23 de agosto de 2016

Comandante Ubuntu


Socoooorroooo só aparece vídeo de YouTube por aqui, cadê posts originais de blog? xD

Mas vamos ao que interessa: no post de hoje eu trago a Comandante Neesrin Ubuntu, personagem de Black Silence, quadrinho da Mariana Cagnin

Para quem não sabe, Black Silence está com campanha no Catarse para que sua versão física chegue à CCXP deste ano. O primeiro capítulo está disponível online, então dêem uma olhadinha e se gostarem, vamos apoiar! Falta pouco agora, e mesmo se a campanha chegar nos 100%, dá para apoiar e assim teremos mais coisinhas na HQ (conforme descrito pela Mary na página do Catarse).

E gente, esse mundo dos quadrinhos independentes tá cheio de coisa bacana heim? Agora viciei e quero apoiar todos, comofaz? Cadê dinheiro? Hahahaha! Se preparem que assim que eu receber as recompensas dos projetos que apoiei, conto aqui no blog! :)

Sem mais delongas, o vídeo da minha versão da Nee:



Foi muito divertido fazer um fanart com o meu ~estilo~ (ainda em desenvolvimento). É mais divertido ainda ver a fanart das outras pessoas e ver como a personagem sai em cada traço. Muito bacana!


Materiais utilizados:

- papel de aquarela da linha universitária da Canson 300g/m² *
- estojo de aquarela em pastilha 12 cores Cotman (Winsor&Newton)
- aquarela em bisnaga 12 cores Sakura
- lápis de cor Faber Castell 24 cores
- caneta em gel branca Uniball


* Muita gente tem me falado de usar o verso da linha universitária da Canson. Esta aquarela foi feita no verso. Como vocês podem ver, não fica aquela textura que vocês tem tanto pavor hahaha! Eu achei que não seria tão eficiente porque tinha impressão de que a goma do papel estivesse só do lado texturizado, mas ocorreu tudo bem na pintura. Então se vocês não gostam da textura (eu particularmente não ligo), vocês podem usar o verso sem problemas. Até a própria Canson fala que a folha é dupla-face, aliás.

A campanha do Black Silence no Catarse vai até dia 31/08. Como disse ali em cima, a campanha está quase nos 100%, mas mesmo se atingir esse número, vocês podem apoiar ainda assim! :)

É isso, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário