24 de julho de 2016

Vamos apoiar! | Black Silence por Mariana Cagnin

(Retirado de: https://www.catarse.me/pt/blacksilence?ref=profile_created_projects&utm_content=thumb / Arte por Mariana Cagnin)

Mas olha eu, fazendo posts exclusivos pro blog, que não vídeos do YouTube! Hahahahaha!
Pois bem, o post de hoje é para falar sobre um projeto que nem é meu, mas que eu gostaria de compartilhar porque acho que vai interessar vocês. É sobre a HQ espacial da Mariana Cagnin, autora de Vidas Imperfeitas!

Depois de um drama/romance, a Mariana Cagnin se aventura numa distopia, com "drama, suspense e até mesmo uma pitada de terror". Assim ela resume seu novo quadrinho, o Black Silence:

No futuro a Terra está com os dias contados. Uma equipe de astronautas é convocada para fazer reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos. Mas eles vão sobreviver a esta viagem aos confins do universo?

primeiro capítulo já está disponível online, mas a autora precisa de um apoio para lançar a HQ física lá na CCXP. Então se você leu e curtiu o primeiro capítulo, vai lá no Catarse dar um apoio! Tem vários tipos de apoios, desde R$10,00 até R$500,00 (ou mais se você quiser), e todos eles tem recompensas MUITO legais e justas! Sério, vale muito a pena! :)

Eu já li a primeira HQ da autora, e eu gostei bastante. Vidas Imperfeitas, um drama/romance, começa com um acabamento inusitado em lápis grafite e acaba com nanquim e arte digital. É muito legal ver a evolução das técnicas e do traço, pois quando se produz uma HQ, podem se passar anos, e nesse tempo, tudo muda. Em Vidas (como a autora chama carinhosamente a HQ), nós podemos ver uma forte influência do mangá (e eu adoro haha), com uma personagem feminina forte e a vida como ela é.

Agora, temos Black Silence, uma ficção científica distópica. Novamente, a protagonista é uma mulher forte (todos adoramos) com um cabelo e nomes muito maneiros. O acabamento é em arte digital, e temos muitos, mas muitos cenários diferentes e elaborados. Ainda tem uma pitada do mangá nos quadros cômicos, e nesse primeiro capítulo, só tivemos um pouquinho da história. Aprendemos os nomes de alguns personagens, e então eles partem para uma missão, e é isso.
O que eu posso dizer é que eu fiquei muito intrigada e quero ver que rumo esta distopia vai nos levar. Será algo com um toque de Xenoblade Chronicles X? Será algo com um toque de Interestelar? Ou será algo totalmente novo? Qual a história desses personagens? O que eles passaram para estarem ali, "a salvo", procurando por um novo lar, enquanto a Terra decai?

São respostas que eu espero ter em mãos em Janeiro de 2017, que é a previsão de chegada da HQ física para os colaboradores do projeto no Catarse (alguns tipos de apoios tem a previsão para Fevereiro de 2017).

E vocês, ficaram interessados? Vocês gostam desse tipo de quadrinho? Qual outro quadrinho independente vocês já leram?

Até a próxima!

_________________________________________________________________________________

Confiram os links da Mariana Cagnin:

4 comentários:

  1. Parece ser bem interessante! ^^ Gostei! =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa para ler a HQ inteira hehe!

      Excluir
  2. Eu, depois que abandonei as revistinhas da Turma da Mônica e do Chico Bento, nunca mais li quadrinhos, o que é uma pena =/ Sei quanta coisa bacana tem nesse formato, mas sou tão apaixonada pelos livros que, quando tenho tempo de ler, opto por eles...

    Beijos, milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tá aí uma oportunidade para você começar de novo! Hahaha! Sérião, as recompensas dessa campanha no Catarse valem bastante a pena, a Mary Cagnin é super caprichosa e talentosa :)

      Excluir