30 de outubro de 2016

Kit de doces de feltro da Daiso


Já faz um tempinho que eu ando meio viciada nesses kits de feltro que eu encontrei na loja Daiso. Eu sempre via eles quando passava na loja mas nunca tinha coragem de comprar. Até que um dia eu comprei um e quando vi já tinha levado todos os disponíveis daquela unidade para casa, que são esses da foto de abertura do post. Só faltava um para completar todos os disponíveis, até que num desses dias atrás, eu achei! E resolvi vim mostrar um pouquinho do processo de montagem aqui no blog.

Bom, para começar: esses kits (R$4,99) vem todos os materiais necessários para você montar esses docinhos de feltro, com exceção da agulha. Vem também com os moldes e o passo-a-passo, mas o problema é que as instruções vem em japonês e inglês apenas, ou seja, se você não entende nenhuma dessas línguas, tudo fica mais difícil, por mais que seja ilustrado.





Os kits vem nessas embalagens plásticas transparentes, com a fotinho do doce bem à mostra. O último que eu achei foi esse da foto abaixo, o bolo de chocolate. Cleobaldo (agora meu boneco articulado tem um nome) está apresentando ele para vocês:



E como eu disse ali em cima, o kit vem com todo o material, que no caso deste kit são os feltros nas cores necessárias, um enchimento, linhas, cartolina, e o papel com os moldes e instruções. Os moldes já estão em tamanho real e você deve recortá-los (ou tirar uma cópia deles, caso você não queria recortar a folha) para recortar os tecidos em feltro, na quantidade indicada.



É bom lembrar que você deve usar cada pedacinho do feltro, pois tem alguns kits que se você não usar com parcimônia, vai faltar (aconteceu comigo duas vezes hahahaha). Daí é só ir seguindo as instruções e ir montando!







E tcharans! Seu docinho fofo está pronto! Claro que poderia ter ficado mais bonitinho e talz, mas eu não levo todo esse jeito para trabalhos manuais. Mas eu gosto de fazer de vez em quando para esvaziar a mente e fazer outra coisa, sabe?

Além desses kits de docinhos, tem de bichinhos em diferentes materiais. Tem um gatinho que eu tentei duas vezes fazer e falhei miseravelmente. Mas quem sabe eu não tento os outros?

E vocês, gostam desse tipo de coisa?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário