3 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015



Eu pensei que já era muito tarde para fazer uma retrospectiva de 2015, mas como tá todo mundo respondendo aquela Tag de 2015, creio que eu não esteja tão fora do contexto assim, então, vamos lá!

O ano de 2015 começou com muuuuito estresse com o TFG e a faculdade. O trabalho final me estressou tanto que eu pensei em largar tudo. Mas eu sou assim, me estresso, penso em largar tudo e acabo fazendo do mesmo jeito. Além disso, ainda tinha aquele sentimento de "maldita greve, eu já deveria estar formada". Muita gente pensou que com a grever a gente teve tempo a mais para desenvolver o trabalho, mas na real? Tempo de greve não é a mesma coisa que o tempo de aulas normal, por n motivos. A gente simplesmente não rende a mesma coisa. A greve para mim só encurtou prazos, e consequentemente, só me deixou mais louca.
Mas tudo acabou bem no final, fui aprovada, me formei e agora eu tenho meu diploma! Quer dizer, mais ou menos, ele está lá pronto mas eu ainda não fui buscar.


Mas teve uma coisa que me ajudou a aliviar toda a tensão do TFG, e que ao mesmo tempo foi a realização de um sonho, que foi ver um show da Lindsey Stirling e poder abraçá-la e dar um desenho meu para alguém que eu gosto e admiro tanto. A Lindsey foi a primeira pessoa famosa a receber um desenho meu! Ela precisa voltar para o Brasil, ou eu ir pra algum lugar em que ela vai fazer show para eu poder ter um desenho autografado por ela hehehe! x)



Foi o primeiro show que eu fui na vida e provavelmente um dos poucos que irei, porque eu simplesmente detesto lugares lotados haha! O Gavi (RIP) disse que o meu sorriso era o maior que ele viu naquela noite, eu estava tão feliz hahaha!

Com a minha graduação eu tive um aumento no meu salário e tam-dam! Consegui ficar mais independente, apesar de ainda morar na casa dos meus pais. A verdade é que ter uma casa é caro demais, mas isso é assunto para outro post. Com isso eu consegui comprar coisas para mim, fazer mais coisas, sair mais e principalmente, juntar dinheiro para viajar. Sim, claro que a chata das viagens iria mencionar a viagem para os EUA no post de retrospectiva hahaha!


Não viajei para nenhum lugar aqui no Brasil (tirando para o litoral paulista no final de ano, mas isso já é tradição) mas eu viajei para um país que eu nunca tinha ido (como se isso fosse difícil), e isso é muito, mas muuuuito legal! Eu nunca na vida achei que conseguiria viajar para fora do país, mas daí eu fui para Londres em 2013 e em 2015 eu fui para os EUA. Mundo, me aguarde que eu estou chegando!

O blog e o canal no YouTube para mim sempre foram um hobby, eu me divirto demais fazendo os posts e vídeos, mas foi em 2015 que eu comecei a produzir mais conteúdo para ambos. O blog eu ainda não consegui manter uma boa frequência, mas pro meu canal, eu ando conseguindo postar um vídeo praticamente todo domingo, e o legal mesmo disso tudo é que eu ando recebendo um feedback muito positivo! O meu número de inscritos praticamente dobrou e as pessoas comentam nos meus vídeos... o quão legal é isso? Isso me anima demais a continuar a produzir conteúdo tanto pro canal quanto pro blog, e quem sabe, um dia, com muito esforço, o hobby não vire profissão?


Uma coisa que a correria da vida quase-adulta me tirou e que eu sentia (e sinto) muita falta é de desenhar. Desenhar para mim sempre foi uma válvula de escape, uma forma de eu me expressar e me divertir, e ter parado com isso por causa da falta de tempo era uma coisa que me desanimava (e ainda desanima um pouco), mas que eu consegui reverter um pouquinho em 2015. Além de ter feito uns desenhos avulsos, eu também comecei o meu projeto Pedaços. Sem pressão, sem prazos, só pelo prazer de desenhar e presentear as pessoas que eu amo, gosto, admiro e que me fazem bem de alguma forma.



Eeeeeeeee... eu finalmente fiz tatuagens! Eu sempre quis fazer tatuagens, mas nunca sabia o que fazer. No começo, eu queria fazer 3 tatuagens, depois eu resolvi fazer 2, e eu estou muito feliz com elas! Talvez eu mude um pouco uma das minhas tatuagens, não tenho certeza, mas não sei se irei fazer novas, apesar de ter vontade. Vamos ver o que acontece em 2016, né?



E para finalizar, digo que ter organizado uma lista com metas para o ano de 2015 definitivamente me ajudou a concretizá-las. Lembra do meu post com as minhas metas para 2015? De 13 metas, eu consegui realizar 9! Eu ainda não emagreci os meus 10Kgs, não mudei taaaanto assim os meus hábitos alimentares, não conheci mais São Paulo e não reformei o meu quarto. Mas vamos que vamos que 2016 está aí para novos planos e novas conquistas!

Até a próxima!

Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Ameeeeei sua tatuagem do tornozelo cara, muito fofa *O*
    Tô te acompanhando no youtube ultimamente, você está se saindo cada vez melhor lá! Eu ainda estou criando coragens para começar a publicar videos meus :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tatuagem do tornozelo é o meu xodó haha!
      Fico feliz pra caramba em ouvir isso Elisa!!! Tomara que eu consiga melhorar mais hehe!
      Siiim! Tome coragem e poste mais vídeos, você faz umas cenas ótimas pelo que eu vi dos vídeos que tem no seu canal!

      Excluir