7 de janeiro de 2016

Las Vegas


E o último lugar visitado foi Las Vegas! Tudo o que eu sabia sobre Las Vegas era o que eu via nos filmes, confesso, e eu me surpreendi com o lugar.

Nós saímos de Los Angeles e fomos até Las Vegas de carro, o que é uma viagem bem legal de se fazer. O trajeto dura mais ou menos umas 7 horas, mas a variação da paisagem é beeem legal de se ver. Eu nunca tinha visto um deserto assim, e eu me apaixonei pela vista.

Como a memória do meu celular acabou e andar com a Nikon todos os dias é bem complicado, eu acabei não tirando muitas fotos e vídeos, ou seja, tanto nesse post quanto no vlog você só vai ver coisas do Hoover Dam e do Red Rock Park. Eu queria muuuuito ter filmado e tirado foto de dentro dos hotéis e da Strip, é uma coisa bem louca, mas vai ficar para a próxima :(

Chegamos lá de noite e eu vi pela primeira vez a Las Vegas Strip. Como tudo que eu vi antes, eu achei que as coisas eram bem maiores. Não me entenda mal, as coisas são bem grandes, mas eu achei que eram mais hahaha!

É tudo realmente bem iluminado, bem cenográfico (tem várias partes falsas de edifícios que estão lá só para "dar um clima" pro lugar) e bem animado. Chega a ser bizarro!
Mas o legal da cidade é que tem diversão para todo mundo: quem quer ver natureza tem o Red Rock Park, o Grand Canyon, para quem quer comprar cada hotel tem praticamente um shopping dentro, para quem quer comer tem uma variedade enorme de restaurantes, para quem quer ver shows tem um monte deles, para quem quer jogar tem os cassinos dos hotéis, para quem quer beber tem os night clubs e os cassinos... enfim, lá você encontra de tudo!

Um dos primeiros lugares que fomos visitar foi o Hoover Dam, aquela represa famosa que todo mundo vai. A represa está entre os Estados de Nevada e Arizona.




As construções são no estilo Art Noveau (ou Art Decó, eu sempre confundo os dois por causa dos nomes, mal aí professores de História da Arquitetura) e são bem bonitas! 
Lá tem um centro de visitação que conta mais da história do lugar, mas acabamos só dando uma passada rápida por conta do tempo disponível. Se você for lá, não deixe de passar lá, acho importante saber essas coisas hehe! 





Como eu disse ali em cima, a represa fica entre dois Estados, e para marcar isso, do lado de Arizona tem um relógio com o horário do lugar, e do lado de Nevada tem outro relógio, com o fuso horário do Estado. Pronto, agora já posso dizer que eu também estive em Arizona hahahaha! É doidera pensar que, por convenções estabelecidas, alguns passos mudam o horário!







E essa eu não sabia, mas até casamentos acontecem ali! Quando estávamos lá, um casal estava trocando os votos hehe!




Passados alguns dias de compras, de conhecer hotéis e outlets, fomos no Red Rock Park, um parque que exibe e conserva a beleza que o deserto nos proporciona. Sério, achei a paisagem tão linda quanto a da Highway 1!!


Lá tem um centro de visitação onde eles explicam mais sobre o Mojave Desert, sobre a fauna e flora local, pinturas primitivas, etc. É bem legal, vale a pena dar uma passada por lá! :) 





É incrível pensar em como tem bicho e como teve gente que sobrevivia nessas condições. Apesar de não parecer tão seco por conta da vegetação, acreditem, o negócio é quente e bem, beeem seco! Fui no inverno, mas de dia estava quente por ali, de noite deve ser bem frio.




Finalmente tenho um óculos escuros!








Como o tempo era bem curto, só passamos de carro pelo lugar, parando só em alguns mirantes, mas já digo que na próxima eu quero andar pelas pedras! Andar né, porque escalar já é outro nível hahaha! Logo na entrada você recebe um mapa com locais para escaladas, trilhas, etc.





Já disse que gosto de tirar foto pulando?


E é isso gente! Como eu disse, eu só tenho fotos desses dois lugares. Mas vou falar aqui rapidinho o que eu fiz para vocês terem uma idéia.
Eu andei por alguns hotéis, cada um tem o seu próprio "shopping", seu próprio cassino e os maiores tem teatros, que é onde você vai assistir as apresentações de mágicos, do Cirque du Soleil, etc. Tudo dentro deles é muita ostentação, e a decoração de alguns salões muda de acordo com a época do ano. 
Fui também nos dois Outlets da cidade, um fica no norte da Strip e a outra fica no Sul, um deles é fechado e o outro é aberto, não me pergunte qual é qual porque eu não vou lembrar hahaha! Só sei que, se você não tiver tempo para ir nos dois, vá no aberto, pois tem mais lojas.
Fui ver o Zarkana do Cirque du Soleil e eu achei que valeu beeem a pena, o espetáculo é realmente muito lindo! Primeira vez que eu vejo uma apresentação deles, e eu espero ver as outras! O Zarkana passa no hotel Aria.
Fora isso eu fui explorar o hotel em que eu fiquei o Circus Circus. É um hotel bem barato e é bom, eu recomendo para quem está querendo economizar. Ele fica numa das pontas da avenida, perto do Stratosphere. O legal dele é que dentro é um circo (duuh), tem duas montanhas-russas e várias joguinhos e brincadeiras, típicas de circo mesmo, sabe? Achei bem legal, mas não tive nem tempo e nem coragem para ir nas montanhas-russas hahaha!

Las Vegas não é só para quem quer se embebedar e dormir com mulheres. Tem bastante disso, obviamente, mas Las Vegas é uma cidade que tem diversão para todo mundo, e olha que eu sou uma velha em se tratando de idade mental HAHAHAHA! Eu tinha uma impressão bem errada do lugar, e olha só, eu penso até em voltar. Que coisa Estados Unidos, você só me surpreendeu, heim?

É isso gente, deixo aqui o Vlog#5 para vocês conferirem, e aguardem que ainda farei um vídeo para finalizar o Nice to Meet you, USA!



Até a próxima!

Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário