9 de março de 2016

O que eu acho dos produtos da Quem Disse Berenice?


Acho que eu finalmente cheguei num ponto em que eu estou admitindo que eu quero sim falar sobre maquiagem aqui no blog. Eu sempre fiquei com um pé atrás porque já existem centenas de blogs de beleza, e sempre quis trazer algo mais diferente para cá, mas a verdade é que eu acho que não quero me limitar mais desta maneira. Eu gosto de maquiagem e sinto que não falar sobre isto aqui chega até a ser meio falso, pois sempre tive uma ponta de vontade.
Enfim, tudo isso para dizer que hoje eu vim falar então um pouco sobre a minha experiência com os produtos da marca Quem Disse Berenice?.

Quando a marca foi criada e as primeiras lojas foram abertas, eu não cheguei a dar muita bola, apesar da loja ser toda bonitinha e os produtos também. Mas daí eu só comecei a ouvir coisas boas da marca, não só de blogueiras mas também de gente como a gente; das minhas amigas, conhecidas, etc. Foi então que decidi experimentar coisas da marca, comecei aos poucos mas quando vi, já tinha vários produtos haha!

Assim sendo, resolvi contar um pouco sobre o que eu acho dos produtos que eu tenho para ajudar quem está por aí procurando produtos mais baratinhos e de qualidade. Vamos lá!


Base Líquida Mate FPS 15


A base foi um dos primeiros produtos que eu comprei da marca. A princípio eu comprei a cor 1A, que é a mais clara da marca, mas posteriormente eu também comprei a segunda cor mais clara para dar uma misturada quando eu estivesse mais bronzeada. 
A cobertura da base é boa, mas ela não é tão mate assim. Isso não chega a ser um ponto negativo, pois dá um aspecto de pele com brilho natural, mas na minha pele que é mista, senti que a base não seca completamente, e mesmo com pó, transfere bastante, ou seja, dá um pouco de sensação de grude e vai sumindo no decorrer do dia. A embalagem é beeeem bacana, é uma bisnaga com pump, o que facilita o manuseio e a quantidade de produto que vai sair. Atualmente (conferir data do post) ela custa R$49,90 (preço do site). 

O meu veredito é: para quem tem pele oleosa e mista, talvez não valha a pena investir neste produto. Não vai ser terrível usar, tanto é que eu acabei comprando até outro tom para usar, mas eu uso mais no inverno onde a pele fica mais sequinha, daí sinto que ela assenta melhor na pele e transfere menos. Para quem tem pele seca, talvez ela fique bem legal. 


Primer Rosto Antibrilho



Esse também foi um dos primeiros produtos que eu comprei junto com a base, para maximizar a duração dela. Ele é um primer sólido, e de fato tira o brilho e ajudou a base durar um tempo a mais. Achei um produto bem bacana, e aparentemente vai durar bastante ainda. A embalagem é bem prática e compacta, e tem um espelho e esponja para aplicação do produto. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$53,90 (preço do site). 

Não é um produto barato, na época que eu comprei eu paguei um pouco menos e eu já fiquei com aperto no coração de gastar tanto num produto, mas não tenho do que reclamar dele. Acho que vai mais de você ver se vai pesar no seu bolso ou não.


Pó Compacto FPS 15


O pó compacto foi comprado junto com a base e o primer. O pó é bem fino e leve, e dá uma cobertura razoável quando usado sozinho. Ele matifica bem mas não fica pesado, sabe? A embalagem é bem compacta e prática, e apesar de parecer que tem pouco produto, ele rende bastante, já estou usando faz tempo e ele ainda está assim, como na foto. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$39,90 (preço do site). 

Esse foi um produto que eu achei que valeu bastante a pena. Acho que não tenho nenhum aspecto negativo para falar dele.


Blush


Eu só experimentei um blush da Quem Disse Berenice?, que é o Alaranjado. Dito isso, digo que ele é bem pigmentado e dura o dia todo! Apesar dele vir numa embalagem pequena, um pouco maior que os de sombra, ele vai render bastante. A cor desse blush em específico é bem bonita, dá uma cor bem natural. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$39,90 (preço do site). 

A princípio eu achei que fosse me arrepender de levar essa quantidade de produto pelo preço. Como a embalagem é só um pouco maior que os de sombra, dá uma assustada, mas o produto é bem pigmentado e rende bastante, então sei que vai durar bastante e a minha consciência está mais tranquila hahaha!


