2 de maio de 2016

Os meus chás preferidos


Eu já fiz um post falando sobre o meu amor por chás e um falando da Twinings, mas dessa vez resolvi fazer um falando um pouco dos meus preferidos. Já aviso que vai ter muita coisa da Twinings, mas fazer o que, são realmente gostosos <3



O que está no topo da minha lista é o English Breakfast, que é um blend (mistura) de chá preto. Isso é o que fala na descrição do chá, mas o ingrendiente é um só, e como eu não entendo nada de chá, não sei explicar isso hahaha! Talvez seja uma mistura de folhas mais tratadas com folhas menos tratadas? 
Mas enfim, só sei que eu sou viciada nele, gosto de tomar com um pouco de leite, fica uma delícia! Essa mania eu peguei lendo um mangá, Karekano, alguém aí já leu? No mangá a autora fazia pequenos quadros com comentários sobre a vida dela e num deles ela comentou que gostava de tomar chá com leite. Na hora pensei "eeecaaa" mas aquilo ficou na minha cabeça e eu decidi provar, e foi amor à primeira vista hahahaha! Fiquei surpresa depois ao descobrir que isso é um costume inglês, como vi isso num mangá, achei que era coisa dos japoneses hahahaha!
Quando eu não consigo comprar o English Breakfast ($$$), eu tomo um chá preto da Dr. Oetker ou Leão, mas tem uma diferença de sabor entre as marcas, a Twinings tem um sabor mais acentuado, apesar da erva ser a mesma (segundo a descrição dos ingredientes). Mas é muito bom de qualquer jeito!



O Lady Grey é um chá preto saboriado com bergamota, laranja e limão, é bem suave e é uma delícia! Eu não gosto de adoçar chá porque acho que estraga o gosto (eu acabo sentindo só gosto de açúcar, por mais que eu coloque pouco), mas para quem gosta, deve ficar bem gostoso. O Lady Grey surgiu o Earl Grey, que pelo que eu li, foi um blend especialmente criado para o tal do Earl (Conde) Grey - que foi Primeiro Ministro ou algo assim). E falando nele...



O Earl Grey também é um chá preto saborizado, nele vai somente bergamota. Ele tem um sabor um pouco mais acentuado que o Lady Grey, e é muito gostoso também. Eu paticularmente prefiro o Lady Grey, mas eu não dispenso nenhum dos dois hahaha!



A Twinings já lançou essa latinha linda com três sabores de chá: o Earl Grey, Lady Grey e Chá preto com limão. Este último é gostoso também, mas você tem que ficar de olho no tempo de infusão porque se deixar por muito tempo, o azedo do limão pega demais no chá. Ele não é um dos meus preferidos apesar de gostar bastante, mas eu queria mostrar essa latinha, então... hahaha!



E o que dizer do chá verde? Ele é amargo mas eu adoooro! Eu sempre compro uns que vendem na Liberdade (bairro oriental aqui de São Paulo) porque esses de saquinho simplesmente não se comparam às folhas soltas.



Eu gosto bastante de chá de frutas vermelhas, é o único tipo que eu até dou uma pensada em colocar um pouco de açúcar. As marcas nacionais também tem chás de frutas ótimos, só não gosto quando inventam de misturar muita coisa, eu experimentei uma amostra grátis uma vez de uma dessas misturas doidas e era horrível hahaha!



E é claro que não poderia faltar um bom e velho chá mate! Foi o chá que me fez tomar gosto pela coisa, e é um chá que fica bom quente e frio, com sabor limão, pêssego.... enfim, aqui em casa sempre temos uma caixinha dele aqui :)


Eu não gosto de chás do tipo erva-doce, camomila... essas ervas doces, sabe? Não sei, prefiro as amarguinhas haha!
Os que eu gosto também mas que não são os meus preferidos é o de menta, o chá preto com limão que eu falei ali em cima e o chá branco. Acho que seria isso!
Ainda quero experimentar mais chás, por mais medo de misturas doidas que eu tenha.
E vocês, quais são os seus chás preferidos?

Até a próxima!

10 comentários:

  1. E eu que só consigo tomar chá se ele for docinho? hahaha adorei as fotos, mas acho que o gosto, para mim, não seria muito bacana, rs.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de gosto mesmo, na casa do meu namorado o chá já sai do bule com açúcar hahaha! Não acho super ruim, mas acho que perde bastante o gosto

      Excluir
  2. Chá é um dos itens da minha lista de "não gosto, mas queria muito gostar". Acho lindo chique tudo de bom, mas não gosto ):
    Acho que chá gelado eu até consigo tomar. Já comprei esse de frutas vermelhas da Twinings porque a caixinha é toda linda, mas ficou guardado no armário para sempre.
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem questão de gosto mesmo, tipo eu que não curto café hehe!
      Também tenho alguns sabores de chá encostados aqui em casa haha!

      Excluir
  3. Amo chás! O meu preferido é o de Frutas Vermelhas, com leite dica uma delícia <3
    Amei esses negocinhos em formato de casinha/bule, como se chamam (haha)?

    Gaby
    http://misslennox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou muito com a cara da mistura do leite quando o chá não é preto ou mate, acho que fica meio estranho haha!
      São infusores de chá! :)

      Excluir
  4. Ahh chás, como não amar, né? Tão bonssss <3
    Eu fiquei aqui na dúvida se eu já experimentei esse de frutas vermelhas da Twinings.. o jeito vai ser comprar e conferir hahah
    ultimamente não estou bebendo nada de muito novo, só os chás pretos aqui da Irlanda mesmo.

    E que fofinhos essa chaleirinha e a casinha <3

    ResponderExcluir
  5. Nada como uma desculpa para comprar e beber chá, né? Hahaha!
    Chá preto é super gostoso, e aí deve ter aos montes, né?

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito de chá. Ainda não consigo apreciá-los, sabe?! Faz algum tempo que tomei um chá de alho mas isso só aconteceu porque fiquei doente e precisava. Mas apesar de não gostar sempre acho bonitinho os "acessórios" dos chás. As caixinhas, as latinhas, aquelas coisinhas furadinhas que eu não sei o nome e por falar nelas achei uma gracinha a das fotos.
    Beijinhos!

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, de alho eu não encaro não hahahaha! E sim, os acessórios de chá são muito fofos :)

      Excluir