6 de maio de 2016

5 Melhores e 5 Piores Personagens no Super Smash Bros. for Wii U



Super Smash Bros. foi uma das melhores coisas que a Nintendo já fez, quem é fã de pelo menos uma das franquias da marca, não tem como não ficar curioso, jogar, e se apaixonar.
O meu primeiro contato com o título foi com o Super Smash Bros. original, para o Nintendo 64. Nele só os principais personagens dos principais títulos tinham seu espaço. se eu não me engano, só tinha 10 personagens ou coisa assim.
Depois disso, nunca mais tive contato com o título e só voltei agora no Super Smash Bros. for Wii U. E caaaaara, como o negócio evoluiu, heim? São mais de 40 personagens de diversas franquias, fora os DLCs (que a gente aqui do Brasil só passa vontade). Tem muito mais itens, fases, modos de jogo... enfim, a coisa só melhora! A única coisa que eu senti falta foi o Story Mode, mas a Nintendo disse que não teria graça uma vez que os clipes desse modo de jogo acaba indo parar no YouTube e assim os jogadores não se interessam em enfrentar as fases e ver por eles mesmos. Sei não heim Nintendo, eu senti falta! Mas os clipes para o lançamento do jogo compensou de alguma forma.

Maaaas, o assunto desse post na verdade é sobre os 5 melhores e piores personagens na minha opinião para se jogar. Então, vamos lá!



5 Melhores Personagens

Link/Toon Link
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Não tinha como ser outro né, The Legend of Zelda é o meu título preferido da Nintendo. Mas ainda bem que para me ajudar, jogar com o Link ou o Toon Link é relativamente fácil. Além disso, como eles são personagens clone (possuem praticamente os mesmos golpes, só muda o alcance e intensidade), você acaba aprendendo a jogar com dois personagens de uma vez só.
Ele não é super rápido (eu detesto personagens muito rápidos) e nem lerdo, e os golpes são bem equilibrados. Ele usa ataques de curto alcance (espada) e de longo alcance (flecha, bombas e hookshot), e além disso, o spin attack te dá uma ajuda para voltar para a plataforma caso você seja lançado. É perfeito para iniciantes, na minha opinião.


Dark Pit/Pit
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

O Dark Pit é o personagem clone do Pit, mas não sei porque, eu tenho uma preferência pelo Dark Pit. Ele também é bem equilibrado na velocidade, e a maior vantagem dele é que ele consegue dar algumas batidas de asas quando pula, te ajudando a voltar à plataforma quando você é lançado para fora dela. O eletroshock arm é bem potente e eficiente, então também é bem fácil para iniciantes!
Esses personagens são do título Kid Icarus. Eu nunca consegui jogar algum jogo dessa franquia, mas eu morro de vontade!


Ganondorf
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Apesar do Ganondorf ser um personagem pesadão e mais lento, os ataques dele são bem potentes, então compensa bem. Ele é o personagem clone do Captain Falcon, então novamente, você aprende a jogar com dois personagens. O alcance dos ataques não é muito longo, mas eu nunca senti muita dificuldade em jogar com ele, pois quando o ataque pega, pega mesmo hehe!


Ike
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

O Ike é um personagem da franquia Fire Emblem, que eu também morro de vontade de jogar. Basicamente, todo personagem humano é um personagem fácil para jogar. O Ike é um pouco lerdo, mas os ataques são bem potentes, ele é o personagem que eu mais uso no Trophy Rush.


Lucina
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

A Lucina também vem de Fire Emblem, e também é bem tranquilo para jogar. Não é uma escolha que eu faça no Smash mode, mas no Smash Tour eu sempre fico feliz em pegar ela.



5 Piores Personagens

 Yoshi
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Como. Eu. Odeio. Jogar. Com. O. Yoshi. SÉRIO! Gente, eu simplesmente não consigo jogar com ele, eu sempre acabo me suicidando me jogando para fora da plataforma com aquele maldito golpe do ovo. Eu não me dou nem um pouco bem com personagens rápidos.


Palutena
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Para quem sabe jogar com a Palutena (Kid Icarus), ela é uma ótima personagem. Mas não é o meu caso haha! Você tem que ficar mais esperto com ela, pois ela tem vários movimentos de defesa/contra-ataque, se você não consegue executar no tempo certo, simplesmente não dá em nada.


Falco
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Eu coloquei o Falco (Star Fox) aqui, mas valeria também para o Fox, pelo mesmo motivo do Yoshi: eu sempre me jogo para fora com aquele movimento que ele se desloca super rápido.


Sonic
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Acho que eu nem preciso falar, né? Sonic é suuuper rápido, sempre me jogo para fora da plataforma com ele hahaha! Isso também acontece com o Greninja.


Jigglypuff
(Fonte: http://www.smashbros.com/)

Cara... ele é simplesmente.... inútil hahaha! Sério, não sei se sou eu que não sabe jogar com ele, mas eu nunca consegui tirar nada de bom dele.



É isso gente, esses são os meus 5 melhores e piores personagens para se jogar no Super Smash Bros. for Wii U. E vocês, qual sua lista?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário