11 de abril de 2016

Pedaços [7]


Esse foi o segundo retratinho + carta que chegou da minha última ida aos correios, e este também foi um dos retratos que eu mais gostei do resultado :)

A retratada da vez é a Stella, e cara, eu pesquisei fotos de referência para fazer o retrato dela e ela SÓ tem fotos sorrindo. Isso é muito bom porque o sorriso dela é lindo, e não imagino ela sem estar sorrindo, mas EU NÃO SEI DESENHAR SORRISOS!!1!!!1one!!!11!!!!

Esse foi o meu maior desafio nesse desenho. Não consigo desenhar dentes sem parecer uma coisa bizarra na boca da pessoa, mas acredito que eu tenha conseguido um resultado satisfatório no final das contas, mas tenho que dar uma boa treinada!



Como vocês podem ver na lineart, o eu ia assassinar o sorriso dela e colocar flores só na parte de baixo, mas no final não quis desistir do sorriso por ser uma característica forte dela e resolvi colocar mais flores na parte superior para dar essa impressão de "se afogando nas flores" hahaha! Acho até que teria sido melhor preencher todo o fundo com flores, mas na hora foi isso que saiu.


Eu fiquei bastante orgulhosa desse retrato, pois além de ter vencido o sorriso (afinal, o que é retratar alguém se for para matar alguma característica importante, não é mesmo?) eu gostei bastante da composição dos elementos. As cores também ficaram bem femininas e delicadas, assim como a Stella :)


É isso pessoal, até a próxima!


6 comentários:

  1. Uau, ficou lindissimo! É pra vc se orgulhar mesmo com o resultado, que trabalho incrível o teu, Larissa!
    E achei que o sorriso ficou muito legal também, é ótimo quando vc se propoe a um desafio e tem um resultado muito satisfatorio, né?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei bem feliz em ver que o sorriso deu certo hahaha!
      Obrigada Taís <3

      Excluir
  2. Ficou muito bom mesmo. Eu queria conseguir fazer retratos apresentáveis, mas a única vez que eu tentei ficou tão sem noção que eu vi que não era pra mim hahaha
    Amei as cores que você usou, ficou bem feminino mesmo. E, ah, o sorriso... imagino como deve ter sido desenhá-lo, sempre achei que era a parte mais difícil por ser muito fácil de errar e fazer o retrato ficar sem sentido, mas eu gostei muito do que tu fez =)

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não Milena, tudo é questão de treino! Tem vários retratos que eu faço que saem uma caca, eu só mostro os bem-sucedidos mesmo hahaha!
      Sim, sorriso pode descaracterizar completamente uma pessoa!
      Fico muito feliz que tenha gostado, e que legal que você deu uma super lida no meu blog! :)

      Excluir
  3. UAAAU! Queria ter pelo menos metade do seu talento! Haha
    Parabéns, seu trabalho ficou incrível. E os dentes ficaram ótimos, viu? :D
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa Luana, obrigada! Sério, eu não sei receber elogios muito bem, mas saiba que deixou feliz <3

      Excluir