14 de junho de 2016

FINALMENTE! The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem nome e trailer oficial!!!!!

(Retirado de: http://bgr.com/2016/06/14/legend-of-zelda-breath-of-the-wild-trailer/)
GENTEEEEEE PAREM TUDO O QUE VOCÊS ESTIVEREM FAZENDO!! FINALMENTE O ZELDA U TEM UM NOME!! THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD!

Além da Nintendo ter finalmente revelado o nome do novo Zelda, eles exibiram o trailer oficial e gameplays na famosa feira de games E3. Ela ainda não liberou os gameplays, mas liberou para a gente morrer de vontade o trailer oficial no YouTube:



Vendo o trailer e o nome do jogo, podemos perceber que teremos muita exploração, muita vida selvagem, muitos monstros gigantes (logo no começo aparece o que parece ser um stalfo gigante), muitos novos puzzles e possibilidades de interagir com Hyrule.

Mas vamos desmontar o trailer parte por parte. Vamos começar por uma coisa que percebemos logo no começo: Open your eyes. Ao que parece, temos voice acting neste jogo, algo inédito na franquia. Antes as companions do Link balbuciavam palavras ininteligíveis, mas ao que parece, ao menos uma personagem terá o poder da fala. Será que é agora que Link finalmente terá voz? Espero que não, há algumas tradições que não devem ser quebradas hahahaha!

O mundo open world (ou open-air adventure, como a Nintendo denomina) é trabalhado em texturas que misturam o realismo e o cell-shading (tipo a do Wind Waker, sabe?). Não entendo bolhufas de render de jogos 3D, mas imagno que a utilização do cell-shading seja para deixar o jogo mais leve, talvez? Afinal, sabemos que os consoles da gigante japonesa não é lá super potente. O que levanta mais uma questão: será que o jogo vai travar muito? Comparando com Xenoblade Chronicles X, eu diria que não, mas não faço idéia se Hyrule será maior ou menor que Mira, se terá menos ou menos cavernas, lagos, rios...
Até onde eu entendi, o título será lançado para o Wii U e para o novo console da marca o NX, assim como o Twilight Princess foi lançado para Game Cube e Wii. Aparentemente os jogadores não tiveram problemas com o TP no Game Cube, então oremos para que Breath of the Wild também se comporte be no Wii U, porque não tá dando para comprar tanto console assim não, minha gente!

O que eu reparei a seguir foi a estrela desse novo jogo, a Hyrule tão decadente e em ruínas mas tão desenvolvida e tão cheia de possibilidades. No trailer podemos ver o Hyrule Castle, a Death Mountain e uma torre misteriosa que se destaca na paisagem. A partir daí, podemos deduzir que teremos Gorons, Hylians, e porque não Zoras (por mais que não tenha ficado claro se tem ou não um Lake Hylia) e toda a cambada que a gente ama e está acostumado. Apesar de parecer que o Link é o único ser humanóide nesse vasto mundo, creio que o resto da galera só não apareceu mesmo no trailer.
Também vemos que temos uma diversidade de climas e vegetação. Temos floresta, deserto, campo aberto... tudo remetendo ao que já vimos nos outros jogos da franquia: Gerudo Desert, Faron Woods, Kokiri Florest, etc etc. Então eu acho que apesar desses grandes acréscimos ao título, ainda teremos templos na floresta, no vulcão, no lago, no deserto, etc etc. Além disso, temos um montão de formações geológicas e relevos. Explorar essa nova Hyrule não será nada fácil!
E temos algo que só tivemos em Majora's Mask: um relógio. Até agora, tínhamos dia e noite mas não horários, e mesmo em MM, não eram horas com precisão de minutos. Ao que parece, teremos que cuidar das horas e suspeito que teremos coisas estranhas e sombrias à noite!

Vemos também várias figurinhas carimbadas como inimigos, o que é ótimo, afinal, é um The Legend of Zelda, certo? Mas também vemos caras novas, como um monstro de pedra e o guardião (a coisa-elétrica-de-pedra-que-tem-tentáculos-de-metal). Mal posso esperar para ver os bosses!
Pelas screenshots que eles disponibilizaram no site deles, podemos ver que o "Z"-target ainda está de pé. Acredito que em termos de comandos e botões a apertar, não teremos grandes novidades.

