20 de janeiro de 2016

Viajar é coisa de RICO?? - dicas para economizar dinheiro


Uma das coisas que as pessoas mais falam para as que viajam com frequência é algo como "Nossa tá rico heim?". Mas uma coisa que essas pessoas não se dão conta é que, muitas vezes, as pessoas que viajam com uma certa frequência, apenas canalizam as suas prioridades.

Eu era uma das pessoas que achavam que para viajar muito, ainda mais para fora do país, tinha que ser rico. A minha visão mudou um pouquinho quando eu fui para Londres, mas como eu fui com a ajuda de muita gente, achei que tinha conseguido apenas por causa disso. Foi só com a minha viagem pros EUA que eu realmente mudei meu modo de pensar.

Como eu já disse algumas vezes, eu meio que me meti na viagem dos outros. Eu nunca pensei em viajar em 2015, pois eu havia acabado de ser efetivada e eu pensei que seria algo muito impossível. Meu namorado me convenceu do contrário, me mostrando que mesmo com meu salário de arquiteta recém formada (se você conhece alguém que faz arquitetura, sabe que com essa crise a coisa está feia), eu conseguiria fazer essa viagem.

Pensando nisso, resolvi fazer esse vídeo, pois tem muita gente que conseguiria fazer uma viagem bacana também, mas que acha que não. Tudo é questão de remanejar suas prioridades.




Espero que com essas dicas vocês consigam dar uma boa economizada, pois foi assim que eu consegui :)

Outra dica é repensar no seu meio de transporte. Gasolina está custando os rins e um pulmão, já o plano mensal do Bilhete Único para metrô e ônibus, custa R$230,00. Vale a pena dar uma pensada, né?

Até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário