25 de maio de 2016

Resumo de um sábado e uma manhã de domingo em Campos do Jordão + dicas do que fazer por lá


Nesse final de semana eu fui para Campos do Jordão comemorar 10 anos de namoro. E pensar que o primeiro post de viagem aqui do blog foi o de Campos do Jordão, para comemorar 5 anos de namoro, Wow. Depois dessa primeira vez ainda voltamos lá mais duas vezes. É, a gente gosta de comida e de frio.

Como a gente já conhecia bem a cidade (a parte turística, né) desta vez não chegamos a fazer muita coisa, fomos fazer outra trilha no Horto Florestal e experimentamos um novo restarante no Capivari (que é o bairro onde estão as lojas e os restaurantes mais famosinhos). 

Se vocês quiserem conferir o resumo desse final de semana, tem vídeo no canal:



Esse vídeo foi postado em dia de semana (eu posto aos domingos) porque ele ficou super curtinho, não achei que valesse a pena "gastar" um domingo só postando ele, então resolvi postar ele durante a semana e postar um vídeo "normal" no domingo.

Bom, como eu já fui para essa cidade 4 vezes, resolvi fazer um breve guia sobre o que tem para fazer e comer por lá, segundo o que eu já fiz (e que quero fazer) e já provei. Então, vamos lá!

O que fazer?


Teleférico

Foto de 2005.
O teleférico de Campos do Jordão liga o Parque Capivari com o Morro do Elefante. Vocês sabiam que esse é o primeiro teleférico construído aqui no Brasil? Ele foi inaugurado em 1970!

Parque do Capivari.

Parque do Capivari.
O Parque do Capivari possui uma lagoa em que você pode andar de pedalinho, lojinhas com malhas, peças de lã, artesanato, comidas típicas e o Centro de Memória Ferroviária. É nele que você compra o ingresso para o teleférico, para a subida e descida.

Teleférico.
Vista do Morro do Elefante.

Morro do Elefante.
 Lá em cima no Morro do Elefante tem várias barraquinhas que vendem artigos de lã, malha, e tem algumas (ou era só uma?) lanchonete/restaurante. A vista de lá de cima é legal, dá para ver todo o bairro do Capivari e casinhas em meio às colinas.


Horto Florestal (Parque Estadual Campos do Jordão)

Roda d'água.

O Horto Florestal tem possui um centro de visitantes, uma roda d'água, café, lojinhas de souvenir e claro, trilhas. A total são 4: Trilha da Cachoeira, Trilha dos Campos, Trilha do Rio Sapucaí e a Trilha das Quatro Pontes.

Trilha do Rio Sapucaí.

Trilha do Rio Sapucaí.

Trilha do Rio Sapucaí.
A primeira trilha que fizemos foi em 2014, e foi a Trilha do Rio Sapucaí (o das fotos). O nível de dificuldade dela é médio (segundo o panfleto do parque, a dificuldade dela é média, e ela tem 2,6 km de extensão). Ela é bem curta (dura cerca de 1h), mas ela é cheia de subidas e descidas, então se você estiver com seu vovô ou vovó talvez não seja a melhor opção (a não ser que seu vovô ou vovó sejam daqueles que parecem fadas porque não envelhecem nunca hahaha).

A segunda trilha que fizemos agora (a do vídeo) é a Trilha da Cachoeira. Nela tem uma bifurcação em que você só pode prosseguir com guia, mas o outro trajeto é livre. Ela possui 4,7 km de extensão e ela é considerada fácil. Como a previsão do tempo era de chuva, a gente ficou com medo de completar a trilha, a gente só chegou numa parte que tem uma queda d'água (a que eu mostrei no vídeo). Até aquela parte, ida e volta deu mais ou menos 1 hora.


Passeio de cavalo

Esse eu nunca fiz, porque o senhor meu namorado não gosta de cavalos hahahaha! Mas um dia eu vou fazer um passeio. Na área da bilheteria do teleférico tem um moooonte de gente te perguntando se você não quer fazer passeio de cavalo, mas claro que você pode se plenejar antes e pesquisar um rancho/sítio que ofereça os passeios.


Passeio de quadriciclo

Também está na lista do "quero fazer", na estrada para o Horto e perto do teleférico tem lugares que oferecem o passeio, mas assim como o passeio de cavalo, você pode se planejar antes. Tem percursos bem legais em que você chega em lugares legais para se ver a cidade do alto.


Parque Amantikir

Eu até queria ir dessa vez, mas segundo o site, o ingresso é de R$30,00 por pessoa. É muito caro comparando com os R$12,00 reais do Horto Florestal. Mas lá tem vários trabalhos de paisagismo, labirintos, estufa... enfim, parece ser um lugar bem agradável!


Outros

Claro que tem vários outros passeios, visita à fábrica de cervejas, de chocolate, outras trilhas... mas os que eu fiz e tenho vontade de fazer estão aí em cima.


O que comer?


Baden Baden


Fui ao Baden Baden das duas primeiras vezes que fui em Campos. O restaurante fica ali no Capivari, é bem fácil de achar.

Fondue de queijo.