Um outro ponto que me chamou muitíssimo a atenção foram os novos itens de Link. Vemos um machado, o famoso arco e flecha, um mini asa-delta (meio que um sailcloth de Skyward Sword), uma lança, escudo, espada, panela, tocha, um imã e um facão que eu nem sei como chama com lâmina curvada. Alguns já são figurinha carimbada e outros são uma completa novidade. É muito legal ver que agora os puzzles não serão tão óbvios para os fãs da franquia, pois agora temos itens novos!

Além de tudo isso de novo, podemos ver que Link agora não precisa procurar por uma trepadeira para poder escalar nas coisas. Agora ele escala torres, penhascos e árvores! Mas isso tem um limite: assim como tínhamos o stamina gauge em Skyward Sword, teremos algo se não igual parecido para nos aventurarmos na vertical, como podemos ver nas imagens abaixo desse textão.
Vemos também no trailer um Link chef preparando algo numa panela. Agora ele precisa comer ou pelo menos pode elaborar comidas (e quem sabe poções) para recuperar seus corações? Então acho que agora podemos colher cogumelos, caçar animais, e então porque não pensar que temos que colecionar madeira, pedras, e outros objetos? Colecionar objetos já não é novidade, em SS principalmente nós já podíamos colecionar objetos droppados de monstros.
E agora aparentemente teremos mais dificuldade em montar em cavalos, já que temos de chegar de mansinho e domá-los. Mas suspeito que em algum ponto do jogo teremos uma Epona domada para chamar de nossa e poderemos chamá-la quando quisermos.

E finalmente: Link não terá o Hero's Clothes pelo menos numa parte do jogo ou então quem sabe, no jogo todo. No trailer vemos o Link usando uma roupa diferente do que estamos acostumados e usando uma armadura bem não-Zelda. Será que ele vai conseguir as tradicionais vestes verdes depois que pegar a Master Sword (que está bem acabadinha e abandonada) ou será que desta vez teremos um herói de armadura reluzente?

E claaaaaro que a Nintendo não poderia perder a oportunidade para fazer novos amiibos. Usar os que já existem? Não! Vamos fazer novos! E nós? Nós piramos e compramos do mesmo jeito hahahaha!
EDIT: acabei de ver no YouTube da Nintendo que o amiibo do Wolf Link poderá ser usado no jogo! Você tem que completar a Cave of Shadows em Twilight Princess HD e daí o Wolf Link te ajudará em sua aventura em Breath of the Wild! AHHHHHHHHHH!!!!!!!!




No site da marca eles anunciaram 3 amiibos novos para serem lançados em 2017 que serão compatíveis com o título:



 Link (archer)
(Retirado de: http://e3.nintendo.com/games/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-wii-u/)

Link (rider)
(Retirado de: http://e3.nintendo.com/games/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-wii-u/)

Guardian
(Retirado de: http://e3.nintendo.com/games/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-wii-u/)




E para finalizar esse post, deixo aqui a descrição do jogo pela própria Nintendo e algumas imagens disponibilizadas no site deles:

"Forget everything you know about The Legend of Zelda games. Step into a world of discovery, exploration and adventure in The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a boundary-breaking new game in the acclaimed series. Travel across fields, through forests and to mountain peaks as you discover what has become of the ruined kingdom of Hyrule in this stunning open-air adventure".











Eu ainda não tive oportunidade de assistir os gameplays, mas assim que a Nintendo liberar no YouTube, volto aqui para falar mais sobre esse jogo que, para todos nós que amamos Zelda, está sendo uma tortura esperar. Mas ao que tudo indica, a espera valerá a pena.

E vocês, o que acharam do trailer? Viram alguma coisa que eu não falei aqui?
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Por tudo que tenho visto o jogo é incrível! <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mal vejo a hora de colocar minhas mãos nele! *-*

      Excluir