15 de setembro de 2016

Efeitos na aquarela


Eeeeee, ainda não é um post exclusivo pro blog! Mas a gente chega lá! Hahahaha!

Trago para o post de hoje um vídeo que eu fiz para o meu canal no YouTube, complementando o vídeo sobre como usar aquarela. Hoje vocês vão ver alguns efeitinhos que a gente pode fazer usando alguns materiais.



Como eu falei no vídeo, a verdade verdadeira é que eu uso mais os "efeitos brancos" e o do papel toalha. Mas, vocês pessoas muito criativas podem usar esses efeitos de maneiras que eu nunca pensaria em usar, então, porque não falar deles? O do sal por exemplo, pode ser floquinhos de neve :)

Materiais utilizados:

- papel para aquarela da linha universitária da Canson 300g/m²
- estojo 12 cores em pastilha da Cotman (Winsor&Newton)
- aquarela 15 cores em bisnaga Pentel
- caneta POSCA 0.7mm branca
- caneta em gel branca Uniball
- caneta em gel prata Uniball
- escova de dentes
- sal
- papel toalha
- pincel pelo de marta tropical da Tigre
- estilete
- álcool


Para vocês verem melhor os efeitos, deixo aqui a imagem digitalizada:


É isso, até a próxima! :)

Um comentário:

  1. Até me inscrevi no canal pq adoro acompanhar trabalhos assim..
    E ficou perfeito *_*

    ResponderExcluir