Truta.

A comida é boa, e lá servem as cervejas da Baden Baden (duh) então se você gosta, vale a pena.  Os pedidos chegam num tempo normal e fomos bem atendidos. Porém contudo entretanto, é meio carinho, mas para ser justa, o que não é em Campos do Jordão, não é mesmo?

O ambiente pode ser tanto de barzinho se você ficar no térreo do lado de fora, como de restaurante, se você ficar no andar de cima. Não tem música ambiente, mas para quem fica lá fora, tem o som dos restaurantes vizinhos hahahaha!





La Galia


Esse foi o restaurante que escolhemos na terceira ida à cidade. Pedimos um prato de truta (que vocês podem ver pela foto que veio mais bem servido do que no Baden Baden), um prato de carne (que eu não me lembro qual era, mas devia ser medalhão de mignon ao molho madeira) e sopa de cebola no pão.

Truta.

Medalhão ao molho madeira.

Sopa de cebola no pão.

O La Galia tem uma clima de restaurante italiano, é bem bonitinho e aconchegante. Os restaurantes que ficam perto também são todos nesse clima.



Villa Gourmet



Esse foi o restaurante que fomos desta vez e caaaara, me surpreendi. Pedimos truta (sim, sempre pedimos truta hahahaha), creme de queijo e waffle de sobremesa.

Truta.

Creme de queijo.

Waffle da serra.

Como vocês podem ver pela foto, foi o melhor e mais bem servido prato de truta que comemos. Vem dois.fucking.filés. HAHAHAHA! Mas sério, olha o tamanho dos filés e vem dois, além de arroz e batata com aspargo. Foi o prato que mais valeu a pena, pelo gosto e pela quantidade, fora que eles não fizeram economia nas alcaparras, tanto é que até deixamos sobrar algumas, porque elas são salgadas.
O creme de queijo estava gostoso e a sobremesa também. O preço é salgado, mas é porque é preço de Campos, mas dentre os que tem lá no Capivari, esse até que estava um pouco mais barato.

O ambiente é mais moderno mas é aconchegante também.




E de restaurante é isso, afinal só em comida só dá para opiniar bem se você já foi lá e provou a comida, não é mesmo?


É isso, até a próxima!

10 comentários:

  1. Sempre quis andar de teleférico, mas nunca tive a oportunidade =/
    Menina, o almoço nem tá pronto aqui e eu tenho que olhar essas fotos de comida, que sacanagem hahaha

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido andar de teleférico, quando tiver a oportunidade vá hehe!
      Ai, sei bem como é estar com fome e olhar foto/vídeo de comida, mas alguma vez tinha que ser eu a fazer a essa maldade, né? HAHAHAHAHA!

      Excluir
  2. Ahhh, Campos do Jordão <3 Viajei pra lá quando eu era bem novinha, tinha uns 10/11 anos, mas lembro de ter sido uma viagem muito boa e tenho MUITA vontade de voltar por agora com meu namorado. Fui no teleférico, no passeio de cavalo (mas eu andei de pônei, porque também tinha medo de cavalo HAHA), joguei mini golf e comi bastante fondue. Adorei o post <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal! Ainda quero arrastar meu namorado para andar de cavalo hahaha! E se eu fosse criança eu não encarava cavalo também não, para ser sincera eu com os meus 24 anos nas costas tenho um pouco de medinho na hora de subir em um.

      Excluir
  3. Comida e frio no mesmo lugar? Oi? Já estamos indo! Hahahaha eu e o meu namorado também, se tiver frio e comida, nós vamos correndo! Hhaha
    Que pena que ele não gosta de cavalo, eu sou apaixonada por cavalo, mas também nunca nem cheguei perto de um :(
    Deu até fome essas fotos :< haha

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida gostosa + frio é a melhor coisa hahaha! Quer dizer, comida é bom em qualquer estação do ano hahahahaha!
      Toda vez que eu volto aqui no post para responder comentário e passo o olho nas fotos de comida eu também fico com fome HAHAHAHA!

      Excluir
  4. Campos do Jordao é tão legal, acho que meu lugar favoritinho no estado de São Paulo, era sempre um alivio ir pra lá curtir um frio e comer umas coisas gostosas, fiquei morrendo de saudade aqui vendo seu post.. o que é engraçado tb, porque ontem à noite estava vendo umas fotos antigas e achei um monte lá de Campos, talvez vou fazer um post meio nostalgico sobre lá haha
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver post seu de Campos do Jordão, quero pegar dicas do que fazer hahahaha!
      Mas olha, vou te contar que ultimamente (sempre vou para lá em Maio) lá nem está tão frio, dessa última vez que eu fui só estava com uma jaqueta e estava bem de boas

      Excluir
  5. Nossa! Campos do Jordão é lindoooo! *.* Gostei muito das fotos. ^^ Quero conhecer essa cidade. =D (hehehe)
    Aquela sobremesa de waffle me deixou com água na boca. (hahaha) =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campos é uma cidadezinha muito agradável e fofa <3
      Tava bom mesmo o waffle hahahaha! *-*

      Excluir