Batom Mate/ Batom Mate Veludo


Eu sempre dou preferência por batons mates, porque eu acho o acabamento mais bonito e eles duram mais. A Quem Disse Berenice? possui duas linhas de batons mate, o Batom Mate e o Batom Matte Veludo. Eu possuo três batons da marca: o Rosácia (mate), o Rosibela (mate veludo) e o Vinhom (mate veludo). Reparei que, dependendo da cor, o efeito mate varia. O Vinhom ele é o menos mate dos três, para ele ficar mate e não manchar, preciso passar um pó. O Rosácia é o que tem a melhor textura, fica um mate bonito e tem uma aplicação legal. O Rosibela fica um mate legal mas acumula nas bordas, sabe? Tem que aplicar pouco e ir espalhando com os dedos para evitar esse efeito. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$31,90 (preço do site). 

Como eu disse ali em cima, o efeito mate e a textura variam de acordo com as cores dos batons, mesmo eles sendo da mesma linha. Eu acho as cores bonitas, mas você tem que dar aquela ajeitada e pegar os truques para algumas cores ficarem boas. Diria que é um produto roleta-russa, onde aquela cor pode ter a textura perfeita como pode não ter. Eu confesso que não apostaria mais, prefiro pagar um pouco mais por algum que eu tenha certeza que vai ter uma aplicação fácil hehe!


Lápis Boca


O lápis para lábios da marca são macios e fáceis de aplicar, deixando a borda bem definida. A duração é boa também. Eu tenho o corete, um vermelho bonito e mate e o rosix, um rosinha claro com brilho (que eu não reparei na hora haha). Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$21,90 (preço do site). 

Eu não tenho o que reclamar do produto, ele é tão bom que dá para usar até como batom.


Batom Líquido Mate


Os batons líquidos da marca vem numa embalagem de vidro com aplicador daqueles de gloss, peludinho. A aplicação é um pouco mais complicada, assim como qualquer outro batom líquido, já que eles são bem pigmentados, e se você borrar ou errar, dá um certo trabalho arrumar. Mas quando você pega o jeito, você vê que o aplicador realmente ajuda. O batom fica realmente super mate, muuuuito bonito, e as cores são bem bonitas. A duração é bem alta, mas se você esfregar a boca ou comer, vai saindo, mas a boca ainda fica pigmentada. Não resseca a boca e é bem confortável de usar. As cores na foto acima da esquerda para direita é o Marronli, Rosadili, Vermeli e Nudelili. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$31,90 (preço do site).

Esse é o meu produto favorito da marca junto com [spoiler] as sombras. Eu já testei batom líquido de uma outra marca nacional e ela não chegou aos pés do da Quem Disse Berenice?, pois a cor ficou falhada, coisa que não acontece com esses. Eu acho que vale bastante a pena, só não tenho mais porque a crise está aí né minha gente haha!


Sombra


As sombras da Quem Disse Berenice? são bem finas, então dão um acabamento leve, não fica aquele acúmulo de produto, sabe? São bem pigmentadas mesmo sem primer (até o preto!) e a marca possui uma variedade grande de cores. Os tons de marrom principalmente são bem versáteis. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$25,90 (preço do site). 

Eu realmente gosto muito das sombras da marca, acho que o custo benefício vale a pena. O produto realmente tem qualidade e o acabamento é muito bonito mesmo. Comigo deu muito certo e eu recomendo!


Pigmento para Olhos


O pigmento da QDB? é realmente... errr... pigmentado. Cuidado que pega até na alma, na hora de fazer a foto eu derrubei um pouco do pó que estava na tampa na penteadeira, fui tirar com um pano seco e ficou um rastro dourado hahaha! Apesar disso, quando aplicado com pincel, não fica caindo na bochecha, sabe? Ao menos na aplicação que eu fiz isso não ocorreu, e ela ficou lá na minha pálpebra até o final da festa, então a fixação está aprovada. A tampa da embalagem é em rosca, então isso também dá segurança de que o pigmento está bem seguro lá dentro, e que mesmo se cair, a tampa não vai sair e purpurinar seu quarto todo. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$31,90 (preço do site). 

Esse foi um dos últimos produtos que eu comprei da marca, e eu digo que fiquei muito satisfeita com ele. Quero até testar as outras cores, em especial o preto. 


Delineador Líquido


Eu já começo dizendo que eu não gosto deste tipo de embalagem. O aplicador parece que não pega produto, então você precisa ficar enfiando ele de volta no recepiente toda hora. O produto em si é ok, nada demais. No final do dia você vê nas dobrinhas da pálpebra o produto já saiu, mas no geral, o aspecto continua bom. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$27,90 (preço do site). 

Eu sinceramente não compraria de novo, eu realmente não gosto deste tipo de embalagem e o preço também não é lá muito convidativo, considerando a quantidade de produto que vem.


Caneta Delineadora


Ao contrário do delineador ali em cima, a caneta delineadora é muito boa. Dá para controlar bem a espessura do traço ao deitar mais a caneta. Apesar da cor ficar mais fraquinha de primeira, você pode ir reforçando a cor passando algumas vezes mais por cima. A cor dura o dia todo. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$35,90 (preço do site). 

Eu gostei desse produto, principalmente pela cor. Esse marrom é mais discreto, então dá para fazer uma maquiagem mais leve nos olhos. Eu não sei quanto mais ela vai render, pois não a uso com tanta frequência, mas ao que parece, ela não está para acabar (eu já tenho ela uns 8 meses).


Lápis Olhos Metalizado


Os lápis dessa linha metalizada são muuuuito bonitos! As cores são vivas e se destacam, e o melhor é que ele dura bastante. Fiz um teste na mão com esses lápis da QDB? e outros dois da Vult, esfregando o traço desenhado com o dedo. Os da Vult saíram com duas passadas de dedo, os da QDB? saíram com umas 6 passadas de dedo, mas ainda ficou um resto de cor ali. Eles são macios e fáceis de aplicar. Atualmente (conferir data do post) o produto custa R$27,90 (preço do site). 

Eu gostei muito desses lápis por conta da duração, e eles pegaram na linha d'água inferior dos meus olhos, e acreditem, isso é muito difícil. Gosto de usar eles para fazer delineado duplo, e como eu uso bastante, acredito que tenha sido uma ótima aquisição. Ainda não testei, mas acredito que dê para usar eles de sombra também, dando uma esfumada antes do lápis assentar na pele. Eu compraria mais deles!


Considerações Finais

A Quem Disse Berenice? é uma marca nacional de fácil acesso, já que além de lojas físicas, ela possui loja virtual. Tem produtos bons, médios e ruins, assim como qualquers marca, fora que o que fica bom para mim, pode não ficar bom para você. Tem produtos mais baratos e outros mais caros, mas acredito que as sombras e os batons líquidos sejam o que tem o melhor custo-benefício. O legal é que a loja sempre tem alguma promoção, a maioria dos produtos que eu tenho eu comprei porque estavam mais baratos, e não, não estão com a validade para vencer (eu sou bem chata com isso e sempre confiro). Os únicos produtos que estavam com validade curta eram os que eles davam de graça na compra acima de x reais.
Eu acho que realmente vale a pena você dar uma passada por lá e conferir os produtos!



Para quem quiser me seguir nas minhas outras redes sociais:

Twitter . Instagram . Flickr . YouTube . DeviantArt . Skoob

2 comentários:

  1. Acho que eu não tenho nenhum produto dessa marca ainda. O que mais me deixou curiosa para testar foram os batons líquidos, tá todo mundo falando deles hahaha

    Sinceramente, eu sou a pessoa que menos gosta de gastar dinheiro com maquiagem. A maior parte dos produtos da minha necessaire foram comprados em farmácias e, por isso, não são tããão bons assim, mas quebra bem o galho.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os batons líquidos da marca são ótimos, eu recomendo!
      Os produtos de farmácia dependendo do produto são ótimos também, mas como a QDB? vive fazendo promoções e dando coisa de graça, eu geralmente sempre acabando aproveitando hahahaha!
      Vou confessar que eu tenho até que bastante maquiagem, mas metade tá vencida e eu continuo usando, é que eu não uso todo dia e as benditas demoram para acabar, passam da validade e eu fico com dó de jogar fora e ter que comprar outro HAUhUAhUahUHaU! Um dia minha pele cai e eu aprendo haha!

      Excluir