15 de maio de 2016

Protetor solar facial L'Oréal Solar Expertise Toque Seco FPS 60


Eu passei a ser uma louca do protetor solar quando passei a morar em Bauru, quem mora lá sabe que o sol está lá para você sempre hahaha! Voltei para São Paulo depois que terminei a faculdade mas o hábito ficou em mim. Antes eu só passava protetor solar para ir à praia, mas depois fui tomando consciência de que é importante usar sempre. Afinal, sempre é bom evitar um câncer, né?
Nesse tempo eu experimentei vários protetores solares de várias marcas, sempre procurando pelos mais confortáveis e sequinhos, menos pegajoso possível. Como eu vejo que muita gente não usa protetor solar justamente porque não encontra um confortável com um preço mais bacana, resolvi vir aqui no blog falar do protetor solar facial da L'Oréal da linha Solar Expertise com toque seco.



Esse protetor vem numa embalagem em bisnaga e vem com 50g de produto. O fator de proteção solar (FPS) é de 60, o que é ótimo. Eu sempre compro protetores com alto FPS pelo fato de: vocês sabiam que, para dar a proteção indicada na embalagem, você precisa passar a quantidade de uma colher de chá no rosto? Você não passa tudo isso de produto, né? Nem eu. Por isso escolho um que tenha FSP alto para garantir que a camada mais fina que eu aplicar me proteja ainda assim. Honestamente não sei se faz algum sentido isso, mas tranquiliza minha mente hahaha!

A textura do produto é em creme-gel, e é bem consistente. Para espalhar no rosto, gosto de dar uma espalhada primeiro entre os dedos, e depois dar umas carimbadas nas áreas do rosto e depois espalhar com movimentos circulares, sinto que assim distribui melhor do que aplicando pequenas quantidades de produto concentrado no rosto para depois espalhar.
Se você tem a pele mista como a minha, você vai ter que passar um hidratante nas áreas secas do seu rosto, porque se a pele estiver seca e fragilizada, a aplicação do protetor vai até chegar a arder, como costuma acontecer (pelo menos comigo) com produtos toque seco.



Como vocês podem ver na foto acima, apliquei o protetor na parte esquerda das costas da minha mão e ele fica invisível. Mas se você passar uma camada generosa de protetor, sua cara fica leeeevemente esbranquiçada.  



A foto ali em cima do meu rosto é para vocês verem que esse protetor é sequinho mesmo e não tem brilho. Apliquei ele do lado esquerdo do meu rosto e no direito estou sem nada, e quase não se nota diferença entre eles.
O protetor ajuda a segurar a oleosidade do rosto de leve. Sinto que com ele a oleosidade demora um pouco mais para aparecer na minha pele (coisa de 1 hora, mas tá valendo!).
Assim que você espalha o produto na pele ele ainda vai estar um pouco molhado, mas depois de uns 3~5 minutos ele já fica seco. Mas não é milagroso, se você transpirar (eu transpiro MUITO) ele fica um pouco molhado nessa área do rosto, mas com certeza já é melhor do que ficar pegajoso em tudo, né? Mas quando você seca o suor, ele volta a ficar sequinho.

Não digo que é como se eu não estivesse usando protetor solar porque isso não existe para mim, para qualquer creme. sempre sinto ele lá, a diferença é que tem uns que eu sinto menos, e outros mais. Esse protetor é definitivamente um dos que eu mais me sinto confortável usando.


É isso, até a próxima!

8 comentários:

  1. Nunca usei esse protetor solar mas estou surpresa com o resultado. Não consegui ver diferença nenhuma entre o lado do seu rosto que estava com protetor solar e o lado que estava sem. Ótima dica! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de protetor solar que tem o acabamento sequinho. Esse eu não conhecia, o que eu uso é um da La Roche-Posay. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o da La-Roche seja melhor, eu nunca cheguei a testar, mas todo mundo que usa fala que é muito bom mesmo! Mas para quem quer pagar um pouco menos, esse da L'Oréal é uma boa pedida! :)

      Excluir
  3. Eu uso o mesmo protetor facial da Avon há anos e, sinceramente, não gosto nem desgosto do produto. Sinto que já é automático passá-lo, sabe? haha mas seria bom dar uma mudada agora e procurar um melhorzinho, já que a minha pele anda ficando meio "craquelada" por motivo nenhum e ela só volta ao normal depois de todo o processo de esfoliação e hidratação...

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que com o tempo a gente acaba não gostando nem desgostando mesmo hahaha! Mas de fato a nossa pele muda e as vezes um produto que era ótimo não serve mais, então sempre é bom ter alternativas, né? Hahaha

      Excluir
  4. Não gostei dele, senti ele pegasojo na minha pele e ficou muito branco. Me decepcionei. Até agora o que eu mais gostei foi o anthelios airlicium, amei demais ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pele é diferente, que pena que você não se adaptou a ele, para mim fica "bem bom"!
      O legal é que agora esse Anthelios Airlicium está com um preço bem competitivo :)

      Excluir