mais bonitas ficam. Aqui é tudo penhasco, não tem mais praias fáceis de se acessar.




Você provavelmente já viu foto dessa ponte, todo mundo tira hehe!




Já disse que eu gosto de tirar foto pulando? :)



Quase chegando em San Luis Obispo vai ter um mirante para você observar elefantes e leões-marinhos, além de esquilos se você tiver sorte! Assim que eu cheguei tinha uma família dando comida e tirando foto, eu aproveitei e usei o velho golpe do "tenho comida, vem cá" e o esquilinho veio xeretar a minha mão haha! Muuuito fofinho *-*

Fun fact: eu vi cachorrinhos americanos, pássaros americanos, esquilos americanos mas não vi gatos americanos. Gatos, cadê vocês?




Depois disso, já começou a anoitecer e chegamos em San Luis Obispo. Lá só deu tempo para xeretar algumas lojas perto do hotel, jantar e dormir.


No dia seguinte também acordamos cedinho e fomos até Santa Barbara, que é a cidade onde acontece a série Psych. Na verdade a série é filmada em sua maioria no Canadá [?], mas na ficção a cidade é Santa Barbara.
A cidade é muito bonita, de um lado tem o mar, e do outro, a cidade e as serras. Santa Barbara também tem um píer, e é lá que eu tomei o melhor sorvete da viagem, que foi de strawberry cheesecake. Só de lembrar me dá vontade de voltar lá hehe!









Uma coisa que eu achei interessante foi que lá eu encontrei várias casas de vidência, quiromancia, tarot, etc, em cada cidade que eu passei, eu vi pelo menos uma.







Turistas gonna turistar.

Depois dessa breve visita voltamos à estrada. Desde San Luis Obispo, a estrada fica mais perto do nível do mar.

  

Chegamos em Malibu bem no por-do-sol, e essa foi a nossa última parada. Los Angeles nos recepcionou com essa vista linda :)



Turistas gonna turistar [2].


E uuuufa! Acabou o post!
Para quem quiser fazer a Highway 1, eu recomendo fortemente fazer 2 paradas, nós fizemos e deu bem certo. Lógico que não deu para ver tudo, creio que nem se fizéssemos 2 semanas só da Highway 1 daria tempo. O legal dessa estrada é isso, para quem quiser ir direto dá, quem quiser fazer 1 parada dá, enfim, você é quem manda! Claro que sem parada nenhuma é muito cansativo, mas tem gente que vai revezando o volante e consegue.
Com 2 paradas foi rápido mas ainda deu para ver muita coisa. Recomendo parar em Monterey porque é mais barato que Carmel, além de lá ter um aqurário bem legal e passeios para ver baleias, etc, e também em San Luis Obispo, porque deu bem o tempo de visitar Carmel e chegar à noite para dormir. Além disso, quem der um pulo na Best Buy de lá talvez encontre um vendedor muito simpático que puxou papo comigo quando viu que eu era brasileira, eu sempre gosto de conversar com os locais :)

Vou deixar aqui o VLOG#3 para vocês poderem ver coisas que não apareceram por foto aqui.



É isso, até a próxima!

Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário