14 de março de 2016

Mudei para o Wordpress!

Quem acompanha o blog há algum tempo, sabe o quanto eu sou insatisfeita com o layout dele. Mas a verdade é que eu estava insatisfeita com uma série de coisas, desde a formatação de texto (que no blogger apesar de simples sempre deixava minhas fotos desalinhadas) até a forma dos leitores navegarem na página. Sempre tento me convencer que “é só um hobby, o blog não precisa ficar perfeito”. Mas a verdade é que a minha insatisfação sempre vem me dar um olá de vez em quando.

No começo deste mês eu comecei a organizar meu portifólio profissional (para quem não sabe, sou formada em Arquitetura e Urbanismo) e queria hospedá-lo num local que tivesse um ar mais profissional. O meu portifólio antigo criado em 2014 era hospedado no Blogger, pois era a única plataforma que eu havia usado até então. Porém, quando eu precisei abrir ele novamente agora em 2016, vi o quão amador ele parecia, por conta do layout dele (confesso que também estava amador no conteúdo, pois não atualizo ele havia muito tempo haha) e por isso decidi ver se o WordPress poderia suprir melhor minhas necessidades,  e sim, ele poderia. Ele possui vários temas ótimos para portifólio. Comecei a fuçar no sistema do WordPress e comecei a ver que ele era bem mais organizado que o Blogger, porém, é um pouco mais complicado (não sei se é porque eu não estou acostumada, as vezes é isso), e depois de pensar muuuuito, comecei a trabalhar na migração do Winter Medley para essa plataforma.

Eu estou apanhando bastante, sentindo falta de coisas do Blogger (tipo o alinhamento justificado do texto, WordPress, facilita aí para a gente e faz um botãozinho fácil e rápido vai hahaha), mas acho que estou mais satisfeita. Tudo está sendo um teste, tanto é que até o momento eu não desabilitei o blog do Blogger, mas creio que logo o farei.

Uma coisa que pesou na hora de decidir se valia a pena ou não eu migrar, foi o que eu li a respeito da customização do layout. Não sei se será agora, daqui a um mês, ou daqui a um ano, mas eu pretendo contratar alguém para elaborar toda essa parte de web design que eu tento, tento, mas não entendo hahaha! Apesar do blog ser um hobby, eu gostaria muito de vê-lo crescer.

Por isso, peço que vocês acessem o blog pelo novo link (para ser direcionado, clique aqui). Espero ver todos vocês por lá!

Obrigada pela compreensão, e até a próxima!


Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário