31 de março de 2016

Pedaços [6]


FINALMENTE fui botar esses retratinhos no correio! Vocês tem noção que eles estavam prontos desde Setembro ou Outubro do ano passado? Maaas, antes tarde do que nunca!

Gente, eu acho que nunca na minha vida eu enviei uma carta pro correio. Fazer isso com o retrato do post de hoje e com todos os outros foi muito legal, sério, é outra coisa fazer uma cartinha à mão e esperar que a pessoa receba e leia. Todo o processo de cortar o papel, escrever, colocar no envelope, colar, escrever o destinatário e o remetente é praticamente mágico hahahaha! *-*

O retratinho de hoje é da Rebeca. Na época em que eu estava escolhendo fotos para referência do desenho, ela tinha cabelos curtos, mas eu sempre gostei muuuito dessa foto dela de franja, cabelos compridos e com coroa de flores, então não resisti e me baseei numa foto antiga. Esse foi o primeiro retrato que eu desenhei e o segundo que eu pintei, e eu gostei muito do resultado dele. Só acho que eu podia deixar o verde dos olhos mais natural, eu sempre deixo uma cor muito neon quando pinto olhos claros haha! Mas a gente vai melhorando com o tempo.

Aí em baixo vai um antes e depois da pintura:



Outro detalhe que eu achei que poderia ter ficado melhor foram as rosas da coroa de flores, eu ainda estou anos-luz que pintar flores de um jeito realista. Mas no geral, gostei bastante, principalmente da pele :)

6 comentários:

  1. Fico incrivel sua ilustração, papel texturizado da outra diferença né?
    Beijos da Cih
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gosto muito de papel texturizado para aquarela!

      Excluir
  2. Gostei muito da ilustração. ^^ Ficou linda! Eu sempre achei muito legal esse processo de fazer e enviar cartas. É algo mais pessoal e divertido. ^^ Traz muito mais emoção do que enviar emails. Lembrei das cartas que eu fazia ao ler o que você escreveu de maneira tão empolgada sobre a carta que você mandou. ^^
    Um abraço!

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, escrever cartas é tão mais pessoal e emocionante hehe! Definitivamente precisamos fazer mais vezes!

      Excluir
  3. Gente, como eu queria saber fazer isso, viu? Essas cores parecem mágicas <3 Deve ser uma sensação incrível começar os traços e ver que tá dando certo (por que nunca acontece comigo??? hahaha).
    Eu amei esse, a franjinha ficou muito linda. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou ser sincera, dá um alívio do além ver que eu não caguei o desenho com a pintura HAUHAUhaUHAuHAuau!

      Excluir