7 de junho de 2016

Jefferson (mad Hatter)


"You know what the issue is with this world? Everyone wants some magical solution to their problems and everyone refuses to believe in magic" - Jefferson (Mad Hatter) from Once Upon a Time


Que saudades que eu estava do grafite! Eu nem lembro qual foi a última vez que eu usei a técnica, só sei que é coisa de anos (se eu não me engano, 2013)!

E teve vídeo porque o último que teve em grafite foi os dos Sherlocks (Robert Downey Jr, Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller) e já faz muito tempo mesmo. Por mais que eu esteja amando a aquarela, o grafite foi a primeira técnica pela qual eu me apaixonei. Acho que é uma técnica legal para você começar, porque você só precisa se concentrar na luz e sombra, quando as cores entram no meio, fica um pouco mais complicado (ao menos para mim).

O retratado da vez é o personagem (não consigo escrever a personagem, sei que é errado mas essa é a vida) Jefferson, conhecido também como o Chapeleiro Maluco (Mad Hatter) da série Once Upon a Time, interpretado por Sebastian Stan. Ele aparece na primeira e segunda temporadas, o que é uma pena, porque eu gostava do personagem e gostaria de ver mais dele. Mas achei melhor assim do que ficar enfiando o personagem em situações nada a ver ou encher linguiça, sabe? O que eu infelizmente acho que está acontecendo com a série atualmente.

Como sempre, aqui vai o vídeo de time lapse drawing:



Materiais utilizados:
- Papel Cartridge Daler Rowney 130g/m²
- Lápis 2H, 2B, 3B, 4B, 5B e 6B Faber Castell
- Esfuminhos
- Papel higiênico
- Limpa-tipos
- Caneta em gel branca Uniball
- Caneta Posca branca 0.7mm


E aqui vai o resultado final digitalizado:


O meu maior desafio nesse desenho foi com certeza a mão, gente, detesto desenhar mão e pé. Mãos e pés são partes do corpo que se você desenha mal, qualquer um repara. Outro desafio foi preencher as partes pretas, eu me arrependi de ter escolhido uma referência com tanta sombra hahaha!
E falando em sombras, outro desafio que eu sempre enfrento no grafite é a digitalização. Dependendo da configuração do seu monitor, você pode estar vendo vários pontinhos brancos no preto. Isso acontece porque quando você digitaliza um desenho em grafite, a textura do papel aparece e você nunca consegue deixar um preenchimento totalmente uniforme. Daí na hora de editar, é sempre muito complicado acentuar o preto e manter as transições de sombras delicadas e naturais. Mas a gente tenta hahaha! Nisso o colorido ganha, é mais fácil manipular digitalmente para as cores ficarem fiéis ao original.

É isso pessoal, até a próxima!

4 comentários:

  1. Ficou muito lindo! Gosto muito do Chapeleiro Maluco de Once Upon a Time. Em 2013 eu fiz um desenho do Hook <3 Eu era extremamente apaixonada na série, por ter feito algo tão criativo com histórias já conhecidas. Mas a partir da metade da 3ª temporada eu fui desanimando e a 4ª temporada era apenas muito ruim para continuar. Mesmo assim, ainda tenho um amor pela série. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai cadê o desenho do Hook, eu adoro ver desenhos alheios hahaha!
      Caiu a qualidade mesmo, mas eu ainda tô firme assistindo porque eu fico curiosa para ver como a coisa toda vai acabar hahaha!

      Excluir
  2. Que coisa mais incrível, eu adorei a mão, os detalhes..
    Parabéns!!

    Um beijo

    ResponderExcluir