1 de agosto de 2016

Pedaços [12]


E temos mais um retratinho e cartinha do projeto Pedaços! A retratada de hoje é a Taís, do blog Nýr Dagur! ❤

A Taís é uma blogueira muito fofa que fala um mooooonte sobre viagens muito legais e a vida dela lá em Dublin. Não lembro quando conheci o blog dela, mas já faz um tempo e eu fico cada vez mais encantada. Sério, você se inspira e quer sair por aí com uma mochila nas costas! Mas como eu não posso neste momento da minha vida, fico "viajando" com os posts dela. E é por isso que ela está no meu projetinho, porque ela incentiva esse lado wanderlust da gente hehe! :)

O meu maior desafio nesse retrato foi o tempo, porque está faltando para mim ultimamente hahaha! Eu sempre quis fazer um retrato para a Taís, mas o grande "problema" é que ela mora em Dublin né, então eu ficava com medo de eu mandar e sumir no meio do caminho. Além disso, é muito bom ver a reação das pessoas quando elas recebem o retrato e a cartinha x). Contudo, porém, entretanto, esses dias teve um encontro do grupo Bloggers Out and About aqui em São Paulo e ela que estava organizando. Não tive dúvidas, enfrentei minha timidez, introversão e inibição e marquei "Confirmar" no evento do Facebook (confesso que no dia anterior do encontro e no dia eu pensei inúmeras vezes "poxa, mas eu posso ficar em casa e jogar Zelda... ou então gravar vídeo para o YouTube...", sabe, aquelas desculpinhas de gente tímida? Hahahaha!).

Bom, então lá fui eu e finalmente sentei minha bunda no sofá, montei minha mesa portátil e pronto, meu "escritório/atelier/estúdio" estava pronto. Fiz a lineart, passei os olhos rápido para ver se estava tudo ok e mandei ver na aquarela. Do ângulo que eu estava olhando, estava tudo ok, mas quando eu terminei e olhei de frente...


...CÉUS, E ESSE OLHO FORA DO LUGAR???? xD

Daí eu fiquei num impasse de "poxa vida, não tenho tempo para fazer outro..." e "ah... mas nem tá tão ruim... tá bom tá sim". Mas como era uma chance meio que única de entregar pessoalmente, resolvi entregar assim mesmo. Foi mal Taís, ainda te faço um bem bonitinho e anatomicamente correto, ok? HAHAHA!

Massssss, o digital está aí para ajudar a gente, e eu corrigi esse erro no Photoshop. Para ver, assista o vídeo abaixo do processo de pintura e no final, a alteração digital:



E é isso! Apesar de querer ter acertado tudo na mão, tá valendo :)

E o resultado final alterado e tudo mais ficou assim:


Materiais Utilizados:

- papel de aquarela da linha universitária da Canson 300g/m²
- estojo de aquarela em pastilha 12 cores Cotman (Winsor&Newton)
- aquarela em bisnaga 12 cores Sakura
- lápis de cor Faber Castell 24 cores
- caneta em gel branca Uniball

É isso pessoal, até a próxima! :)


Redes sociais da Taís:

Blog: http://nyrdagurblog.com/
Facebook: https://www.facebook.com/blognyrdagur/?fref=ts


8 comentários:

  1. Lari ficou muito lindo <3 parabéns de verdade.
    E que bom que você foi no encontrinho, eu amei conhecer cada uma de vocês.

    beijos



    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia! Obrigada pela visita! x)
      Eu fiquei muito feliz de ter tido a coragem de ir e conhecer vocês também! :)

      Excluir
  2. só vi ~de longe~ seu retrato da Ta no dia do picnic e já tinha achado incrível! agora assistindo o vídeo do processo da aquarela + as imagens que fez, eu tô achando mais incrível ainda! parabéns, sério, ficou lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karine! Fico muito feliz em saber que gostou, sério hehe! :)

      Excluir
  3. Aaaaaaaaaai, que demais ver todo o processo pelo vídeo, sério mesmo, eu fiquei muuuuuuuuuuuuito feliz mesmo que vc me desenhou, fiquei me sentindo super especial, foi uma surpresa muito linda que vc fez, eu amei a cartinha também. Sou maior fã tua, vc tem muito talento.. e fazer parte do seu projeto é uma honra <3
    Saiu mostrando pra todo mundo e todo mundo gostou, vou colocar numa moldura também e depois tiro foto pra te mostrar. Obrigada mesmo por esse carinho e fiquei muito feliz também de te conhecer pessoalmente e espero que esse seja só o primeiro de muitos encontros
    Beijão <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Taís que bom que gostou! Também fiquei mega feliz em te conhecer pessoalmente, você é tão fofa quanto imaginei que fosse pelo blog hehehe! Que venham mais encontros bloguísticos com muitas gostosuras hahaha!

      Excluir
  4. Nossa, juro que não tinha reparado no olho até tu ajeitar hahahahah
    Adorei o retrato, com sempre! <3

    Beijos, milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Também não reparei até terminar, passar algumas horas e eu olhar de novo HAHAHA! Como pode né? xD

      Excluir