20 de abril de 2016

The only xenoform onboard


E finalmente testei (na verdade eu pintei este desenho no dia 06/04, mas só domingo foi pro YouTube e só hoje virou post) o estojo de 12 cores da Cotman (Winsor&Newton), assim como o pincel que vem nele. Então, vamos falar um pouquinho sobre eles.

A aquarela em si é bem pigmentada, as cores são bonitas e misturam belamente entre si e com de outras marcas (como o estojo não tem paastilha preta, usei da Sakura). Quando você quer cor você tem cor e quando você quer transparência, tem transparência. Foi a primeira vez que usei aquarela em pastilha, e já digo que apesar de ser mais prático ter só um estojo na mesa em vez de um godet, fazer as cores dá um pouco mais de trabalho, porque você tem que diluir a superfície da pastilha, colocar no verso da tampa do estojo, pegar outra cor, misturar, e ver se deu certo. Se faltar tinta, você vai ter que se esforçar para fazer ela novamente. Com aquarela em bisnaga, você faz a mistura em maior quantidade e não corre este risco.

O pincel é bem quebra-galho mesmo. Ele não pega muita água então sua pincelada não dura muito, é bem para sketches em campo, para você não ter que carregar pincéis grandes. 

Eu gostei bastante da aquarela da Winsor&Newton, eu ainda não aquarelei muuuita coisa com ele, mas sinto que ele flui melhor que a Sakura e Pentel, mas não é nada gritante (mas eu sou amadora, talvez aos olhos treinados de um profissional a coisa seja diferente).

O papel que eu usei foi um da Filiart Renaud Artístico 240g/m² com superfície com textura de tela. Esse papel ele aguenta bem aquarela, mas ele esfarela e torna a pintura um pouco mais difícil, pois as cores "empacam" em certas partes. Mas é o que eu tinha para hoje hahahaha!

Para quem gosta de ver o processo, fica o vídeo que eu fiz:




Eu esqueci de digitalizar a lineart, só postei no Snapchat e ele já se foi, mas aí vai o resultado final:


Eu gostei do resultado final, mas definitivamente poderia estar muuuuito melhor. A sombra do rosto ficou meio estranha (porque o papel estava esfarelando bastante nessa parte) e o cabelo-cristal dela poderia ter ficado com mais brilho. Pensei em usar a caneta em gel branca para fazer os reflexos mas tive um pressentimento que não ia dar muito certo então deixei para lá.

Para quem não sabe, essa é uma das personagens do jogo Xenoblade Chronicles X, sim, aquele jogo que eu estava viciada hahaha! Ainda preciso jogar ele no modo online para ver como é, mas até agora não tive tempo.

É isso, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário